sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

| Estreias da Semana 03/12

| No Brasil

A Rede Social [The Social Network, Eua, 2010]
Em uma noite de outono, em 2003, graduado em Harvard e gênio em programação de computadores, Mark Zuckerberg se senta em seu computador e acaloradamente começa a trabalhar em uma nova idéia. No furor dos blogs e programação, o que começa em seu quarto logo se torna uma rede social global e uma revolução na comunicação. Em apenas seis anos e 500 milhões de amigos mais tarde, Mark Zuckerberg é o mais jovem bilionário da história... Mas para este empresário, o sucesso traz complicações pessoais e legais. É a 'história' do criador do Facebook, baseado no livro de Ben Mezrich, "The Accidental Billionaires: The Founding of Facebook, a Tale of Sex, Money, Genius and Betrayal".

Direção: David Fincher ("O Curioso Caso de Benjamin Button"). Elenco: Jesse Eisenberg, Justin Timberlake, Andrew Garfield, Armie Hammer, Max Minghella, Dakota Johnson, Brenda Song, Josh Pence. 14 ANOS * TRAILER *

# Megamente [Megamind, Eua, 2010] - o super-vilão Megamind mata acidentalmente seu arqui-rival, Metro Man. O problema é que o malfeitor descobre que a vida não tem graça sem um grande inimigo e decide criar seu próprio herói pra enfrentar, Titan. Só que a criação acaba decidindo que ser vilão é muito mais divertido - e cabe a Megamind tornar-se um herói para derrotá-lo.
Direção: Tom McGrath ("Madagascar"). Vozes de: Will Ferrell, Tina Fey, Jonah Hill, Brad Pitt, David Cross. LIVRE
* TRAILER *

# Skyline - A invasão [Skyline, Eua, 2010] - quando o governo dos Estados Unidos envia uma mensagem para o espaço, visando encontrar vida alienígena, coisas estranhas começam a acontecer. Um grupo de amigos curtem a madrugada quando veem misteriosas luzes que começam a descer do céu e atrair as pessoas, fazendo-as sumir. Então, eles precisam juntar forças para se manter vivos diante dos terríveis acontecimentos e descobrir o que realmente está acontecendo pra tentar salvar a humanidade.
Direção: Colin e Greg Strause ("Alien vs. Predador 2"). Elenco: Eric Balfour, Donald Faison, Scottie Thompson, Brittany Daniel, Crystal Reed. 14 ANOS

# O Garoto de Liverpool [Nowhere Boy, Reino Unido/Canadá, 2009] - retrata a infância e a adolescência de John Lennon, detalhando sua a história como um adolescente solitário, abandonado por sua mãe e criado por uma tia autoritária, além de sua amizade com o Paul McCartney. Baseado no livro "Imagine This: Growing Up With My Brother John Lennon".
Direção: Sam Taylor-Wood.
Elenco: Aaron Johnson, Kristin Scott Thomas, Anne-Marie Duff, David Threlfall, Josh Bolt, Ophelia Lovibond. 16 ANOS

# Abutres [Carancho, Argentina, 2010] - advogado especializado em representar vítimas de acidentes de carro em Buenos Aires conhece uma enfermeira que também sofre na pele com a precariedade e a tragédia do seu dia a dia.
Direção: Pablo Trapero. Elenco: Ricardo Darin, Martina Gusman, Carlos Weber, José Luis Arias, Loren Acuña, Gabriel Almirón, José Manuel Espeche. 14 ANOS

# O Louco Amor de Yves Saint-Laurent [L'Amour Fou, França, 2010] - o documentário conta um pouco da carreira e da vida pessoal do estilista Yves Saint-Laurent tendo como ponto de partida um leilão da coleção de obras de arte que ele mantinha com seu companheiro de décadas e cofundador da marca, o empresário Pierre Bergé.
Direção: Pierre Thoretton. LIVRE

#Film Socialisme [França, 2010] - Num cruzeiro pelo mar Mediterrâneo, com várias personalidades a bordo, passageiros discutem sobre história, dinheiro e geometria. Longe dali, a família Martin, que mora num posto de gasolina, recebe a visita de uma jornalista e sua cinegrafista. As duas passam o dia à espera de uma entrevista com os pais, enquanto as crianças exigem deles explicações sobre liberdade, igualdade e fraternidade.
Direção: Jean-Luc Godard. Elenco: Patti Smith, Alain Badiou, Catherine Tanvier, Nadege Beausson-Diagne. 14 ANOS


| Nos Estados Unidos

Cisne Negro [Black Swan, Eua, 2010]
Thriller psicológico ambientado no mundo do balé da Cidade de Nova York. Portman é uma veterana bailarina que se encontra presa a uma teia de intrigas e competição com uma nova rival (Kunis). A questão é que a veterana não sabe se essa rival existe mesmo, se é uma aparição sobrenatural ou apenas invenção da sua imaginação. O longa faz uma viagem emocionante e às vezes aterrorizante à psique da jovem bailarina, cujo papel principal como a Rainha dos Cisnes acaba sendo uma peça fundamental para que ela se torne uma dançarina assustadoramente perfeita. Bem, não me interessa, mas acredito que muitos devem estar curiosos pra ver a tal cena de sexo entre as protagonistas...

Direção: Darren Aronofsky ("O Lutador"). Elenco: Natalie Portman, Mila Kunis, Winona Ryder, Vincent Cassel, Barbara Hershey, Benjamin Millepied. Estreia no Brasil: 04/02/2011
* TRAILER *

# All Good Things [Eua, 2010] - ambientado nos anos 80, fala sobre uma nobre família de nova York, em que o filho se apaixona por uma jovem de outra classe social. Ela desaparece e as investigações sobre seu paradeiro levam a intrigas políticas e mortes de pessoas próximas ao caso. Inspirado na história real do milionário Robert Durst.
Direção: Andrew Jarecki. Elenco: Ryan Gosling, Kirsten Dunst, Jeffrey Dean Morgan, Frank Langella, Kristen Wiig, Diane Venora, Philip Baker Hall.

# O Golpista do Ano [I Love You, Phillip Morris, EUA, 2009] - na história, Steven Russell é um ex-oficial de polícia e pai de família, que mudou radicalmente de vida após assumir ser gay. Daí ele passou a querer aproveitar a vida, nem que seja aplicando uns golpes e ficou famoso por escapar da prisão no Texas quatro vezes. Seu único ponto fraco é o companheiro de cela Philip Morris, por quem se apaixona. Baseado numa história real (!).
Direção: Glenn Ficarra e John Requa ("Sujou... Chegaram os Bears"). Elenco: Jim Carrey, Ewan McGregor, Rodrigo Santoro, Leslie Mann, Jessica Heap, Michael Wozniak. 16 ANOS * TRAILER *

# The Warrior's Way [Nova Zelândia, 2010] - um assassino oriental é forçado a fugir de seu país em direção à América, onde se esconde no oeste dos Estados Unidos. Mas as forças que o perseguiam não tardam a surgir no novo continente.
Direção: Sngmoo Lee. Elenco: Dong-gun Jang, Kate Bosworth, Geoffrey Rush, Danny Huston.

# Meskada [Eua, 2010] - detetive é chamado para resolver um a morte de um garoto durante um assalto, na cidade de Hilliard. A investigação mobiliza toda a pequena cidade, já que a mãe do garoto morto tem influência, e o detetive se esforça pra encontrar os assassinos.
Direção: Josh Sternfeld ("Sobre Pais e Filhos"). Elenco: Nick Stahl, Rachel Nichols, Kellan Lutz, Jonathan Tucker, Grace Gummer.

# Night Catches Us [Eua, 2010] - o longa se passa em 1976 e mostra um rapaz que volta para o bairro em que cresceu durante o movimento Black Power.
Direção: Tanya Hamilton.
Elenco: Anthony Mackie, Kerry Washington, Wendell Pierce, Jamie Hector, Tariq Trotter.

Nenhum comentário: