segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

| REVIEW | Bones - 6x09


:: 6.09 :: "The Doctor in the photo"
Vítima do dia: mulher, em seus 30 e poucos anos, com prestígio na carreira, usa da lógica e frieza pra 'sobreviver' às decepções do dia-a-dia, ignora a chance de viver um amor pelas diferenças, e é isolada o bastante pra ninguém sentir sua falta. Não, é claro que não é a Temperance Brennan a vítima da vez. Mas bem que parece, não? E essa semelhança toda mexe com a Bones de uma forma... que realmente o mundo dela vira de ponta a cabeça. Francamente, demorou muuuito pra isso acontecer. Queria eu que esse episódio tivesse acontecido antes do famoso 100º, lá da 5º temporada. Mas, quiseram os 'queridos' roteiristas que fosse agora, então, a gente tem de engulir e aguentar as consequências... rsrs Mas, primeiro deixa eu tentar falar do que aconteceu. Eu tive de ver duas vezes o episódio pra entender melhor.
Bones organizava um jantar em sua casa e lá estavam Booth e Hannah de um lado, Angela e Hodgins de outro. Antes isso não seria nada pra doutora, mas agora a gente percebe que ela não está mais tão à vontade assim. Mas ela é dura na queda e precisou de um empurrãozinho pra assumir isso. Tudo começou a acontecer quando ela e Booth foram ver mais um caso de esqueleto que surgiu no meio de uma árvore. As características da mulher eram básicas e Bones ficou surpresa ao ver que a falecida tinha um anel de golfinho igual ao seu. Tá, quem sabe as duas tem o mesmo gosto, né? Normal. Daí descobriram ser uma médica muito boa (que não valoriza mt seus estagiários...), que vivia para o trabalho e solitária, por isso ninguém procurou por ela. E mais uma vez Bones sente algo estranho no ar.
Mas o maior susto da Brennan foi ver sua foto no lugar da da vítima. What?! Ela via sua foto ali, mas pros outros era a foto normal, claro. Daí a racionalidade toda da doutora foi pro chão e ela sentiu uma identificação muito grande com a vítima. Quando Bones e Booth vão ver um cara que diziam que gostava da falecida, mas o cara conta que foi rejeitado várias vezes, ela nunca lhe deu uma chance... Hum... lembra alguma situação? De tão nervosa com tudo, Bones passa as madrugadas no Jeffersonian, aonde encontra Micah, o guarda noturno. O cara adora as palestras do instituto e dá uns conselhos, conversa sobre o caso e tal. Mais alguém ficou na dúvida se aquele cara existe mesmo ou se a cabeça da Bones já tava mais pra lá do que pra cá? rsrs Ainda mais porque ela até começou a ouvir sua própria voz nas gravações de audio da doutora morta e ainda conversava com ela?! Vixi... rsrs
Enfim, acho que a investigação foi o de menos nesse episódio, foi tudo pano de fundo mesmo. O barato foi ver a Brennan ficando bem exposta cada vez que ela descobria uma coisa nova sobre aquela mulher, mais ela se via. Por mais que ela fale que estar sozinha não significa ser solitária, o medo da solidão pegou ela de jeito. Todos perceberam seu comportamento estranho e achei super fofo da parte do Sweets mostrar para Bones que ao contrário da falecida, ela tem amigos que se preocupam com ela. E ele falando que ela é uma de suas melhores amigas? Óh... so sweet! rs Mas de todos, o único com quem Bones conseguia conversar era com o guarda noturno. Foi ele quem disse pra ela parar de querer ser tão objetiva, pra olhar mais os sinais. Tipo, a investigação não tava dando em nada, tava perdidinha até que ela sacou o que poderia ter acontecido. E mais, ela sacou o que aquilo tudo queria dizer pra ela! Sorte que o Booth tava meio preocupado e impediu que Brennan tivesse o mesmo fim da outra mulher... Mas felizmente ele a salvou e Brennan resolveu acordar pra vida e perceber pra onde a levavam os tais "sinais". Aí, haja coração!
O medo do risco e seus arrependimentos meio que distanciaram a vítima de tudo e todos e a levaram a morte. Bones decidiu que não queria ser como ela e daria uma chance ao risco... e falou isso para Booth. Ele sacou do que ela tava falando - daquele doído "não" da temporada passada. Quantas vezes eu imaginei essa cena, quando Brennan finalmente se deixasse levar... e a última coisa que eu queria era que Booth falsse que estava apaixonado por outra. Como eu disse sempre: "bobeou, dançou". Bones achava mesmo que ele ficaria triste até ela se decidir? Um homem daquele??? Bem, ele superou, partiu pra outra (@#$*!) e eu fiquei desolada junt com a Bones, apesar de saber que ela meio que merecia isso depois da maldade que fez com ele. É a vida. Falar que se arrependeu não mudou nada (eu acho) mas, pelo menos ela falou né? E chorou! Ainda não tinha visto ela chorar tanto assim!
Demorou mas foi. Brennan abriu o coração e em troca teve rejeição (até rimou, que pena! rs). Mas, como o Micah (sério, ele era imaginação dela ou não?) disse depois, "é melhor sentir algo do que estar morta ou morta por dentro", o que eu achava que ela já estava depois de tanta frieza. Se essa atitude vai ou não mudar algo na relação dela com Booth, eu não sei. Se ela vai se fechar e se isolar mais ainda depois do fora, espero que não. Minhas esperanças de que esses dois virem um casal de verdade já estão no fundo do poço e acho que esse episódio foi a tampa pra fechá-lo. rsrs Bem, só resta esperar dia 20/01, quando voltam os episódios inéditos da série.

P.S. sério, com toda a tensão emocional do episódio, os caras colocam uma música tão perfeita assim?? Quanta apelação... rsrs A música dela preparando o jantar foi "Happiness" de Oh Darling e a crucial foi "When I Fall" de Lizz Wright, enquanto ela ouvia o cd com a voz "dela".
"Quero ser selvagem e corajoso para fugir com você, meu amor. Quero avançar o tempo, deixar as horas de lado e ficar com você, meu amor. Mas, se eu olhar para baixo agora, eu cairei? E se a água estiver fria quando eu cair?"
P.S. [2] curiosidade pra fãs de seriados: reunião entre dois colegas de "Veronica Mars", Francis Capra (o traficante) e Enrico Colantoni (Micah)
P.S. [3] no próximo episódio, dirigido por David Boreanaz (Booth) parece que alguém conhecido vai morrer. Um dos squints? Um dos principais? Não sei. Se prepare!

Nenhum comentário: