sábado, 4 de dezembro de 2010

| REVIEW | The Walking Dead - 1x04

:: 1.04 :: “Vatos”
Com um pouco de demora seguimos firmes e fortes.
Como vimos no episódio anterior onde o grupo de sobreviventes liderados por Rick vai de novo a Atlanta atrás de T-Dog e não o encontram, nesse episódio continua esse mistério: cadê T-Dog? Uma pergunta que não foi respondida. Mais para que ela fosse respondida, surgiu mais e mais perguntas que as respostas teremos mais pra frente.
Algo que deve se levar em conta nesse episódio, tirando o fato de apenas uma mão ter sobrado, ou não, do caro T-Dog, é como que os humanos, seres que se consideram pensantes e que raciocinam antes de tomar atitudes, podem brigar em uma situação onde eles deveriam se unir para tentar pelo menos sobreviver, já que grande parte da humanidade agora é zumbi.
Na passagem do grupo pela cidade, eles encontram um grupo de mexicanos que não estão para conversa. Muita briga e por pouco mais morte. Mas depois descobrimos o real motivo deles serem tão rudes e agressivos, com seres da mesma espécie. É que eles cuidam de um asilo, e lá está cheio de idosos que foram deixados para trás pelos seus familiares. Muito bacana a cena onde Rick entrega um bocado de armas para que os mexicanos se defendam e diz para eles tomarem cuidado.
Sem grandes novidades no acampamento, até o momento em que os zumbis de alguma maneiram conseguem chegar até lá e começa a matança, ou melhor o banquete. Grandes perdas, mais tenho que admitir, belíssima cena. Deu para perceber o terror nos olhos dos personagens que naquele momento não podiam se defender da fúria e fome dos queridos zumbis. Mais algo surge no fim da estrada. É Rick e Cia que chegam e botam ordem na situação, mais já era um pouco tarde. A principal perda do acampamento foi de Amy, aquela loirinha. Um zumbi arrancou a jugular dela. Não deu outra, a morte a chamou.
Ps1: Jim tem um momento de surto, e começa a cavar um monte de fossas. Quando é perguntado não sabe responder o motivo de dele estar fazendo aquilo. Porque será?
Ps2: Sangue não foi economizado nesse episódio. No momento em que os zumbis invadem o acampamento e começam a fazer umas boquinhas, sangue jorrava dos que são comidos.

Por hoje é só. Deixe um comentário, não se esqueça. FUI

Nenhum comentário: