quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

| REVIEW | Gossip Girl - 5x10

:: 5.10 :: “Riding In Town Cars With Boys”

Oh boy. A coisa ficou feia. E não foi por causa do "grande acontecimento". É por ter usado isso pra tentar chacoalhar as coisas na série. Esse é o maior problema. Não, tô errada. O pior mesmo é quando o "truque" não funciona... aí sim, complica.
Nem sei por onde começar, então vai a ideia básica do episódio. Charlie vai ter festa de apresentação a sociedade. Serena e Dan trocando farpas. Nate caindo nas garras do avô. Os paparazzi correndo atrás de Blair. E Chuck lendo fofocas sobre ela.
Começando com o ex-casal Dan e Serena. Depois do lance do livro e do filme, os dois não se dão bem. Nada como uma conversa civilizada pra ajeitar as coisas de uma vez. Ela dá incentivo pra ele escrever um epílogo pra segunda edição do seu livro, e depois fica lembrando o quanto gostava dele. Mas Dan tá em outra, em Blair. Mesmo sabendo que não é nem a segunda opção para o coração dela, ele resolve se arriscar e contar o que sente. Nossa, grande ideia. Mas ao contrário.

Nate continua tentando ser interessante, mas ele ficou tanto tempo plantando bananeira que é impossível achar algum plot interessante com ele envolvido. Ele tá caindo no colo do avô até descobrir que o velho tava por trás da história do Tripp e do surgimento da revista. Surge a crise de consciência, mas ele larga ela pra se dedicar a manter a integridade do seu trabalho.
Blair vive o lado ruim de ser quase uma princesa, pois é perseguida por paparazis. Ela só quer paz para pensar se volta com Louis ou se arrisca dar nova chance a Chuck. Dorota tenta ajudar, mas Blair resolve fugir e se esconder no secreto apto de Dan. Caiu que nem luva pra ele, né? Tava a procura de uma chance pra falar com ela, e agora, B. tá bem na sua casa! Serena não curte nada sua ideia de se declarar e caça Louis pra fazê-lo reconquistar a noiva.
A coisa tá virando palhaçada. Blair não sabe o que escolher, quando ela pergunta, Chuck não toma atitude e Dan vai tentando mostrar que não ligaria de criar o filho dela. Putz. Então os dois somem quando Louis e Chuck aparecem atrás da amada em comum. Dan levou Blair pra fazê-la feliz... mas sem contar o que sente, só deixando que ela e Chuck tenham uma conversa definitiva. Ao ver isso, Serena pára de se meter e consola o ex. Ah não, para com isso. Nem vem com essa ideia de ressuscitar o sentimento dela... Não-vai-rolar!

Enquanto as desventuras amorosas rolam, Charlie segue seu "conto de fadas nova iorquino" e agora, com direito a festa de debutante pra sociedade. Só que Max ainda ronda, ameaçando estragar sua festa e tentando vender sua história sobre Ivy a todos, sem sucesso. Nate a defende e avisa dos planos do cara. E ela usa o problema dos outros pra abafar os seus, informando a GossipGirl da reunião entre Blair e Chuck e atraindo os paparazi até lá. Não entendi qual foi a ideia dela, mas enfim.
Chuck e Blair finalmente se entenderam, e com ajuda de Nate foram levados de lá no carro dele. Entre flashes, e juras de amor, um acidente. É claro, tinha que ter alguma coisa do tipo pra "dramatizar" ainda mais o dramalhão. Mas achei tão bobo. Nossa! A única coisa que não tenho certeza é se Max teve algo com isso. Deu impressão que sim, não sei. Será que ele mexeu no carro pra tentar ferrar com Charlie (que ele achou que estaria com Nate no carro)? Vá saber.
O que não se sabe também é do fim da história. Só pela cara de drama da Lily não dá pra tirar nada. Ela disse que Blair está bem (e o bebê?) mas só fez cara de choro pro Chuck. Óbvio que ele não morreu, mas deve tá mal né. Mal a ponto do tio Jack convocar Diana (e mais alguém) pra comparecer no hospital. "Capitei vossa mensagem!", eu pensei. Será então que Diana teve um affair com Bart, gerou um irmãozinho (a) pro Chuck e este (a) vai ajudar na recuperação dele? Sabe-se lá, só tô deduzindo.

Com essa confusão toda causada por sua fofoca pra GG, Charlie mete o pé de lá e quero ver se ela escapa da cidade a tempo de Rufus contar o que ela falou, sobre ser mesmo uma fraude. Quer dizer, nem quero ver. Garota chata. Pode ir embora! E Serena se reanimou (pela enésima vez) a destruir a GossipGirl, mas agora pode contar com Nate e Dan.
E é isso. Muita coisa pra fazer drama, mas que na verdade só deixou a coisa muito sem pé nem cabeça. Muito boba. Cedo ou tarde eles iam ter de inventar mais uma desculpa pra Blair e Chuck não ficarme juntos. Ou, quem sabe, possa ser a desculpa para o contrário. Eu não entendo esses caras que escrevem a série. É tipo assim, eles começam a fazer algo razoavelmente bom e em segundos estragam tudo! Só isso.

P.S. claro que, depois de ler esse review você já deve ter deduzido né. Mas vou falar assim mesmo: último episódio do ano! Agora só em 2012. x.o.x.o pro cês!

MÚSICAS DO EPISÓDIO: "Ace of Hz" - Ladytron | "Anemone" - The Joy Formidable | "Arsonist Blues" - Patrick Joseph | "Heartlines" - Florence + The Machine | "Mirage" - Ladytron | "You Could Never Be Mine" - JoAnna James | "Young Free" - Lover Lover

Um comentário:

Jones disse...

Acho que Dianna é a mãe do Chuck.