sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

| REVIEW | Arrow - 2x09


:: 2x09 :: "Three Ghosts"
Nada melhor que encerrar a primeira parte dessa temporada incrível de forma fantástica! Mais um grande episódio, digno de season finale! Tive que esperar um bom tempo até conseguir escrever um review que não tivesse de ser dividido em dois de tanta emoção! Hehe! Para mim, junto com Person of Interest, essa é a melhor série no ar atualmente!
Chega de tanta exclamação e vamos aos acontecimentos. Começando por Oliver dopado sendo salvo pelo Barry Allen. Ele não gosta nada de saber que Felicity espalhou seu segredo, mas o motivo da raiva estranha dele no momento era por conta de uma alucinação. Durante todo o episódio ele "recebeu a visita" de três fantasmas de seu passado. Pensou que isso por conta do veneno de rato (!) que Allen usou para salvar sua vida mas não, era coisa da cabeça dele mesmo, confrontando o peso que ele leva, suas culpas. 


Como as alucinações tiveram ligação com os flashbacks da ilha, dessa vez vou misturar tudo já que geralmente eu deixo separado os comentários. Enfim, a primeira alucinação que aparece é a de Shado, pedindo para Oliver ficar com ela. Ele ficou bem triste ao vê-la, o que leva aos acontecimentos na ilha. Depois de aplicarem o soro no Slade e ele aparentemente ter morrido, Oliver e as garotas foram capturados pelo Prof. Ivo que obrigou ele a escolher entre uma das duas para manter viva. Imagina né, coitado dele! Sobrou para Shado, morta à sangue frio. Que triste!
Querendo esquecer essas coisas, Oliver focou em acabar com o grandalhão Cyrus e recorreu à polícia. Lance conseguiu convencer seu chefe a ir lá atrás do fortão mas eles subestimaram a força do cara e se deram muito mal! O ex-detetive escapou com vida, diferente do chefe. Isso deve deixá-lo carregado de culpa... A sumida Laurel reaparece e consola o pai, além de arrumar uma atividade além de se deprimir.
Thea tá bolada pelo "Hood" ter dado uma flechada no namorado e pede a advogada ajuda para encontrar pistas sobre o amigo da Sin morto depois de doar sangue em campanha do Vereador Blood. Isso faz com que a advogada se aproxime do vilão e sei lá, hein, tô achando que ela pode cair na furada de ter um romance... Tomara que não, me poupe de mais drama da Laurel! Mas a única coisa que ela descobre é a ligação com uma psiquiatra e lá vai Roy inventar de investigar tudo sozinho.


Já Oliver tenta se acalmar quando outra alucinação aparece: Slade Wilson. O estranho é que ele não é nada amigável! Ao contrário, tá super raivoso com o até então amigo! Como isso é fruto da imaginação do Oliver, então tem tudo a ver com a realidade. Alguma coisa aconteceu para a amizade não só acabar mas o ódio começar. Bem, Wilson acordou um pouco depois e foi atrás do grupo do Prof. Ivo e como tava fortão, ficou fácil derrotá-los. Só foi ruim ao ver a amada morta e Sara, claro, omitiu a parte da 'escolha' do Oliver. Hum, certeza que a verdade deixará Slade beeem chateado. Mas o problema entre eles foi além disso, teve algo mais aí.
E a última alucinação de Oliver foi outro que o faz se sentir bastante culpado: Tommy. Awn, que fantasma fofo e barbudo! rs Pelo menos esse foi bem mais legal reforçando que não precisa sentir culpa, precisa ser um herói e isso deu força para Oliver se levantar na hora de lutar contra o fortão Cyrus. Hora bastante oportuna, por sinal.
O lance é que Roy se meteu numa bela encrenca e acabou nas mãos do Brother Blood e com o soro injetado nele! Sorte que o Oliver apareceu na hora e depois do conselho do Tommy fantasminha, ficou forte e lutou teti-a-teti com Cyrus que acabou com a cara toda ferrada! Pena que Oliver não conseguiu ver Blood, por conta da máscara, mas já tem certeza do que estão planejando. Mal sabe ele quem realmente está por trás disso...


Quanto ao Roy, aparentemente tudo bem. Mas é óbvio que tem algo estranho, pow, melhor ficar de olho no cara mesmo... Tô acreditando que falta pouco pra ele se juntar ao tem Vigilante. Quer dizer, Arrow, que é como o Oliver gosta de ser chamado. Só falta juntar o Green, porque a máscara não falta mais e isso graças a Barry! Pois é, o futuro Flash, quem diria, deu a ideia da máscara para o Oliver e até fez uma para ele antes de ir embora. By the way, uma pena, podia ficar mais... Só que ele cismou que queria ver o tal acelerador de partículas funcionar e Felicity tava mais dando bola pro Oliver do que pra ele, então, fazer o que? Lá foi ele "encontrar seu destino" (nossa, que cafona, rs)...
Acabou que o tal acelerador de partículas deu pane justo quando Barry tava já de volta a cidade dele, Central City. Acho que ele tava num laboratório, deve ser o trabalho dele, sei lá. Enfim, pra resumir, o troço deu pane misturou com tempestade, os produtos químicos, o cara no meio de tudo e BUM! Welcome, Flash!!!!!!!!! Por favor, me diz que ele vai aparecer nessa série de novo, diz que sim vai, diz que sim vai, siiiiiim? Doida pra ver e não quero mesmo ter de esperar a série solo dele (se sair do papel, talvez só na Fall 2014/15)!


Aí, como um acontecimento bombástico não basta para a série, tinha que vir mais um. Não tem esse lance todo do Brother Blood fazendo um exército de fortões com o mirakuru, aquela droga lá da ilha onde tava Oliver? Então. Tem um financiador por trás da parada toda, alguém que tá fazendo isso tudo para atingir Oliver mas que ao mesmo tempo, não quer que matem ele. E não é por admiração ou pena nem nada, é pra vingança contra ele ser beeeem longa e doída. Mas quem estaria tão raivoso assim com Oliver Queen? Malcolm Merlyn não é, dessa vez. Mas pode-se dizer que é outro (aparente) morto-vivo... ninguém mais, ninguém menos que - wait for it - Slade Wilson!!!!!!!! PLOFT-duplo-carpado! Oh-My-God (com voz da Janice)!
Peraí, se não me engano o Oliver disse que o Slade tá morto. Ok, ele tá errado sobre o Merlyn né? Detalhe: Slade tá com o tapa-olho e com essa raiva toda ele deve ter abraçado o Deathstroke que tinha nele de vez, mas de forma mais sofisticada já que parece ter grana e terno bom (e usa o sangue dele para criar o soro). All right. Agora como foi que se desenrolou as coisas na ilha pra ele ir para fora dela também? Que raios aconteceu pra ele ter esse ódio todo do ex-amigo? Desconfio seriamente que a vontade dele de meter uma flecha no olho do Oliver esteja ligado a como ele teve seu olho perfurado. Será que o Oliver fez isso??? Ain que curiosidade!!! Como pode um episódio desse? Nem é final de temporada ainda?!

P.S. #momento wikipedia no 'mais informações' pq o post já tá grande d+

TEM UMA PROMO BÁSICA PRA VER... mas episódio novo só dia 15 de janeiro! Daqui a quase 40 dias... 

Antes da promo, alguns P.S. porque a postagem ficou grande então deixei pra cá:

- só fui eu ou todo mundo já sabia que era o Slade que tava com o Blood assim que ouviu a voz dele? hehe, deviam ter disfarçado
- sorry, a máscara faz essencialmente alguma diferença???
- cabou que o Cyrus ficou com a cara ferrada do jeito que é nos quadrinhos! E até o nome dele, Solomon Grundy foi citado
- a repórter de Central City, Linda Park, faz parte das histórias do Flash nos quadrinhos. Na verdade, ela era namorada de um sobrinho do Barry Allen que depois da morte dele assumiu o uniforme do herói. Mas aqui a coisa é diferente, né

Um comentário:

Kelevra disse...

Foi de longe o melhor episodeo da temporada... Confirmaram o Salomon Grundy.. que vai ser irado vc ele levantando da tumba, confirmaram que o Slade ta vivo e que agora ele tem a superforça que faltava pro personagem ficar 100% fiel e inseriram o flash... ou melhor confirmaram pq ja tinha ficado claro depois que ele falou que o nome dele era Barry Allen... agora eh esperar que o proximo seja tao bom quanto esse, pq o desenrrolar dessa historia esta otimo... quem sabe seremos presenteados com mais algum dos grandes nomes da dc...