domingo, 11 de dezembro de 2011

| REVIEW | Hawaii 5-0 - 2x11

:: 2.11 :: “Pahele”

Steve e sua turma estão sendo homenageados pelo governador depois de uma grande apreensão de drogas. Enquanto isso, um ônibus cheio de crianças é sequestrado. Depois de matarem o motorista, os sequestradores exigem que Steve dê a eles a droga que foi apreendida antes. Só que eles não podem sair dando as drogas assim, tem de descobri quem são os bandidos e pra isso, procuram o cara que foi preso com as drogas.
Mas o cara aparentemente só servia mesmo pra carregar as drogas, e tenta ajudar um pouco na localização dos bandidos. Ele fala também sobre o chefe dos bandidos, e pede proteção pra família em troca. Só que eles não acham o chefão, nem os bandidos e quando McGarret foi entregar as drogas, era uma armadilha pra destruí-las.
E ainda tem o pai de um dos meninos do ônibus que parece ter algo a ver com isso. Ele tava de tramóia com o dono das drogas, pra que quando as entregassem, destruísse as provas contra o chefe. Só que, o único que tá preso é o tal motorista. O lance é que o cara com cara de lerdo na verdade é o tal chefão, que agora tá todo abusado porque conseguiu destruir as provas que tinham contra ele. Que Safado!

Os 5-0 só conseguiram achar as crianças porque foram atrás daquele pai-ladrão, que fez o que mandaram e foi buscar o filho, mas nada feito. A sorte é que o pessoal chegou e o cara conseguiu sair vivo. Preso, mas vivo. Pelo menos vai servir pra mandar o abusado lá de volta pra cadeia.
Tirando essa história, temos Joe na procura de descobrir o que é Shelburne. Depois de ser aposentado pela marinha devido aos seus atos naquele episódio que ele foi salvar Steve na Coréia do Norte, ele se concentra em descobrir o que Shelburne é, antes de Wo Fat. Ele vai atrás de um cara da Yakusa pra 'bater um papinho' e depois avisa a Steve que Shelburne é uma pessoa que causa muito medo a Wo Fat. Deve ser alguém valioso pra dar medo no bandidão, que, é claro, quer acabar com ele. Mas Joe vai atrás da pessoa antes e avisa a McGarret.
O estranho é que Joe ligou para alguém avisando que Steve estava muito próximo e que ele devia mudar de lugar. Eu não acho que o careca seja traíra, mas porque ele ia esconder alguma coisa de McGarret? Pra protegê-lo? Ou é alguém que ele conhece? Sei lá, tipo alguém que deveria estar morto mas que não tá? Imaginação fluindo...

Nenhum comentário: