segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

| REVIEW | Chuck - 5x05

:: 5.05 :: “Chuck Versus the Hack Off”

Um dos bons, depois de tanto tempo! Tava sentindo falta de um episódio divertido e que não tenha feito eu me sentir "obrigada" a assistir. Enfim, Casey tá preso e a cadeia seria um lugar bem melhor se ele não tivesse um conhecido incômodo lá dentro: Lester. Lembra que ele envenenou Jeff, que o denunciou? Então, ele tá lá enquanto não prometer que não irá mais tentar envenenar o amigo novamente. rsrs Muita bobeira!
Mas logo Sarah e Chuck tem uma chance de tirar o amigo de lá, porque Decker, justo ele, oferece essa chance. Ele quer que os dois recuperem um vírus de computador super perigoso que tá nas mãos de um hacker que eles não conhecem. Chuck tem de usar suas adormecidas habilidades no pc pra descobrir o cara. E ele adora isso!
Na cadeia, Casey é ameaçado por uns grandalhões de lá e quando Verbanski aparece pra uma "visita conjugal", ele pede para que ela fique de olho em Chuck e Sarah enquanto ele estiver fora. Os dois não curtem muito, mas aceitam a ajuda extra. Afinal, a mulher é uma versão feminina de Casey. Bem durona!

Enquanto isso, Casey recebe uma ajuda inesperada na cadeia. Lester assume a direção da internet por lá e agora é temido pelos presos! kkk... Drogas? Que nada! O povo não quer é perder acesso a internet! rsrs Pelo menos tudo fica mais tranquilo. Ou menos complicado lá dentro. Do lado de fora, Morgan e Jeff armam um plano pra fazer Lester assumir seus erros e fazer a tal promessa e contratam um modelo indiano para fingir que será o substituto dele. Haha! Adorei! Danny Pudi (o Abed de "Community"). Até a colega de elenco dele, Yvette Nicole Brown (a Shirley) deu uma passada rápida por lá! Muito boa surpresa!!
Bem, Chuck, Sarah e Verbasnki vão atrás do hacker que se meteu num culto cheio de gente peladona. O casal tem de pagar o mico pra conseguir falar com o cara. Depois de bater tambor, briga de mulheres, o ex-hacker acaba engolindo o pen drive! Aí tem de esperar ele botar pra fora o troço, Chuck invade a ex-empresa dele pra pegar uma outra parte do vírus e tudo certo pra entregar a Decker e ter a liberdade de Casey. Mas alguém em algum momento realmente acreditou nisso? Eu não.
O safado do Decker sacaneou Chuck. Fez ele pegar o vírus pra depois acusá-lo de soltá-lo na internet, usando as imagens do local de encontro! Agora ele vai estar na lista dos "mais procurados pelo FBI"! Putz. Verbanski cansa do chato, rouba discretamente o troço dele e o explode. \o/ Menos um bandido na área. Mas como tem muitos outros por aí, melhor nem respirar fundo ainda. Antes de dar uma sumidinha, Verbanski vai se despedir de Casey e com ajuda de Morgan, tirá-lo da prisão.

Outro assunto que rolou durante o episódio foi o lance de largar a vida de espião e viver normalmente, formar família e tal. Verbanski até admite a Sarah que ama Casey, mas sabe que nunca poderia largar tudo pra ser esposa dele ou algo do tipo. Sarah fica se questionando sobre o que faria se não fosse espiã, já que, ela foi isso boa parte de sua vida. Chuck até falou que gostaria de largar tudo e transformar  a empresa de espionagem em empresa de tecnologia mas depois do problemão em que se meteu, isso fica fora de cogitação. Nem ele consegue responder sobre o que a esposa faria nessa empresa dele. Tenso.
Acho legal que apesar dos pesares, o casal continua forte, unido, apaixonado e nada enjoado. E isso é muito difícil de acontecer num seriado. Enfim, vamos esperar  e ver quais serão as últimas emoções da série. Parece que agora ela vai direto, até o fim. E parece que até um suposto morto vai dar as caras... é aguardar pra ver!

Nenhum comentário: