terça-feira, 7 de dezembro de 2010

| REVIEW | The Vampire Diaries - 2x10

:: 2.10 :: "The Sacrifice"

Depois de quase um mês sem inéditos, ela voltou!!! Muito bem, como sempre, não teve nada 'omg' mas foi bem interessante. Pra variar, mais um episódio pra chamar de bom.
Damon e Stefan contam a Elena o plano para pegarem a selenita de volta de Katherine, sem dar a vambicth o que ela quer: liberdade. Ainda mais pq faminta do jeito que ela tá, salve-se quem puder! E eu não duvido nada de que ela entregaria Elena pra Klaus... Enfim, Bonnie faria um feitiço pra reabrir a tumba por um tempo rápido pra eles entrarem, pegarem a pedra e deixarem Kath pra trás. Com a pedra em mãos eles pretendem quebrar o tal feitiço ou sei lá o que, antes de Klaus. Mas Elena não quer isso porque vai deixar o vampiro ainda mais vingativo e provavelmente disposto a atingir todos que estão a sua volta. Mas os Salvatore Brothers insistem. E ela tem outros planos.
Luka vai se aproximando de Boonie enquanto seu pai vai roubando umas coisas de Elena. Os bruxinhos tem até um momento esquisito de 'conexão de forças' no meio de todo mundo. Nada discretos. Jeremy chega pra atrapalhar o momento 'especial' e pedir pra ela tomar mais cuidado ao usar seus poderes, ainda mais por conta dos danos colaterais que tem apresentado mas ela insiste que tá bem e vai ajudar Stefan e Damon com o feitiço. Enquanto isso, Elena vai atrás de Rose pedindo que a leve até Slater e as duas encontram o cara morto, com uma namorada aos prantos e um computador que pode ter muitas informações. Elena pede ajuda de Rose pra encontrar uns outros caras que podem levá-la a até Klaus. É isso aí, ela quer se entregar! Prefere fazer esse sacrifício a ver mais mortes ao seu redor. Até que concordo com ela, decisão sábia. Mas Rose não concorda e chama Damon.
Com algumas coisas preparadas pra levar pra tumba e fazer o 'grande truque', Boonie se distrai e não vê quando Jeremy se prepara pra fazer mais uma de suas idiotices. Lá vai ele entrar na tumba achando que ia ser mole enganar Katherine com uma estaca! Se lascou! E quando os outros chegaram, deram de cara com Kath se alimentando de Jeremy (que tava com o anel, então morria e revivia) e não vai largar até poder sair dali. Vixi. Palmas pro emoidiota! Boonie começa seu transe usando todas as suas forças e o lance é que mais cedo, quando ela tava com Luka, eles trocaram suas coisas pra se 'conectarem' e não destrocaram. Ou seja, enquanto ela fazia força de um lado, Luka sentia do outro e o pai dele teve de intervir pra parar com a conexão antes que o filho se lascasse todo e pôs fim no transe de Boonie, que não deu certo. Com isso, Katherine se preparava pra finalizar com Jeremy e Stefan não aguentou e pulou na tumba pra liberar o ex cunhado e ficando preso! Putz.
Damon nem viu nada porque ele foi atrás de Elena. Adorei o jeito durão dele pra impedí-la de seguir com seus planos de se entregar. Ai! rs Lembra que o Dr. Martin roubou coisas de Elena? Então, foi pra fazer um feitiço pra que Elijah conseguisse encontrá-la!! É, e ele chega na hora que os colegas da Rose apareceram pra apanhar Elena também. Mas nem a boa vontade dos caras fez Elijah dispensar a chance de trucidá-los. Vixi! Rose rapou fora e ao invés de pegar Elena e acabar com Damon, Elijah vai embora sem fazer nada. Não entendi. Diz ele que é bom que ela seja mantida protegida pelos irmãos. Ainda não entendi. Ele teve a chance de pegá-la, mas agora diz que ela tem de ficar na dela e protegida por enquanto? Será até Klaus aparecer pra fazer o serviço? Me-da.
Jeremy - depois de um momento enjoativo com Boonie que nem merece ser destacado - conta a Elena e Damon o que Stefan fez e a morena sai correndo querendo entrar na tumba também e Damon mais uma vez tem de usar sua força pra barrá-la. Gostei de novo! Ai. rs Depois que ela sai, Stefan faz Damon prometer que fará de tudo pra protegê-la e Katherine diz que esse foi seu maior erro. Não discordo dela. Eu sei e você também, que Damon protegerá Elena até não poder mais contra tudo e todos. E não sei se o fato de prometer ao irmão é tão importante assim, mas se for mesmo e ele ir a fundo na promessa, tem uma coisa que pode proteger Elena de Klaus: se tornar uma vampira! Aí eu lembrei do livro... Mas duvido que aconteça tão cedo na série, perderia a graça.
Outra coisa que aconteceu no episódio foi Caroline e Tyler se aproximando cada vez mais. Ela dá pra ver que ainda gosta de Matt (que reapareceu se desculpando com o amigo), mas temo que o novo lobo caia de amores por ela logo logo e fique muito bolado caso seja rejeitado. Será? Só sei que os dois foram ao local onde Mason se prendia na lua cheia e acharam um diário com direito a vídeo mostrando sua primeira transformação. Sério que ele fez isso? Pra que? Pro YouTube? Enfim, Tyler ficou apavorado vendo toda a dor que o tio sentiu e Caroline lhe deu apoio e prometeu ajudá-lo. Aí Matt chegou pra correr pros braços dela e Tyler fez questão de aparecer na porta e interromper o momento. Num tô dizendo... O lance é que o próximo episódio vai ser sinistro, saca só o nome: "By the Light of the Moon" ou "pela luz da lua"! Ai ai ai.

P.S. a primeira música do episódio foi cantada pela Katerina Graham, como vc pode ver aki embaixo. Who? A atriz que faz a Boonie. Agora é cantora também, pra variar... rs

MÚSICAS DO EPISÓDIO: Katerina Graham - “Only Happy When It Rains” | Joel & Luke - “Love’s To Blame” | Rie Sinclair and Mike Suby - “No Way Out”

Nenhum comentário: