sábado, 7 de dezembro de 2013

| REVIEW | Arrow - 2x08


:: 2x08 :: "The Scientist"
Em duas temporadas da série, acho que foi a primeira vez que alguém com 'super poderes' deu as caras. Quer dizer, não sei se se encaixa nessa categoria, mas super força vale né? O vereador Brother Blood já coloca na rua sua primeira cria, o 'brother' Cyrus que invadiu uma das indústrias Queen para roubar sei lá o que. Não entendi, mas acho que não vem ao caso. O lance é que Oliver tá desconfiando que já viu gente forte e destruidora assim em algum lugar e não foi nada bom. Ih...
Falando em gente com super poderes, quem também deu as caras em Starling City foi Barry Wallen, o Flash! Quer dizer, por enquanto ele só é um cara normal que trabalha de perito da polícia de outra cidade e foi pra lá curioso a respeito do roubo. Só foi ele aparecer e a Felicity olhar pra ele e pronto: shipei! Sei que tem muitos torcendo por ela e pelo Oliver, e apesar de eu adorar as cenas deles, eu não quero que role nada. Fora que foi bem divertido ver a cara do Oliver ao perceber a paquera! Ciúmes? rs


Moira saiu da prisão e foi direto para a empresa, o que não agradou em nada a Isabel. Oliver tentou provar que o retorno da mãe seria bem aceito, inventou uma festa de boas vindas e deu com a cara no chão já que quase ninguém foi. Mas a mãe dele não tá se lixando para a opinião alheia, e muito menos para as ameaças de Malcolm. Ele que vive aparecendo no quarto dela dizendo que quer contar a Thea que é o pai dela, ficou mansinho quando Moira contou que avisou a Ra's Al Ghul que ele está vivo. Aparentemente Merlyn quebrou o código de honra da Liga dos Assassinos e agora tá na mira do chefão. Vish. 
Por falar em Thea, o namorado dela daqui a pouco vai acabar descobrindo o envolvimento do vereador na trama toda do cara fortão. É que um amigo da Sin sumiu depois de ir a um evento do Blood e agora reapareceu morto e armaram que foi por drogas. Roy tenta falar com o Vigilante mas acaba com uma flecha na perna pra não se meter em encrenca. Eita. Só acho que tá na hora do Oliver colocar ele de vez no grupo e treiná-lo.


Quem entrou para o grupo meio sem querer foi o Barry Allen. Mas antes rolou uma desconfiança. Oliver e Diggle descobriram que ele mentiu sobre suas intenções na investigação e que tava lá por conta própria. O rapaz explicou que ele procura pistas de quem matou a mãe, e acha que esse caso pode ter a ver. A única coisa que ele sabe é que viu um borrão, tentou agarrar e foi parar longe. Ou seja, alguém com super velocidade tipo o que ele vai ter. Lá no fim do post tem mais sobre isso. Anyway, Felicity não gostou de Oliver já vir com pedras na mão e pra se desculpar, ele até chamou Barry pra festa fail da mãe e Felicity pode curtir o climinha. Awn.
Mas como Allen acabou dentro do 'escritório' do Vigilante? Bem, Oliver mesmo desconfiando que lidava com o mesmo soro que viu na ilha que deixa a pessoa descontroladamente forte, teimou em enfrentar o grandalhão e além de ter apanhado, algo foi injetado nele. Sem saber o que era, Felicity teve de recorrer ao auxiliar de perito que entende da coisa e é claro que ele deve adorar isso já que se mostrou fã do arqueiro. 


Vamos ver como Barry ajudará a salvar Oliver. Será que ele recebeu a mesma coisa do grandão? Se for, melhor dar logo um sedativo se não a coisa vai ficar feia! Também tô curiosíssima pra ver como o Barry se transformará no Flash! Só não sei se isso vai ser mostrado nessa série, já que a CW tá planejando um seriado solo. Será que vai dar certo? Não sei se a escolha do ator foi a melhor e tal, mas não achei ruim. De repente melhora.
No flashback, o grupo segue escapando do Professor Ivo e seus capangas (btw, Oliver deixou claro que o professor está morto) à procura do navio onde tem o troço lá que pode salvar Slade. O problema é que isso pode matá-lo também. Antes de aplicar o soro rolou um momento fofo com a Shado... awn, sabia que o Slade tava caidinho por ela! Pena que acho que nem deve rolar nada já que depois de tomar o troço ele ficou que nem o grandão Cyrus... Ou seja, provavelmente que Oliver já enfrentou que ele citou deve ser justo o amigo da ilha! Maaas, não falou nada de ter acabado em morte. Ai ai, o que será do Slade Wilson? Será agora o nascimento do Deathstroke? 

#MomentoWikipedia pesquisando por aí, descobri que o 'borrão' que o Barry mencionou ter matado sua mãe não é o Clark de "Smallville" (hehe, lembra desse apelido ridículo que ele teve?), mas pode ser uma referência ao Professor Zoom (que matou a namorada dele), um dos vilões das histórias do Flash nos quadrinhos.

VEJA A PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO, O ÚLTIMO DO ANO...
Olha ele de máscara!



Nenhum comentário: