terça-feira, 7 de dezembro de 2010

| REVIEW | The Walking Dead - 1x05

:: 1.05 :: "Wildfire" * PENÚLTIMO *
Por Steve

Numa hora de desespero, o que devemos fazer? Pergunta que The Walking Dead nos põe para pensar. Mas e aí o que você faz? Com a morte de Amy, o acampamento se perde em seus próprios dilemas. O que fazer? Pra onde ir? Ficar é a solução? Perguntas que eles não conseguem responder. A solução encontrada é arrumar a bagunça deixada pelos zumbis. E que bagunça.
Os zumbis vão sendo queimados. Já os companheiros de acampamentos que foram mortos, vão sendo enterrados. O caso que dá muita pena ou sei lá que sentimento é esse, é ver como Andrea reage com a morte da irmã, Amy. Porém, com o passar do tempo ela vai se transformando em uma zumbi. Cena mais comovente, porém de primeira qualidade, quando Andrea dá um tiro na cabeça da Amy. Voa sangue para todos os lados.
Outro caso que acontece quase na mesma hora é a descoberta de que Jimmy foi mordido no abdômen. Com a descoberta, a reação principal do grupo é querer matá-lo, já que ele vai morrer mesmo. Mais Rick interfere e o salva, deixando vivo por mais um tempo.
Como a questão agora é sobreviver, o acampamento decide levantar as barracas e ir atrás de um tal CDC, que seria um lugar onde eles poderiam sobreviver. Assim se pensava. No caminho, Jimmy não consegue mais agüentar a dor que está sentido e pede para ser deixado no meio do caminho. O grupo então se reune e decide atender ao pedido dele, deixando de baixo de uma árvore. A questão é: o que será que vai acontecer com ele?
Chegando a cidade, mais precisamente ao prédio do CDC, o grupo vê um monte de corpos no chão. O que eu não entendi é se eles são zumbis que estão dormindo? Estranho. Mais então surge um problema está tudo fechado. O que fazer agora? Rick se recusa a ouvir Shanne que diz para eles irem embora, momento muito tenso, já que ao redor deles estão chegando um monte daqueles zumbis que estavam “dormindo”. Batendo na porta do tal lugar, Rick olha para um a câmera e pede para que deixem eles entrarem. Lá dentro tem apenas um cientista que um pouco antes disso tudo acontecer estava estudando uns pedacinhos de pelo ou sei lá, dos zumbis, tentando achar a cura para o tal vírus.
Com o aumento da agonia que reina naqueles segundos o cientista então, decide abrir as portas da felicidade. Será? Em uma cena um tanto futurística, o episódio termina, na expectativa do final, para sabermos o que vai acontecer.
Muita expectativa para o fim. Que está mais próximo do que nunca. Não esqueça deixe seu comentário aqui, sua opinião é muito importante. FUI...

Nenhum comentário: