domingo, 11 de dezembro de 2011

| REVIEW | Person of Interest - 1x09

:: 1.09 :: “Get Carter”

Essa série não se cansa de fazer bons episódios? Depois de uma (longa) pausa, finalmente de volta e com tudo! Roteiristas e atores afiadíssimos! Eu já tô na torcida pra que alguma premiação se lembre dela... apesar da série não precisar disso pra se afirmar como a melhor estreia dessa temporada! Pelo menos, pra mim, claro. :p
O cpf da vez agora é da detetive Carter! Olha só a confusão, Reese vai ter de seguir e proteger aquela que tá atrás dele! Well, nada melhor do que se fantasiar de motoqueiro e ficar na cola dela. O difícil é descobrir quem das muitas pessoas que a querem morta, é que vai efetivamente fazer algo pra conseguir isso. Por que, né, a mulher é brava. Só nesse episódio ela tá provocando um contrabandista de armas que matou uma testemunha, um marido que bate na esposa e fora os dois, tem o Elias e junto com ele os próprios colegas da polícia. Ela tá cutucando tanta onça que tá ruim de saber quem será o killer, então, Reese tem de ir pra todos os cantos com ela.
Finch ajuda colocando uma câmera no carro de Carter, Fusco ganha um bonequinho com câmera pra por em frente a mesa da detetive e também vai falar com o capitão da polícia corrupto pra saber se tem ordem pra acabar com Carter. E tem. Ela tá investigando sobre Elias, que tem contatos fortes na polícia, e tá desagradando. A ordem é que a coisa toda aconteça como se fosse um "acidente de percurso", durante o trabalho.

John vai dar um aviso nada sutil para o contrabandista de armas e quando a mulher espancada corre perigo e a detetive vai atrás dela, Reese chegou antes pra deixar o marido espancador quietinho. Depois ele até ligou pra Carter avisando do perigo que ela tá correndo ultimamente, deixando mais claro pra ela que estão do mesmo lado. Mas de formas diferentes de agir, claro.
A coisa tá tão feia que o Elias consegue entrar tranquilinho na delegacia e deixar um buquê de flores 'in memoriam' pra detetive, que fica bolada mas não se amedronta. Só que, eu já até tinha desconfiado que a coisa podia vir de quem menos ela esperava e foi. Um informante com quem ela tava pegando informações sobre o caso foi se encontrar com ela e ele acabou aceitando grana do Elias pra matá-la!! Que safado! Sorte que ela acreditou no aviso de Reese e tava usando colete a prova de balas. Falando nele, ele tava por perto e deu uma força pra ela, falando que não estava mais sozinha. Awn!
Jonh ficou todo admirado pela detetive Carter. O jeitão dela, sem medo de ninguém, e ainda cuida sozinha do filho. Ele ficou bastante obcecado, vamos dizer assim, com a ideia de que tinha de mantê-la a salvo. Hum, Reese curtiu ela! Só falta ela dar um crédito a ele depois de tudo, né? Apesar de ser dura na queda, acho que Carter pode ter sido um pouco "amansada". Falando em 'amansar', Reese foi atrás do capitão da polícia e com seu jeitinho simpático, mandou ele retirar a ordem pra matar a detetive e, também mandou recadinho ameaçador para Elias.

Durante o episódio também rolou um flashback que, francamente, eu não sei que utilidade teve. A não ser pra mostrar que a detetive é uma durona por natureza. O flash é de 2004, quando ela servia no exército e fazia interrogatórios. Ela insistiu e conseguiu que um terrorista revelasse onde tinha mais bombas, prometendo cuidar da família dele. Bem, acharam o local mas o cara ficou pra trás, por "acidente" dos soldados envolvidos na missão. Eles nem ligaram, mas Carter ficou muito bolada com a atitude deles. Deve ser por isso que no mesmo ano ela entrou para a polícia.

Nenhum comentário: