quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

| REVIEW | Smallville - 10x06

:: 10.06 :: “Harvest”

Lois e Clark estão a caminho de mais trabalho e quando passam pelo meio do nada o pneu estoura e o carro estraga. Como uma garotinha aparece do nada, Clark tem de ser um simples humano e ir atrás de ajuda enquanto Lois vai tomar uma limonada com a garotinha. Como as coisas nunca são tão simples, Clark volta e não encontra Lois, que foi levada pela garotinha até a sua casa com a promessa da ajuda pra ir embora dali. De novo, como nada é simples assim, a repórter acaba de virar a candidata nº 1 a ser sacrificada numa festa da comunidade "cristã".
Quando teve a famosa chuva de meteoros, a filha de um casal acabou morta enquanto tentava avisar a todos do perigo e após esse acontecimento, as coisas na comunidade ficaram melhores a cada ano. Só que o pessoal acredita que a jovem se fez de sacrifício pelos outros e por isso, eles acham que tem de matar todo ano uma jovem pra que as coisas boas continuem acontecendo com eles e Lois foi a infeliz escolhida da vez. Clark procura pela namorada junto com um policial bem suspeito e nada legal e o pior é que o meteoro que atingiu o local é daquele azul, que deixa Clark sem nenhum poder.
Depois de saber os planos da comunidade, Lois é presa e eles até são bonzinhos pra mudarem o visual dela. Aff. Ela encontra Clark e tentam fugir, mas são pegos e Clark é ferido mortalmente! Lois tenta persuadir o pessoal a mudar de ideia e tal, mas não tem jeito e eles tão prontos pra sacrificá-la quando Clark consegue se recuperar (ñ vi como) e ir salvá-la e Lois aproveita a chance pra fazer o pessoal acreditar que o tal cara que a salvou de ser queimada é o verdadeiro 'sinal' que eles tanto queriam e logo eles rapam fora dali.
Realmente a vida de Lois não é fácil. Sempre querem matá-la, ou algum espírito possui ela ou alguma deusa da antiguidade ou um freak doido. Em sua última temporada a série ainda faz questão de colocar episódios assim, sem noção! Todo lenga lenga pra valer os últimos minutos -- alguns dos mais esperados da série, por sinal. Clark finalmente não precisa mais mentir pra garota que ama e até dá seu livrinho de coisas sobre ele pra Lois saber mais. Muito legal finalmente ver isso e é melhor ainda saber que ele tá compartilhando isso com ela - tá, Lana sabia, mas não foi nada 'especial'. Agora sim a relação desencantou e rolou até a primeira vez dos dois!!! Muito bacana a cena, teve até música (algo que sinto mt falta na série)... demorou, mas foi!
Em outra parte do episódio, Tess percebe que por mais que ela tente bancar a mãezona, o little Lex ainda é o Lex. Além de crescer muito rápido, o clone começa a se revelar um verdadeiro clone do careca! E tão raivoso com Clark quanto o original! E tão já alucinado quanto o original! Tess até pensou em fazer algo pra impedir que o menino morresse em pouco tempo, mas acabou desistindo ao ver que não foi sua melhor ideia levar ele pra casa. Vixi. Minha esperança é de que esse Little Lex cresça e vire o Michael Rosenbaum! rsrs Ele tem de voltar, não é possível que ele vá fazer uma desfeita dessa!

Nenhum comentário: