quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

| REVIEW | Glee - 3x08

:: 3.08 :: “Hold on to Sixteen”

Mais um episódio das seletivas pra trazer algum fôlego pra temporada. Engraçado que, de todos os concursos, pra mim essa foi a melhor apresentação do New Directions. Digna de ser forte concorrente no temido Nacional. Curioso que Finn não teve solo, nem Rachel participou. Às vezes é bom mudar né?
Os grupos se preparam para suas apresentações, e o bom é que vai ser logo ali no teatro da escola. Se antes era difícil ter um, agora o McKinley tem dois glees: o new Directions e as meninas do Troubletones. Elas tão super empolgadas, mas o ND, tá se despedaçando. Sem Rachel, e as outras baixas da temporada, o pessoal tá de cabeça quente e nada parece que vai dar certo. Finn (que pelo menos tem se revelado um bom líder) assume a responsa de achar uma salvação... e encontra Sam, o 'boca de caçapa'. Quer dizer, agora ele é mais conhecido por "Chocolate Branco"! kkk... Não sei porque, mas Finn acha que com ajuda dele é que o grupo pode dar uma guinada.
Sam conversa com os pais (não é estranho a gente conhecer os pais dele, do Finn, do Kurt e até do Mike mas nunca termos visto os pais gays da Rachel????), e volta para o antigo colégio pra ajudar o pessoal, ouvir uma lista absurda de insultos a sua boca preparada por Santanna e no meio tempo, ele pretende reconquistar Mercedes. Aêêê, who run the world? As gordchinhas!!! É isso aê! rs Tá se fazendo difícil, mas tá toda boba. rs

Mesmo com o retorno de Sam pra aliviar a barra, as coisas não deixaram de ficar tensas. Quem hiperventilou com Blaine raivoso??? (o/) Cansado dos olhares irritados de Finn pro seu lado, o até então calmo Blaine, perdeu a linha quando não aceitou as sugestões de Sam e as suas não foram ouvidas. Mas depois ele se acalmou lutando boxe (o/) e se entendeu com Finn. Ah, e o que é aquele nojentinho do Sebastian, hein? Fica na cola do Blaine, desafiando o Kurt. Adorei a guerrinha de farpas entre os dois, btw.
Por falar em farpas, Quinn tá soltando umas pra cima e pra baixo, doida pra falar o que realmente quer dizer. Ela até conta a Rachel sobre o caso de Puck com Shelby mas a morena aconselha ela a não detonar a professora pois vai prejudicar a filha. Mas Quinn ainda tá meio sem noção, não sabe o quer da vida. Agora resolveu ter Sam de volta e assim eles podem criar juntos a filha dela, quando a recuperar. Mas só levou mais um fora. E penou um pouco até entender que tem de parar de ficar com essas ideias doidas na cabeça.
O episódio ainda deu mais um tempinho de história pra Mike e o lance do pai não aceitar o que ele quer fazer. Parece que Mike resolveu obedecer e Tina não gosta nada, vai falar com o sogro, aborrece o namorado, mas consegue o feito de fazer o pai enjoado aceitar a vontade do filho. E a vida continua linda...

E chegou a hora da verdade. Nas seletivas, um novo grupo surpreende Kurt e Rachel, mas nem é tanto pela apresentação mas pela talentosa vocalista: Harmony, aquela que eles encontraram na escola de música em NY! Garota ácida, hein. rs As Troubletones arrasaram na voz potente de Santanna e Mercedes mas ficaram devendo no resto. Agora o New Directions realmente me surpreendeu. Não só pelo repertório da Família Jackson (finalmente!!), mas por colocar Tina, Mike (!), Sam, Quinn e claro, Blaine, pra cantar. Só saindo Rachel, Santanna, Mercedes e Finn de lado pra coreana soltar a voz de novo! Adorei, deviam fazer mais vezes!
As três músicas foram bem legais, e eles evoluíram bastante na performance. Não é nenhum Vocal Adrenaline, mas se continuar assim, podem ficar entre os 10 colocados no Nacional, quem sabe. Gostei de não ouvir a voz de sempre de Rachel. Nada contra, mas mudar é bom, ainda mais quando se tem tantos talentos. Bem, isso agradou aos estranhos jurados que elegeram o New Directions como os melhores da noite.
Pobre Mercedes, saiu de lá pra vencer e tem de se contentar com o segundo lugar amargo. Quinn e Rachel se juntam pra trazer as garotas de volta ao antigo grupo com a promessa de um solo pra elas no Regional. É né, porque com Rach de volta, tudo será ela de novo. Ela e Finn. Aff.

Pois é, esse episódio foi razoavelmente bom. Músicas razoavelmente melhores. Deviam fazer mais versões do Michael Jackson... O lance é que esse ainda não foi o último episódio do ano, mas eu queria que tivesse sido. Semana que vem tem mais um episódio natalino... Putz. Será que vai ser tão chato quanto foi o do ano passado? Haja paciência! Falando em paciência, cadê o Samuel??? Aquele que ganhou o Glee Project? Tô querendo ver ele, e nada do episódio chegar. Aff.

MÚSICAS DO EPISÓDIO: "Party Rock Anthem" - LMFAO | "Red Solo Cup" - Toby Keith (Sam & New Directions) | "Buenos Aires" - de Evita (Harmony & the Unitards) | "Survivor/I Will Survive" - Destiny's Child/Gloria Gaynor (The Troubletones) | "ABC" - Jackson 5 (New Directions) | "Control" - Janet Jackson (New Directions) | "Man In The Mirror" - Michael Jackson (New Directions) | "We Are Young" - fun (New Directions)

Nenhum comentário: