segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

| REVIEW | Once Upon a Time - 3x09


:: 3x09 :: "Save Henry"
Difícil, muito difícil entrar na campanha #SaveHenry. Não é que eu queira mesmo que o moleque morra, tadinho, mas que deu uma raiva dele depois do lance de entregar o coração pro Peter Pan, ah deu! Sorry, mas deu muita raiva. Enfim, mas tem as mães dele desesperadas para acordá-lo e só tem um jeito de reviver o garoto: pegando o coração de volta lá do outro. O problema é como achar Pan e fazer isso né. 
Emma vai apelar para os Garotos Perdidos em busca de informações do paradeiro do chefe deles, o que não é nada fácil. Pior que os Charming desaprovam o método da Regina de tortura, então fica mais complicado. Porém, ao prometer que levariam os garotos embora com eles, Emma conseguiu a resposta e lá foi ela, Regina e Mary para a árvore onde Pan vai pensar e aumentar seus poderes. 


Enquanto isso, no flashback, a parte que eu realmente achei mais interessante no episódio: como Regina chegou a Henry. A Rainha Má que fez a maldição e achou que tudo o que precisava era da sua vingança, logo se enganou. Tempos depois e ela estava solitária em Storybrooke, daí resolveu pedir ajuda ao Gold para adotar uma criança e olha só que ~coincidência~ ele ter indicado logo o netinho! Diz ele que não sabe de nada, não tem ideia do que Regina fala quando o acusa de armar tudo. Hum, tá.
O lance é que Regina adotou Henry e penou com a choradeira da criança até descobrir que contar historinha o acalmava. Ou o colo da avó, Mary Margareth. Depois ela quase desistiu dele ao saber de quem era filho, mas no fim, esqueceu um pouco o lance da vingança pelo amor que já sentia pela criança.
Já dava pra notar que Regina tinha grande amor pelo filho, mas às vezes eu via isso como 'possessão', sei lá, parecia que ela só o queria para sacanear a Emma. Mas aí os últimos acontecimentos mostraram esse lado maternal da Rainha Má e como a Sininho disse, não é que ela pode mesmo sentir amor? Bonitas as cenas dela com o bebê, Lana Parrilla ótima, "pra variar"!


Depois desse flashback eu passei a ter mais respeito pela Regina... Bom que a Emma tá começando a valorizar isso também, depois de tudo que elas tem passado. Inclusive, mais uma vez foi Regina quem fez algo efetivamente certo para salvar o dia pegando de volta o coração de Henry do distraído Pan. De quebra, também recuperaram a caixinha com o Rumpels e agora tá liberado voltar pra Storybrooke. Êêêh... Tão fácil, que é até estranho.
Emma cumpriu a promessa de levar os lost boys, a Sininho e até a Wendy (ah, falar nisso, se Regina tivesse desistido de Henry seriam os irmãos da loirinha que adotariam ele. Tipo, que agência é essa?! rs) com o pessoal para casa deles no navio do Hook. Mary feliz porque David pode ir junto, Neal se entendeu com o pai, que já tava bem à vista de todos e só melhorou quando impediu o intruso Peter Pan de roubar a sombra do Henry e ainda o prendeu na caixa de pandora! Uau, então já era né? Tudo dando certo, muito certo.


Nada certo. Pelo visto naquele agarra-agarra de sombras o Peter Pan deu um jeito de fazer um troca-troca e parece que foi Henry quem ficou preso na caixa. Bem, o Henry ainda tava lá, à vista de todos, mas na verdade verdadeira era o Peter Pan! Vish! O melhor agora vai ser quem vai descobrir primeiro e como o ator vai se virar na atuação, convém dizer que esse menino não é lá essas coisas... imagina agora que virou vilão!? Aff, tava feliz achando ser o fim do plot do Pan - que já cansou - mas que nada! Agora lá vai ele perturbar em Storybrooke. Ôh chateação...

VEJA A PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO...


Nenhum comentário: