Por Steve

Parece inacreditável, quando gostamos de uma serie, ela sempre acaba rápido. Felizmente muito em breve, de acordo com a pretensão da AMC, The Walking Dead volta em Outubro. Agora é apenas seguir o caminho, em busca de um consolo. Vamos aos fatos desse ultimo e fantástico episódio.
Quando o grupo consegue entrar no tal de CDC, ficam maravilhados pelo lugar, já que lá eles puderam ter uma verdadeira refeição e até tomar um banho quente, coisa que eles já não faziam há um bom tempo. Porém, palavra que usarei com freqüência, nem tudo é um mar de rosas.
Porém as coisas se complicam, quando a energia dos geradores vai acabando e o grupo descobre o que vai acontecer quando um contador, que está numa sala de operações, zerar. O CDC se auto destruirá. Esse é o grande ápice do episódio. Será que por algum motivo eles conseguiram sair daquele local que, feito para agüentar míssil, se autodestruirá em minutos? Sim. Graças à amada granada que Rick, lá no segundo ou primeiro episódio, sei lá, pegou eles conseguiram explodir uma das janelas do edifício.
Sãos e salvos o grupo vê a explosão do CDC, e a única chance deles descobrirem alguma cura para essa doença que afetou toda a humanidade. Para encerrar o cientista disse uma frase que me impactou, eis ela: “Esse é o nosso evento de extinção”. O que me faz pensar sobre como uma serie pode tocar em um assunto de ficção mais tão ligado com a realidade? Não no fato dos zumbis. Mais o fato de nós mesmos estarmos nos auto destruindo.
Fica uma grande pergunta para a próxima temporada. O que será que vai acontecer com eles. E Jimmy? Será que vira zumbi?
Nenhum comentário:
Postar um comentário