sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

| REVIEW | Smallville - 10x07

:: 10.07 :: "Ambush"

Agora que o relacionamento entre Lois e Clark finalmente saiu da enrolação, os dois querem aproveitar todo o tempo juntos. Mas para o Thanksgiving, a visita do General Lane e Lucy pegam o casal de surpresa e numa situação no mínimo constrangedora. Além de Clark ter de encarar o sogro osso duro de roer, uma ameaça pode estar rondando a fazenda.
Flag, aquele cara que sequestrou Oliver e que tá querendo formar um grupo de vigilantes pra liderar na cidade, marcou o General Lane pra morrer desde que ele resolveu apoiar uma lei de identificação dos heróis misteriosos. Só que o General ainda não sabe que está sendo seguido. E Lucy não sabe que está ajudando um cara cheio de más intenções a se aproximar do pai.
Clark atura a grande lista de coisas que tem de fazer para deixar Lois feliz na fazenda mas não fica quieto quando o General começa a falar mal dos vigilantes. Hum, discutir com o sogro tão cedo? Pior é ver a tão incansável Lois Lane ficando quietinha e obediente diante do pai! Até quando ele desaprova o apoio de Clark aos heróis e resolve ir embora da fazenda, lá vai Lois junto com ele! Eu hein, nada a ver, mas enfim.
Tess descobre em Oliver uma tatuagem rastreadora que o tal Flag fez nele para sempre seguí-lo e a descobre também em Clark. Eles acham que os dois estão marcados pra morrer, mas Tess conta que o tal Esquadrão Suicida liderado por Flag era da Xeque-Mate e recrutava pessoas com poderes ou do tipo super heróis para a agência e como ela foi destruída, agora ele procura novas pessoas. Só que os métodos do cara são complicados. Ele quer tipo 'dominar' a cidade ao invés de se importar em protegê-la e tal. E claro que nem Clark e Oliver concordam com suas atitudes mas o cara não desiste fácil e quase mata Lois ao tentar matar o pai dela! Sorte do Clark aparecer e salvá-la, conseguindo uns créditos pro Borrão com o sogro.
Oliver, que não tava aceitando muito a presença de Tess no lugar que antes era de Chloe, dá o braço a torcer pela ajuda dela. Mas, avisa que não poderá voltar ali pois há perigo de ele ser seguido e o local ser descoberto pelas pessoas erradas. Lois aproveita a situação toda para tentar se entender com a irmã e para enfrentar o pai, também! O General deu o braço a torcer por Clark, e até o deixou mais confiante ainda nos sentimentos de Lois por ele, inclusive, o que será que Clark falou com ele depois hein? Palpites??? rs Dê uma conferida na minha página do Twitpic
que talvez você descubra, mas não reclama do spoiler depois! rs
Ah, e no fim, Flag e seu grupo misterioso começa as ações contra a aprovação da tal lei de cadastro dos vigilantes. Não gosto mt desse termo "vigilantes". Parece que quer imitar Watchmen. Eu hein. Outra coisa dura de engolir é esse uniforme coladinho do Clark... mil vezes o casacão escuro, né? rs

Nenhum comentário: