sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

| Estreias da Semana | 02/12


| No Brasil

Um Dia [One Day, Eua, 2011]
Baseado no best-seller de David Nicholls, o longa acompanha Dexter e Emma, que se conhecem durante uma festa da faculdade em 1988. A partir daí, essa data serve como base para acompanhar a vida deles ao longo de 20 anos. Nesse período, Emma tenta se dar bem na carreira enquanto Dexter ganha fama na Tv, muito dinheiro, mulheres e bebedeira. Mas sempre ligados, seja pela amizade seja por sentimentos extras não revelados. Eu já conferi o filme, não sei o quanto ele foi fiel ao livro, enfim. Pra quem curte o gênero romance pode ser uma boa pedida, mas o filme fica devendo um pouco. Não é ruim, só não vá com grandes expectativas. P.S. Jim Sturgess, que fofo! rs

Direção: Lone Scherfig ("Educação"). Elenco: Anne Hathaway, Jim Sturgess, Romola Garai, Patricia Clarkson, Jodie Whittaker, Jamie Sives. 12 ANOS  * TRAILER *

# Os Especialistas [Killer Elite, Eua/Austália, 2011] - um ex-soldado americano precisa deixar a aposentadoria para salvar seu mentor e amigo de um grupo de mercenários que começa a assassinar um ex-Agentes Especiais Britânicos. Baseado no livro “The Feather Men”, de Ranulph Fiennes, e é baseado em fatos reais.
Direção: Gary McKendry. Elenco: Jason Staham, Clive Owen, Robert De Niro, Dominic Purcell, Yvonne Strahovski, Aden Young. 14 ANOS * TRAILER *

# Os Muppets [The Muppets, Eua, 2011] - Walter, o maior fã dos Muppets, está de férias em Los Angeles juntamente com seus amigos Gary e Mary. Ao visitar o Muppet Theater, eles descobrem o plano maléfico de Tex Richman para demolir o teatro desativado dos Muppets e ficar com o petróleo que acaba de ser descoberto ali. Kermit the Frog então pede ajuda de seus novos amigos para reunir todos os Muppets e fazer um teleton, para arrecadar US$ 10 milhões e salvar o teatro.
Direção: James Bobin. Elenco: Jason Segel, Amy Adams, Chris Cooper, Rashida Jones. LIVRE * TRAILER *

# Operação Presente [Arthur Christmas, Reino Unido/Eua, 2011] - assim como outras crianças, Arthur quer saber: como Papai Noel faz para entregar os presentes de todas as crianças do mundo em uma noite? Inacreditavelmente, ele obtém uma resposta: o Bom Velhinho conta com o apoio de uma excitante e ultrassecreta operação no Pólo Norte. Paralelo a isto, Arthur tem uma missão de uergência e com prazo semelhantes à entrega dos presentes, e ele precisa terminá-la antes da manhã de Natal.
Direção: Barry Cook ("Mulan") e Sarah Smith. Com vozes de: James McAvoy, Hugh Laurie, Jim Broadbent, Bill Nighy, Imelda Staunton, Ashley Jensen. LIVRE  * TRAILER *

# Isto Não É Um Filme [In Film Nist, Irã, 2010] - retrata um dia na vida do cineasta Jafar Panahi, que está preso em casa por meses a espera do resultado de sua sentença no tribunal de apelação.
Direção: Jafar Panahi e Mojtaba Mirtahmasb. LIVRE

# Um Assalto de Fé [Brasil, 2011] - Jerônimo convence Galinha Preta e Lapão a assaltar, durante um evento gospel, a igreja na qual ele trabalha como tesoureiro. Para completar a quadrilha eles contratam Nildinha, uma stripper evangélica e Japonês, que será o motorista de fuga.
Direção: Cibele Amaral. Elenco: Alexandre Carlo, Lauro Montana, André Deca, Cibele Amaral, Alessandro Santos. 12 ANOS

# Guerra dos Sexos [Maschi contro Femmine, Itália, 2010] - quatro histórias independentes que giram em torno do tema guerra dos sexos.
Direção: Fausto Brizzi. Elenco: Paola Cortellesi, Fabio De Luigi, Paolo Ruffini, Lucia Ocone. 14 ANOS

# Os Nomes do Amor [Le Mon dês Gens, França, 2010] - Baya é uma jovem ativista de esquerda que dorme com seus adversários políticos para convertê-los aos seus ideais. Tudo vai bem até que ela se apaixona por um deles.
Direção: Michel Leclerc. Elenco: Jacques Gamblin, Sara Forestier, Zinedine Soualem, Carole Franck.

# Quebradeiras [Brasil, 2010] - as tradições envolvendo as quebradeiras de coco de babaçu na região do Bico do Papagaio, onde os estados do Maranhão, de Tocantins e do Pará se encontram.
Direção: Evaldo Mocarzel. LIVRE

# Porta a Porta - A Política em Dois Tempos [Brasil, 2011] - os bastidores de uma eleição no interior do Nordeste que movimenta a vida da comunidade local.
Direção: Marcelo Brennand. 12 ANOS


| Nos Estados Unidos

Sleeping Beauty [Austrália, 2011]
Nada de conto de fadas, só pra deixar claro. A única coisa a ver com aquela história é o fato de alguém cair no sono. Mas, não há príncipe encantado para acordá-la. Enfim, a trama conta a história de Lucy, uma estudante universitária que acaba entrando no ramo da prostituição de luxo, num nicho em que as mulheres são drogadas e deixadas adormecidas em um quarto para que os clientes façam com elas o que quiserem, sem que as moças possam lembrar depois o que aconteceu durante a noite.

Direção: Julia Leigh. Elenco:  Emily Browning, Rachael Blake, Ewen Leslie, Peter Carroll, Chris Haywood, Hugh Keays-Byrne.* TRAILER *

# Shame [Reino Unido, 2011] - Brandon é um sujeito bem-sucedido que mora em Nova York e tem uma vida quase perfeita, se não fossem seus problemas para se relacionar intimamente. Sua fuga é se encontrar regularmente com prostitutas, entrar em sites pornôs, conversar pela webcam e dá em cima de toda e qualquer mulher. Até que sua rotina muda quando sua irmã Sissy chega à cidade de surpresa e se hospeda em sua casa.
Direção: Steve McQueen. Elenco: Michael Fassbender, Carey Mulligan, James Badge Dale, Mari-Ange Ramirez, Lucy Walters, Nicole Beharie. * TRAILER *

# Autoreiji [Japão, 2010] - o chefe do Sannokai, enorme sindicato criminoso que controla a região japonesa de Kanto, exige ao seu tenente que coloque na linha uma gangue independente. O tenente delega a tarefa a um subordinado, Otomo, e as coisas saem do controle.
Direção: Takeshi Kitano. Elenco: Takeshi Kitano, Kippei Shiina, Ryo Kase.

# Kinyarwanda [Eua/França, 2011] - Durante o genocídio de Ruanda, quando vizinhos mataram vizinhos e amigos traíram amigos, alguns cruzaram linhas de ódio para proteger uns aos outros.
Direção: Alrick Brown. Elenco: Cleophas Kabasita, Hadidja Zaninka, Marc Gwamaka.

Nenhum comentário: