sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

| Estreias da Semana | 24/12

| No Brasil

72 Horas [The Next Three Days, Eua, 2010]
O professor universitário John Brennan levava uma vida perfeita até sua esposa, Lara , ser presa acusada de um crime brutal, que ela alega não ter cometido. Após três anos de vários recursos negados pela justiça, John percebe que só há uma saída: elaborar um plano de fuga para tirá-la da prisão. Agora, ele e Lara terão apenas 72 horas para fugir. Em uma corrida contra tempo, John irá provar que não há nada mais perigoso do que um homem com tudo a perder. Remake do francês "Pour Elle".

Direção: Paul Haggis ("Crash - No limite"). Elenco: Russell Crowe, Elizabeth Banks, Liam Neeson, Olivia Wilde. 14 ANOS * TRAILER *

# Amor por Contrato [The Joneses, Eua, 2010] - os Jones são uma família consumista perfeita: têm a casa, o carro, as roupas e os acessórios mais cobiçados. O que ninguém da vizinhança desconfia é que os Jones são, na verdade, contratados por uma empresa justamente para fazer propaganda desses produtos.
Direção: Derrick Borte. Elenco: David Duchovny, Demi Moore, Amber Heard, Gary Cole, Chris Williams, Lauren Hutton, Glenne Headly. 14 ANOS

# O Bom Coração [The Good Heart, Eua/França/Alemanha/Holanda, 2009] - Jacques, um rabugento dono de um bar repleto de bebedores profissionais, decide que vai preparar um jovem sem teto para assumir seus negócios.
Direção: Dagur Kari. Elenco: Paul Dano, Brian Cox, Isild Le Besco. 14 ANOS

# O Concerto [Le concert, França/Rússia, 2009] - Andrei Filipov atingiu o fundo do poço e trabalha como um zelador deprimido e que bebe demais. Mas, quando ele intercepta um convite feito à seu antigo colega da orquestra para fazer uma performance em Paris, Andrei planeja fingir ser o líder do grupo para fazer um retorno triunfal para o cenário musical. No meio da aventura ele reencontra uma bela violinista que tem a chave para seu passado e futuro.
Direção: Radu Mihaileanu. Elenco: Aleksei Guskov, Dmitri Nazarov, Mélanie Laurent, François Berléand. LIVRE

# O Mundo Encantado de Gigi [Yona Yona Penguin, Japão, 2009] - após ganhar uma fantasia de pinguim de seu pai, a pequena Gigi acredita que pode voar e, por isso, só sai de casa vestindo a fantasia. Enquanto os garotos da redondeza caçoam da garotinha, ela parte para um mundo repleto de duendes que estão convencidos de que Gigi foi até o mundo encantado para salvá-los da maior ameaça que já enfrentaram.
Direção: Rintaro. LIVRE



| Nos Estados Unidos

Entrando Numa Fria maior Ainda com a Família [Little Fockers, Eua, 2010]
O primeiro foi muito legal, o segundo nem tanto e o terceiro... verei por consideração aos atores envolvidos. Cinco anos depois do segundo filme, Greg e Pam vivem felizes, cuidando dos filhos, um casal de gêmeos. Fora isso, o vovô Jack aparece para as festas de fim de ano e Greg quer provar de uma vez que é capaz de assumir a chefia da família. Mas não adianta, não importa quanto o rapaz se esforce, o ex-agente da CIA continua sempre desconfiado de seu genro.

Direção: Paul Weitz. Elenco: Robert De Niro, Ben Stiller, Teri Polo, Jessica Alba, Laura Dern, Owen Wilson, Dustin Hoffman, Raven-Symoné, Barbra Streisand, Blythe Danner. Estreia no Brasil: 31/12/2010 * TRAILER *

# As Viagens de Gulliver [Gulliver's Travels, Eua, 2010] - versão cômica do clássico "As viagens de Gulliver", de Jonathan Swift, em que o escritor Lemuel Gulliver sai em missão às Bermudas e acaba na ilha de Liliput, habitada por uma raça de seres minúsculos.
Direção: Rob Letterman. Elenco: Jack Black, Jason Segel, Emily Blunt, Amanda Peet, Chris O'Dowd. Estreia no Brasil: 14/01/2011
* TRAILER *

# Bravura Indômita [True Grit, Eua, 2010] - o bêbado, grosseiro e totalmente destemido comissário Rooster Cogburn é contratado por uma decidida garota para encontrar o homem que matou seu pai e fugiu com as economias da família. Quando a nova patroa de Cogburn insiste em acompanhá-lo na empreitada, ele não gosta nada. Mas a situação vai de problemática a desastrosa quando o inexperiente, mas entusiasmado, Texas Ranger entra na festa. Refilmagem de 'Bravura Indômita', de 1969.
Direção: Ethan e Joel Coen. Elenco: Elenco: Matt Damon, Josh Brolin, Jeff Bridges, Barry Pepper, Hailee Steinfeld, Domhnall Gleeson. Estreia no Brasil: 21/01/2011

# Um Lugar Qualquer [Somewhere, Eua, 2010] - Johnny Marco é um ator encrenqueiro que passa as tardes bebendo no hotel Chateau Marmont, em Hollywood. A tranquilidade de sua vida preguiçosa acaba quando recebe a visita de sua filha de 11 anos, Cleo. Com a inesperada visita, ele é forçado a reexaminar suas atitudes. Ganhador do Leão de Ouro no Festival de Cinema de Veneza.
Direção: Sofia Coppola. Elenco: Elenco: Benicio Del Toro, Michelle Monaghan, Elle Fanning, Stephen Dorff, Laura Ramsey, Alden Ehrenreich.

# O Mágico [L'illusionniste, Reino Unido/França, 2010] - a história de um artista que está em decadência, cuja fase de glória está sendo roubada por estrelas emergentes do rock. Forçado a aceitar tarefas cada vez mais obscuras, como se apresentar em bares falidos e festas no jardim, ele conhece uma jovem fã que muda sua vida para sempre.
Direção: Sylvain Chomet. Vozes de: Jean-Claude Donda, Eilidh Rankin, Didier Gustin.

Nenhum comentário: