sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

| Estreias da Semana | 13/12

| No Brasil

O Hobbit: A Desolação de Smaug [The Hobbit: The Desolation of Smaug, Eua/Nova Zelândia, 2013]
A história dá continuidade à aventura de Bilbo Bolseiro em sua épica jornada com o Mago Gandalf e treze Anões, liderados por Thorin Escudo de Carvalho, para o Reino dos Anões de Erebor. Eles seguem sozinhos pela assustadora Floresta das Trevas, já que Gandalf os deixou para tratar de “assuntos pessoais”. Quando são capturados pelos elfos da floresta, eles precisam roubar Smaug, um dragão que há muito tempo saqueou o reino dos anões do avô de Thorin e que desde então dorme sobre o vasto tesouro. Segundo filme da trilogia de adaptação da obra-prima The Hobbit, de J.R.R. Tolkien.

Direção: Peter Jackson. Elenco: Ian McKellen, Martin Freeman, Richard Armitage, Ken Stott,  Luke Evans, Benedict Cumberbatch. 12 ANOS

# Somos o que Somos [We Are What We Are, EUA, 2013] - os Parker são conhecidos por serem reclusos e em casa, o patriarca conduz sua família com bastante severidade. A morte inesperada e brutal da mãe faz com que as filhas mais velhas tenham de assumir as tradições bizarras da família.
Direção: Jim Mickle ("Stake Land - Anoitecer Violento"). Elenco: Amber Childers, Julia Garner, Bill Sage. 18 ANOS

# Um Toque de Pecado [Tian Zhu Ding, China, 2013] - a trama gira em torno de quatro eixos ambientados em meios sociais vastamente diferentes na China, da movimentada metrópole de Guangzhou até as cidades mais rurais na província de Shanxi. Descrito pelo diretor como um road movie com cenas de ação.
Direção: Jia Zhang-ke. Elenco: Wu Jiang, Vivien Li, Lanshan Luo. 14 ANOS

# Educação Sentimental [Brasil, 2013] - a relação singular entre Áurea, uma professora solitária de 40 anos, e um jovem que ela acaba de conhecer por acaso.
Direção: Julio Bressane. Elenco: Josie Antello, Bernardo Marinho, Débora Oliveri. 12 ANOS

# Doce Amianto [Brasil, 2013] - Amianto vive isolada num mundo de fantasia habitado por seus delírios de incontida esperança. Reconfortada por sua amiga morta, Blanche, no fundo ela só quer encontrar um amor.
Direção: Guto Parente e Uirá dos Reis. Elenco: Deynne Augusto, Uirá do Reis. 16 ANOS


| Nos Estados Unidos

Contagem Regressiva [Hours, Eua, 2013]
Na trama, o protagonista vê sua mulher morrer durante o parto, e precisa ficar no hospital para cuidar de seu bebê prematuro, em plena passagem do furacão Katrina, que inundou a Louisiana em 2005 e deixou serviços públicos em colapso. Um dos últimos filmes do ator Paul Walker, que morreu no fim de novembro.

Direção: Eric Heisserer. Elenco: Paul Walker, Genesis Rodriguez, Nancy Nave, Shane Jacobsen. No Brasil: será lançado direto em DVD

A Madea Christmas [Eua, 2013] - contra a sua vontade, Madea acaba aceitando ajudar uma amiga que pretende fazer uma surpresa para a sua filha durante o Natal. As duas viajam juntas para uma pequena cidade rural, onde os habitantes se preparam para a tradicional festa natalina. Chegando no local, a desbocada Madea descobre algumas surpresas e revelações.
Direção: Tyler Perry. Elenco: Tyler Perry, Chad Michael Murray, Tika Sumpter, Larry the Cable Guy, Alicia Witt.

# O Hobbit: A Desolação de Smaug [The Hobbit: The Desolation of Smaug, Eua/Nova Zelândia, 2013]

-----------------
PARA VER OS TRAILERS, ACESSE A PÁGINA DO BLOG LÁ NO FACEBOOK *

Nenhum comentário: