domingo, 18 de dezembro de 2011

| REVIEW | Person of Interest - 1x10

:: 1.10 :: “Number Crunch”

Após os acontecimentos da semana passada, Carter volta ao trabalho com problemas. O chefe tá querendo saber se ela não ajudou o misterioso 'homem de terno' que a salvou. E ela garante que não, e continua com a mesma ideia fixa de jogá-lo atrás das grades. Só que não é só o chefe dela que quer saber quem é o tal cara, tem um homem com cara feia metido nisso. Hum. Sem saber de nada, Reese se preocupa com os quatro CPFs que surgiram quase ao mesmo tempo no sistema. Se é difícil lidar com um, que dirá com quatro!
Pena que Jonh chega tarde até um dos CPFs, e a mulher já foi morta. Ainda restam três pessoas sem nenhuma aparente conexão entre elas. O jeito é Reese dividir o trabalho com Fusco e até Finch. Cada um segue na cola de um pra ver algo suspeito. Bem, a mulher morta gastou uma boa grana com besteira. Um cara lá comprou uma super moto e antes que Finch pudesse ajudá-lo, acabou sendo explodido! Uma outra comprou uma arma e despistou o detetive. E a que Reese seguia sumiu do nada.

Na delegacia, Carter tem de ficar por lá mas mesmo assim ajuda Fusco com o caso e descobrem que teve um acidente com filho de político e que as duas vítimas apareceram no local e tentaram socorrer o cara, que tava morto. As outras duas, também estavam pela área. Desconfiam que, como o falecido tava metido com drogas, ele podia estar com grana no carro e então os que foram ajudá-lo pegaram o dinheiro e agora tão sendo perseguidos pelos donos do din din. O lance era maior que isso, pura corrupção mesmo.
Reese encontra as moças restantes, irmãs adotivas, elas pegaram a parte da grana pra pagar hospital para a mãe doente mas nem usaram nada ainda. Ele as protege mas uma acaba sendo pega pelos bandidos. Jonh chega a ligar pra Carter para dar a dica de onde será feita a troca e ainda aproveitou para perguntar sobre ela, que até agradeceu a ele pelo que fez. Mas, mal sabe Jonh do problema que pode ter se metido...
O lance é que o cara de cara feia na cola de Carter é da CIA. Ou pelo menos diz ser. Ele fala que era melhor amigo de Jonh, que ele matava para o governo e que ficou paranóico. Chegou até a matar uma colega. Eles claramente querem quebrar o tiquinho de confiança que Carter tem nele e conseguiram, pelo visto, já que depois da ligação, ela avisa aos caras de onde ele estará. Vixi! Finch demora um pouco a descobrir e nem dá tempo de prevenir o colega.

Jonh resolve o caso das garotas com os bandidos e é surpreendido por Carter e pelo cara feio da CIA. Diz ele que quer ajudá-lo, mas, não parecia já que o atirador tava a postos e quase matou Jonh! Na confusão de tiros, ele fugiu e Finch foi atrás dele. Carter os alcançou mas... ajudou ele a fugir! Eu não esperava menos dela, claro. Nem que isso tenha sido só um "pagamento" por ele ter salvo sua vida.

P.S. último episódio do ano, agora só em Janeiro! Vamos esperar pra ver como vão ficar as coisas depois dessa ajudinha que Carter deu pra Reese. E também, quero saber quem são aqueles caras lá que tão atrás dele porque eu não acho que sejam da CIA... só se for de uma parte 'obscura' lá de dentro.

Nenhum comentário: