sábado, 18 de dezembro de 2010

| REVIEW | Hawaii Five-0 - 1x12

:: 1.12 :: “Hana ‘a’a Makehewa”
Pra um último episódio do ano, até que podia ser season finale!

Tudo começa já na pressão, com Chin preso a uma bomba e os colegas achando uma forma de ajudá-lo. Aí vem os tais "algumas horas antes"... A única preocupação de Danny era em celebrar o Natal da forma mais
americana possível. Ri mt da árvore toda quebrada ou da roupa de Papai Noel extra larga! Por mais que Scott Caan não seja um primor na atuação, eu gostei muito dele ter sido pelo menos lembrado no Globo de Ouro.
Enfim, um traficante lá daquela área foi achado morto, desovado aliás, e quando vão ver com quem ele andava falando... um fantasma! Quer dizer, tá vivinho, o Victor Hesse, o cara que matou o pai de Steve lá no primeiro episódio! Ele realmente acreditou que os tiros iam matar o cara e eu sabia que esse lance de corpo sumir no mar era ladainha pra trazer o vilão de volta. Então, Steve ainda continua bolado, principalmente por ter errado o alvo.
Para encontrar Victor, eles procuram uns caras e só um pode ajudá-los: aquele que tá preso e que foi quem dedurou Hesse. Só que precisam tirá-lo da cadeia para armar o encontro e tal e finalmente encontram o killer. Mas quanta burrice pode ser deixar o cara preso no carro?! Não achavam que ele podia arrumar um jeito de se soltar?! E pior que isso, ainda deu carona pro fujão do Hesse. Mas Chin tava perto de onde os dois tinham fugido e foi atrás, acabou surpreendido e foi parar naquela situação da bomba que pode explodir com um movimento só.
Victor quer 10 milhões em troca de não explodir Chin e como a governadora não quer abrir a mão, Kono sugere que peguem uma outra grana... de drogas! Na época como policial, Chin investigava um lance de
drogas e apreendeu grande quantidade de dinheiro. Quando parte da grana sumiu, acusaram ele de ter pegado e ele acabou com nome sujo. Ele ainda sabe aonde está a grana e como entrar no depósito da polícia e por mais que seja contra, tem de aceitar a ideia de Steve de "pegar emprestada" a grana, enrolar Victor, prendê-lo e devolver a grana. Steve e Danny ficam até desconfiados de Chin, mas Kono fala que o primo guardou aquelas coisas para proteger alguém.
Então, Steve vai se encontrar com Victor só que o vilão pega a grana, diz que não tá ali por ela e a joga no fogo. WHAT HELL...??? 10 MILHÕES!!!! OMG, quão louco esse cara pode ser?! Aí sobrou briga pros dois e Kono interrompeu antes de Victor também fazer churrasco do primo. Chin está livre, Victor foi preso, o fujão sumiu e Steve omite da governadora o lance do dinheiro "emprestado" e queimado. Danny já fica todo preocupado com essa história, que provavelmente vai dar uma grande dor de cabeça pra Steve! E talvez pra Kono, já que uma velhinha viu eles dois e pode abrir o bico.
Mais tranquilos, todos comemoram o Natal com Danny de roupa de Papai Noel grampeada, mas tudo bem. Nossa, fala sério, tinham uma garotinha melhor não pra ser a filha dele? Credo... Enfim, no fim, Victor recebeu uma misteriosa visita na prisão, de um tal Wo Fat, um engravatado que não gosta da ideia de Steve estar tão perto da verdade sobre a morte de sua mãe. Eu não sei quem é esse cara, mas fui pesquisar e descobri que o personagem na versão original da série foi o grande vilão, arquiinimigo de Steve e era da polícia! E ele vai fazer alguma coisa para impedir que McGarret vá muito longe em suas descobertas. Vixi!

Nenhum comentário: