sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

| REVIEW | Glee - 2x10

:: 2.10 :: "A Very Glee Christmas"

Pra fechar o ano e sem preocupação com as Seletivas, restou mais um episódio especial para Glee, dessa vez natalino. Pra quem curte o gênero, o episódio pode ter sido bonitinho. Agora pra quem, como eu, não suporta músicas natalinas ou Papai Noel ou todas essas bobagens, deve ter achado um saco! Tá, mas vou deixar o 'espírito natalino' fluir em mim e não achar esse episódio tão chato assim. Tirando as músicas. Essas foram difíceis de engolir mesmo! #ProntoFalei!
Já é Natal pro Glee e todos arrumam sua velha árvore de Natal tentando entender porque, mesmo ganhando as Seletivas, a escola inteira ainda os vê como losers. Will tenta levantar a moral da galera (mas ele tbém não tá lá nos seus melhores dias) juntando eles pra arrecadar presentes pra crianças pobres... cantando em cada turma da escola! What? Sério que ele achou que isso daria certo?! E dá-lhe mais humilhação pro Glee! Coitados, até os professores os rejeitam... Só Brittany pra se manter super alto astral, afinal de contas, ela tá doida pra que o Bom Velhinho realize seu desejo. É, a Britt que acredita em pente mágico também acredita em Papai Noel. Apesar da personagem ser meio lélé mesmo, achei forçado e bobinho demais essa história. Artie fez de tudo para que a fé da namorada continuasse, mas ia ser difícil ela acreditar no 'Santa' quando ele não realizasse seu pedido: fazer Artie andar! Vixi. E o que foi todo mundo sentando no colo do Papai Noel 'bronzeado pela camada de ozônio' do shopping? rsrs
Para uma época tão festiva Sue tinha que ser a 'do contra' mais uma vez. Seja catando pra ela os presentes do Amigo Secreto dos professores, seja bancando O Grinch com sua escudeira Becky e destruindo a árvore e os presentes de Natal do Glee Club. Eu acho que eles podiam ter ido por outro caminho, sei lá. Quando vi que Will tinha tirando ela no Amigo Oculto, fiquei pensando em mil coisas que podia acontecer mas o máximo que deu foi ele pensar em lhe presentear com uma alma (rs) e pedir ajuda de Kurt pra comprar um presente. Aliás, um momento off do episódio só pros fãs de Blaine se deliciarem. Numa cena tipo, 'nada a ver', ele chega pedindo ajuda de Kurt pra ensaiar uma música e eles cantam juntos e fica um climinha mas não rola nada. Não posso ficar me apegando a esse Blaine, ele é temporário... depois vou ficar triste quando ele sumir (assim como aconteceu com o Jesse).
Falando em Jesse, lembrei das besteiras que Rachel faz e lembrei da última, que foi trair Finn com Puck. A garota quer se aproveitar da época para conseguir seu perdão, vai comprar árvore de natal com ele, mas não tem jeito. Finn tá magoado e deixa claro que terminou tudo entre eles. Pelo menos por enquanto, eu acho. Os meninos se juntam e pedem para Beiste fazer um favor se vestindo de Papai Noel e dizendo pra Brittany que não poderá realizar seu desejo. A treinadora fica meio na dúvida, mas acaba indo ver a menina (brincando de Barbie, adorei!) e pronto, mais motivos pra eu adorar essa personagem! Beiste aparece pouco mas quando aparece, sempre deixa a sua marca e a conversa entre ela e Brittany foi um momento muito bonito do episódio, apesar de triste para Britt, que de repente perdeu seu espírito natalino ao ver que o Papai Noel não faria o que ela pediu.
Sue estava comemorando a destruição do Natal dos outros quando ouviu o New Directions cantando para os professores e pedindo doações. Apesar de seus esforços, eles não desanimaram e ela, mais uma vez se rendeu. Não sei se gosto de ver Sue sendo tão boazinha tantas vezes. De repente ela tava odiando aquilo tudo e só foi ouvir o Glee cantar e ficou legal, levando todo mundo pro apto de Will pra arrumar sua árvore de Natal? Meio forçado, não? Mas, pra não deixar a bola cair tanto assim, ela tinha de ter seus momentos. Alguém mais acertou o presente que ela daria a Will??? rsrs Pensei e quase acertei! Lá vai Sue dar uma máquina pra Will cortar o cabelo!! kkk... E quando ele perguntou se ela odiava o Natal, ela disse que não, só odiava ele! kkk... Ah, por um momento pensei que a Sue não era mais a mesma! rs
Ah! E pra tudo acabar bem bonitinho, não é que o desejo de Brittany virou realidade? Papai Noel fez Artie andar?! Mais ou menos isso. Beiste se fez de 'bom velhinho' e deu um aparelho para as pernas de Artie, que consegue deixá-lo de pé. Não sei com o que eu tava, mas de novo pensei numa coisa e acertei com o lance de Brittany achar que o aparelho era um Transformer! rsrs Tinha pensado naquilo mesmo! rs Enfim, foi um episódio que poderia ser mais um típico especial natalino enlatado americano que a gente tem de ver todo fim de ano na Globo. Não falo das performances, mas das músicas quando digo que foram chatas. Mas é porque eu não gosto de músicas natalinas mesmos, pra quem curte, deve ter adorado esse episódio.
Bem, então é isso. Glee tira umas férias e só volta dia 06/02 com o tal episódio pós-Super Bowl e dia 08/02 com outro episódio inédito. Francamente, espero que a série tome um fôlego porque pra mim essa primeira parte da temporada foi muito chatinha, com pouquissimas exceções. Quem sabe a saudade me deixe mais animada, não?

MÚSICAS DO EPISÓDIO: "The Most Wonderful Day of the Year" - de "Rudolph the Red-Nosed Reindeer"* (New Directions) | "We Need a Little Christmas" - de "Mame"* (New Directions) | "Merry Christmas Darling" - The Carpenters (Rachel) | "Baby, It's Cold Outside" - Frank Loesser (Kurt e Blaine) | "You're a Mean One, Mr. Grinch" - de "How the Grinch Stole Christmas!"* (k.d. lang) | "Last Christmas" - Wham! (Rachel e Finn) | "Welcome Christmas" - de "How the Grinch Stole Christmas!"* (New Directions).

*OBS* pra quem quiser saber...
"Rudolph the Red-Nosed Reindeer" clássico especial para a tv que foi ao ar pela primeira vez nos anos 60 e desde então sempre passa nessa época lá nos Estados Unidos; "Mame" foi um famoso musical da Broadway dos anos 60, baseado num livro; e "How the Grinch Stole Christmas!" especial animado dos anos 60 baseado na famosa história de Dr. Seuss e que teve até filme com Jim Carrey ("O Grinch" de 2000)

Nenhum comentário: