sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

| Estreias da Semana | 06/12

| No Brasil

Como Não Perder Essa Mulher?  [Don Jon, Eua, 2013]
Escrito, dirigido e estrelado por Gordon-Levitt, no longa ele é um conquistador viciado em pornografia que não queria relacionamento sério até se apaixonar. Com os conselhos da mentora, ele muda de ideia e tenta se tornar menos egoísta. É meio que uma versão moderna da história de Don Juan.

Direção: Joseph Gordon-Levitt. Elenco: Joseph Gordon-Levitt, Scarlett Johansson, Julianne Moore, Tony Danza. 16 ANOS

# Carrie, a Estranha [Carrie, Eua, 2013] - oprimida pela mãe e isolada no colégio, Carrie é ridicularizada diante de todos na formatura e acaba descobrindo ter poderes telecinéticos. Então, ela os usa para se vingar. Refilmagem do filme de 1976.
Direção: Kimberly Peirce ("Stop-Loss"). Elenco: Chloë Grace Moretz, Julianne Moore, Gabriella Wilde, Portia Doubleday. 16 ANOS

# Última Viagem a Vegas [Last Vegas, Eua, 2013] - três grandes amigos vão à cidade de Las Vegas para a despedida de solteiro de um quarto amigo do grupo, um solteirão convicto que decidiu se casar com uma garota muito mais jovem.
Direção: Jon Turteltaub ("A Lenda do Tesouro Perdido"). Elenco: Robert De Niro, Michael Douglas, Morgan Freeman, Kevin Kline, Mary Steenburgen. 

# À Procura do Amor [Enough Said, Eua, 2013] - a massagista Eva é divorciada e mãe solteira que começa um romance com Albert, sem saber que ele é ex-marido de uma cliente sua, Marianne.
Direção: Nicole Holofcener ("Amigas com Dinheiro"). Elenco: Julia Louis-Dreyfus, James Gandolfini, Catherine Keener, Toni Collette. 12 ANOS

# Linha de Frente [Homefront, Eua, 2013] - um agente aposentado da agência de combate ao narcotráfico dos EUA se muda com sua filha para uma cidadezinha no interior em busca de tranquilidade. Só que com o tempo, ele percebe que o lugar não é tão pacato e traficantes locais ameaçam sua família.
Direção: Gary Fleder ("Refém do Silêncio"). Elenco: Jason Statham, James Franco, Winona Ryder, Kate Bosworth.

# Azul é a Cor Mais Quente [La vie d'Adèle, França/Bélgica/Espanha, 2013] - Adèle é uma garota de 15 anos que descobre, na cor azul dos cabelos de Emma, sua primeira paixão por outra mulher. Sem poder revelar a ninguém seus desejos, ela se entrega por completo a este amor secreto, enquanto trava uma guerra com sua família e com a moral vigente. 
Direção: Abdellatif Kechiche. Elenco: Léa Seydoux, Adèle Exarchopoulos, Salim Kechiouche, Aurélien Recoing. 18 ANOS

# Anita & Garibaldi [Brasil, 2012] - a chegada de Giuseppe Garibaldi no Brasil, seu encontro com Anita e o treinamento militar com Luigi Rossetti nos esforços de emancipar o Rio Grande do Sul e Santa Catarina do resto do Brasil imperial.
Direção: Alberto Rondalli. Elenco: Ana Paula Arósio, Gabriel Braga Nunes, Antonio Buil Pueyo. 12 ANOS


| Nos Estados Unidos

Inside Llewyn Davis - Balada de Um Homem Comum [Inside Llewyn Davis, Eua/França, 2013]
Levemente baseado na vida do ícone folk Dave Van Ronk, o filme segue Llewyn Davis, que tenta viver como músico na cena folk dos anos 60, apesar de ter vários osbtáculos pela frente. Com ajuda de amigos e estranhos e fazendo trabalhos estranhos, Davis vai de bares no Village a um clube em Chicago, a fim de ter uma audição com um influente empresário musical.

Direção: Ethan e Joel Coen ("Onde os Fracos não Têm Vez"). Elenco: Oscar Isaac, Carey Mulligan, John Goodman, Garrett Hedlund, Justin Timberlake.

# Out of the Furnace [Eua/Reino Unido, 2013] - conta a história de um homem que acaba de ser libertado após quatro anos de prisão. Sua esperança de ter paz é abalada quando seu irmão mais novo é brutalmente assassinado e ele decide buscar vingança. 
Direção: Scott Cooper ("Coração Louco"). Elenco: Christian Bale, Casey Affleck, Zoe Saldana, Woody Harrelson, Willem Dafoe, Forest Whitaker. No Brasil: 07/02

# The Last Days on Mars [Irlanda/Eua, 2013] - durante a coleta de espécies em Marte, os astronautas de um grupo de exploradores são atacados por uma força mortal. Ficção científica dirigida por Ruairi Robinson.
Direção: Ruairi Robinson. Elenco: Liev Schreiber, Elias Koteas, Romola Garai, Olivia Williams

-----------------
PARA VER OS TRAILERS, ACESSE A PÁGINA DO BLOG LÁ NO FACEBOOK *

Nenhum comentário: