sábado, 10 de dezembro de 2011

| REVIEW | The Big Bang Theory - 5x11

:: 5.11 :: “The Speckerman Recurrence”

Tava demorando pra aparecer um episódio falando sobre bullying. Era óbvio pensar que alguns dos nerds do seriado deviam ter passado por poucas e boas nos tempos da escola. Em meio ao usual tema romântico que tem ganhado espaço na série, esse tava bem mais de "acordo" com a ideia original, né? Apesar disso, achei o episódio com mais risadas de estúdio do que originais, sabe?
Tudo começa quando Leonard recebe convite de um antigo colega da escola pra se encontrarem. Ele estranha, já que o cara era do tipo valentão que infernizava sua vida. Ficou meio sem jeito, mas resolveu ir encontrar o cara e aproveitar pra falar tudo o que não tinha coragem de dizer quando mais novo. Raj, Howard e Sheldon vão junto, de "reforço". Só que na hora que o grandalhão chega, ele é todo simpático, nem lembra do que fazia a Leonard e ainda faz elogios a ele. Pensando que o amigo tava sendo vítima de sarcasmo, Sheldon disparou a falar aquilo tudo que Leonard pretendia dizer, tipo reclamar das maldades juvenis do cara e tal.

Enquanto isso, Bernadette e Amy compartilham com Penny suas experiências de bullying no colégio. E, não é que Penny era uma das pessoas que fazia isso com os outros? rsrs Como Amy disse, ela virou amiga da inimiga. rs Para se sentir melhor, Penny tentou pedir desculpas a quem fez mal, e como não deu certo, resolveu fazer caridade. De um jeito nada virtuoso, mas, enfim.
O grandalhão vai atrás de Leonard, todo chapado, e pede desculpas por tudo que fez a ele no passado. Leonard aceita, e até deixa ele dormir no sofá pra não dirigir bebum. Sheldon até propõe que eles matem o cara durante a noite... rsrs... mas claro que não fazem isso. Aí, de manhã, o cara acorda melhor e sem nenhuma desculpa, voltou a ser o troglodita que Leonard conheceu. Pra piorar, ele foi bater de frente com o cara e acabou tendo que, junto com Sheldon, sair às pressas do próprio apartamento pra não apanhar!!
Já Penny, foi doar roupas pra caridade junto com Amy e Bernadette, mas enquanto deixava as suas, catava algumas peças doadas! Amy que adorou, ainda mais com a chance de ir pra cadeia e ficar na mesma cela que Penny. Sério, essa garota tem uma afeição muito estranha pela loira. rs

P.S. último episódio do ano. Inéditos agora, só em Janeiro. Até lá!

Nenhum comentário: