sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

| REVIEW | Glee - 2x09

:: 2.09 :: "Special Education"
Ah, que bom! Se todos os episódios pudessem ser tão bons e gostosos de se assistir como esse foi, minha opinião sobre a série mudaria bastante! Ótimos momentos, músicas, discussões, surpresas, competição, de tudo um pouco!
Dia de finalizar a playlist para as Seletivas e Will já tinha tudo certo até ouvir de Emma que às vezes é bom mudar. Lá foi ele mudar as coisas, tirando os esperados solos de Rachel, Finn e Mercedes e chamando Quinn, Sam, Mike e Brittany pro trabalho! Nossa, até que enfim! Rachel fica possessa, não admite aparecer menos e leva uns foras de Will - por sinal, ele gritou bastante com o pessoal, hein! Irritada com as neuras de Rachel, Santana deixa ela irritada duas vezes mais ao revelar o que todo mundo - menos R. - sabia: que Finn não era virgem há muuuito tempo. Aí pronto, a crise no casal perfeição estourou de vez e nem a rápida 'terapia de casal' com Emma ajudou muito.
Sem Kurt, Will precisa de mais um pro grupo e Puck tenta ajuda no time de futebol mas os caras não perdoam isso. Aí uma gordona gótica aceita participar se tiver seus minutinhos 'no paraíso' com Puck (e ele apelando pra tudo quando tava preso no banheiro?! kkk). rsrs Falando em Kurt, ele tenta se adaptar a nova escola. Pode ser mais tranquilo por ser mais respeitado mas no que se trata dos "Rouxinóis", Kurt não tem tanto destaque quanto no Glee (e olha que nem lá ele tava tentando destaque ultimamente). Blaine tenta dar força pra ele, que até procura ajuda de Rachel para sua audição no grupo. O lance é que lá eles são um grupo e não é como no New Directions, onde há muita individualidade.
Além dos problemas entre Rachel e Finn, Archie e Tina (adorei a versão gótica da Cheerios!) desconfiam de que os ensaios de Mike e Brittany podem estar colocando coisas nas cabeças deles. Ih! Will tá com mais problemas porque além do clima pesado no grupo, Emma preferiu não ir junto com eles por causa de Carl. Pelo visto o professor Schue é carta fora do baralho mesmo! Mas, apesar de tudo, todos partem para as Seletivas.
Um momento bem bacana foi a conversa amigável entre Rachel e Kurt. Como ela disse, antes ele era seu rival no grupo, mas agora as coisas são diferentes e uma amizade bem interessante surge. Enfim, as apresentações começam e foi muito engraçado do grupo dos velhinhos, foram de bengala mas cantaram! rs Agora o que foi bom mesmo foi os "Rouxinóis"! Não sei se "Hey, Soul Sister" ficou lá essas coisas, mas com Blaine cantando e brilhando foi o máximo! Tô virando fã desse menino, um fofo! E o que eu achei interessante foi como Kurt não tem nada a ver com o grupo deles! Ficou bem deslocado, mas feliz pelo apoio recebido dos antigos colegas do New Directions. Bem legal!
A poucos momentos da apresentação, Mercedes reclama e Rachel não quer olhar pra cara de Finn. Quinn está apavorada, mas pelo menos Archie se resolve com Brittany. Como eles criam uma personagem que fica se pegando com a amiga e ao mesmo tempo é inocente a ponto de acreditar num pente mágico? rs Um barato essa garota! Will tem de dar um mais um grito pra parar a falação e colocá-los nos trilhos. Enquanto ele não domar os egos no Glee, isso vai acontecer sempre.
Coisa fofa Sam e Quinn cantando "(I've Had) The Time of My Life". Morri de medo que eles estragassem a música (ia odiá-los eternamente!! rs) mas até que foi bem legal ouvir os dois. Pensei que a dança de Mike e Brittany seria pra essa música, mas ficou pra segunda, na voz de Santanna, outra mudança de Will. Foi bastante animado! Gostei muito das duas performances e aqueles dois dançam muuuuuuuuuuuuuuuito!!! Por mais que eu tenha gostado dos "Rouxinóis", New Directions arrasou. Só que na hora acabou em empate! Que bom, mais tempo com Blaine na série!! rs
Will foi todo bobo mostrar o troféu das Seletivas pra Emma e ficou desolado ao saber da grande novidade: Emma se casou com Carl em Las Vegas! What?! Até ontem a professorinha era tão certinha e agora casou num pulo?! É bom ver a personagem mudando assim, gosto mais dela. Mas deu pena do Will, se deu mal. Quem se deu mal também foi Rachel. Quando ela finalmente parou de brigar e perdoou Finn por algo que ele fez quando eles nem estavam juntos, ela quis colocar uma 'igualdade' e contou que ficou com Puck um dia antes! E ela achou que isso era a mesma coisa? Putz. Finn não gostou nada da traição dela e acabou de vez com o namoro. De tão triste, Rachel nem quis o solo que Will pediu pra ela fazer e passou a chance pra Mercedes e Tina. Há quanto tempo eu não ouvi a voz da Tina também! Devia ser sempre assim, dar destaque aos outros.
Pois é, pra mim a série veio se arrastando até aqui e fez mais um ótimo episódio das Seletivas. Queria que tudo ficasse assim, vamos ver se a parada por dois meses vai melhorar as coisas ou não. Mas calma, ainda tem o último episódio do ano na semana que vem!

MÚSICAS DO EPISÓDIO: "Don't Cry for me Argentina" (do musical "Evita") por Rachel e Kurt | "The Living Years" (Mike & The Mechanics) por The Hipsters | "Hey, Soul Sister" (Train) por Dalton Academy Warblers | "(I've Had) The Time of My Life" (Bill Medley e Jennifer Warnes) por Quinn e Sam | "Valerie" (Mark Ronson e Amy Winehouse) por Santana | "Dogs Days Are Over" (Florence and the Machine) por Mercedes, Tina e New Directions

Nenhum comentário: