quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

| REVIEW | Nikita - 1x07

:: 1.07 :: "The Recruit"

Nikita alerta Alex sobre seus relacionamentos dentro da Divisão, que será normal ela se apegar a algumas daquelas pessoas, mas que aqueles recrutas um dia possam ser mortos em alguma missão e lidar com a dor será difícil. Mas antes de entrar Alex não pensava que seria tão difícil não se apegar. Agora, depois de um teste em que seu grupo se ferra por conta de uma tal Sara, ela desconfia que a garota ser chamada pra uma missão sendo a pior do time tem algo de errado. Nikita confirma e avisa que só pode ser uma coisa: missão suicida! Alex tenta ajudar Sara, mas a garota tá achando que será sua grande chance de ser efetivada e tal, mal sabe ela que tinha acabado de gravar seu vídeo de despedida.
Michael tá bolado e Birkoff sabe que é por causa de Nikita. Os dois acham que ela está mesmo morta e ambos gostavam dela, apesar dos pesares. Quando Sara é mandada pra ser morta na falsa missão, a sorte dela é que Nikita pegou as dicas de Alex e conseguiu chegar a tempo dela ser morta. Foi bom ver a carinha de aliviado do Michael ao ver que sua amada fugitiva estava viva e como sempre, atrapalhando os planos da Divisão. rs
Enquanto isso na Divisão, Robbie, um recruta mais experiente e nervosinho mas legal, não entende porque Sara foi em missão e ele não e Thom tenta mantê-lo calmo. O cara é tipo fã de carteirinha do Michael e da Divisão, tá achando que virar um dos agentes vai ser o mesmo que virar um James Bond. Acaba que quando seus sonhos vão para o lixo quando Amanda dá a ele um novo cargo: de segurança dos recrutas. Ouch! Pior que ele tratava mal os caras e agora é um deles! Tomou! rs Alex tenta fazê-lo enxergar por outro lado mas o cara acha que tá perdido. Até cogitei que ele poderia se unir a Alex, sei lá, mas do jeito que ele tava, coisa boa não ia sair dali.
Sara pode até ser meio lerdinha pra virar agente da Divisão, mas ela não é molenga e dá um trabalho até Nikita fazer ela sossegar o facho pra ouvir os podres que ela tem pra contar. Só que Sara queria voltar pra Divisão por motivos pessoais. Ela achou que estando lá poderia encontrar o filho que teve e foi vendido há cinco anos. Nikita tenta explicar que ela deve esquecer o passado e lhe dá nova identidade, mas a moça insiste e agora a Divisão sabe aonde ela está. Mais uma vez, Michael e Nikita trocam tiros mas um matar o outro que é bom, nada né? Hum. Nikita consegue enganá-lo pra ele achar que Sara foi morta, e parar de segui-la, mas ele tem de qualquer jeito ir embora porque o Código tá Preto na agência!
Isso significa que tem recruta desprezado e surtado que resolveu atirar pra todos os lados. É, Robbie tá doidão e tá matando geral. Alex consegue distraí-lo até que os outros o peguem. Ela fica chateada, mas não tinha outro jeito. O pior é saber o fim que ele terá... Quando Michael chega a coisa já acalmou e ele confirma a morte de Sara para Percy. Maaaas, deu pra ver que ele percebeu que era mentira de Nikita, já que se tinha só ela como ia ter tiro de dois lados né? Bem, foi bom ver ele limpar a barra de Sara, que conseguiu ver o filho de longe e com a ajuda de Nikita partirá para uma nova vida.
Ah, e quanto a Robbie, ele não foi morto. Amanda gostou da atitude psicótica do cara e acha que ele pode ser um ótimo "cleaner", sabe, aquele que apaga recrutas fracassados. Se ela acha isso...

Nenhum comentário: