domingo, 8 de dezembro de 2013

| REVIEW | The Vampire Diaries - 5x09


:: 5x09 :: "The Cell"
Episódio com mais uma história sobre Damon, mais Stefan e Caroline sendo chatinhos, mais Katherine divando e menos segredos. Damon é prisioneiro do professor Wes no mesmo local onde sessenta anos atrás ele esteve prisioneiro do Whitmore criador da Augustine, que curte estudar vampiros e torturá-los bastante. Damon só não morreu porque conheceu um tal de Enzo, seu companheiro de cela ao lado que acabou virando um amigo. Mas agora ele tem outro vizinho, aliás, vizinha, é Elena.
A morena tinha ido perguntar ao Aaron sobre o paradeiro do tutor dele e do Damon mas acabou pega pela professor e sendo presa também. Aaron não entendeu nada, então Wes explicou rapidamente sobre a história de sua família - ele é um Whitmore - e o lance dos vampiros (e deu um relógio pro cara?!). Para deixar o cara mais confuso, revelou que os pais dele foram mortos pelas criaturas. Vish, isso certamente não deve contar ponto a favor de Elena.


Enquanto isso, Stefan fica de olho em Katherine para evitar que ela se mate (e dá dica pra ela escrever um diário! hahaha). Mas ele não é lá um bom guardião já que ida e volta perde o controle por conta ainda do trauma que sofreu. Daí Caroline aparece para ajudar e para parar um pouco de falar mal do namorado da amiga. Aff. O que a loira faz para ajudar Stefan a esquecer o trauma de ficar preso naquele baú? Tranca ele no baú! Hehe, o cara fica sofrendo lá enquanto do lado de fora Katherine questiona Caroline se rolou algo entre ela e Stefan. rs
Lá na 'prisão', Damon aproveita o tempo livre para explicar à namorada como se meteu nisso tudo. Lá em 1953, ele foi vendido para esse Whitmore fazer suas pesquisas sinistras que incluíam arrancar olho e outras coisas para ver se regenerava. Damon sofreu pacas e foi o colega de cela ao lado, Enzo, que o manteve lúcido, dando a dica de pensar na vingança quando fugisse. A única chance que eles tinham era uma festa dos membros da Augustine.


O momento 'senta que lá vem a história' foi interrompido com a chegada de Aaron todo revoltado querendo atirar em Elena, achando que ela matou seus pais. Mas, eis que ele errou de cela e Damon é o responsável por isso. A vingança dele contra o Whitmore era justamente matar os Whitmore geração após geração. Quer dizer, ele deixava um vivo pra procriar e depois matava. Foi o que ele fez com os pais de Aaron e o deixou vivo. Elena ficou mais chocada pelo último assassinato ter sido recente, quando eles já estavam juntos. Olha só hein, Damon todo apaixonadinho não esqueceu da vingança! Bem, é uma atitude ruim, sim, mas condiz com o personagem então não me surpreende. É Elena que fica com mania de achar que ele virou o santinho...
Anyway, toda essa trama só foi possível porque Damon conseguiu fugir naquela festa lá só que deixou o amigo para trás a fim de se salvar, preferiu desligar os sentimentos. Mais um baque para Elena. Sério, ela não conhece o namorado que tem? Eu hein... só falta daqui a pouco começar a ouvir as ladainhas da Caroline...


O problema é que quando Damon acorda depois de levar o tiro vingativo do Aaron, Elena sumiu. Ela parece estar num laboratório, será que vai passar por aquilo que o namorado passou? Vish, coitada! Mas ela não está lá sozinha, numa outra mesa está... Enzo! Sim, o colega abandonado do Damon! Tá vivinho, e provavelmente com raiva e também, se passou esses anos todos de cobaia, não deve tá bom da cabeça. Ai ai.
Alheios a essa história, lá na mansão Salvatore, tratamento de choque para Stefan. Katherine entrou no baú junto e o desafio é não ser morta. Como ela não liga pra isso, cabe a Stefan se controlar e ele consegue. Ah que bom! Não ia aguentar mais dele fingindo que sofria por ter ficado preso no baú quando na realidade era dor de ser trocado pelo irmão. Outra coisa boa dessa situação toda é que Katherine e ele se aproximaram tanto, mas tanto que rolou pegação!!! Eba, tava torcendo! Só não sei se vai dar muito certo tentar esquecer a ez pegando uma cópia dela. Mas é bom pra distrair, pelo menos, e parar de choramingar.

VEJA A PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO... o último do ano



Nenhum comentário: