sábado, 11 de dezembro de 2010

| REVIEW | The Vampire Diaries - 2x11

:: 2.11 :: "By the light of the moon"
Com um nome desses eu já tava esperando um episódio arrebatador, mas até que não foi nada desse tipo. Como sempre, foi muito bom, e pra mim o grande destaque foi mesmo o que a luz da lua causou.

Elena segue com a ideia de se entregar pra Klaus de alguma forma mas Boonie consegue mantê-la em casa a força enquanto Damon e Jeremy ficam de olho nela. Não tem jeito de sair dessa. E enquanto não sai da tumba, Stefan tem de aturar a vambitch katherine invadindo seus sonhos e provocando ele. Aff, me enganou direitinho! E com a noite de lua cheia logo ali, Tyler se prepara e tenta encontrar o tio, o que alerta uma misteriosa Jules que vai a Mystic Falls deixar todos preocupados com o sumiço de Mason. Ih, isso não vai prestar. Fora que a mulher sabe das paradas e avisa alguém que tem um lobo novo na área. Ih...
É legal ver Caroline ao lado de Tyler o tempo todo, mas ao mesmo tempo é perigoso, já que uma mordida pode matá-la, mas mesmo assim lá está ela. E ele, coitado, me dá pena de vê-lo tão apreensivo. E olha que eu nunca liguei pra esse personagem! Enquanto eles estão lá, Damon e Alaric ficam de olho na forasteira que procura Mason e tentam usar a ervinha anti-lobo pra testá-la mas a mulher já sacou qual é a deles e de quebra, Damon arruma mais um lobo inimigo. E na noite de lua cheia! Melhor momento, impossível né? Ela deve ser uma loba bem veterana, parece ter bastante controle. Hum. Resta saber a serviço de quem ela está. Será de Klaus?
Presa em casa, Elena ia ajudar tia Jenna a arrumar suas tralhas quando - sustinho básico - Elijah está bem lá dentro da casa, ajudando!!! Ai. Pronto, a casa virou point da vampirada! É facinho de entrar lá, eu hein. Elena quer correr mas prefere parar e ouvir a proposta do vampirão sinistro. Estranhamente ele vem com a ideia de não querer fazer ela de sacrifício (ñ sei pq), mas quer usá-la pra atrair Klaus (q ele diz ñ saber onde está) para poder matá-lo (tbém ñ sei pq) e em troca promete manter ela e seus parentes e amigos seguros. Como não é boba nem nada, Elena pede outro favor pra selar o acordo e com ajuda dos seus bruxos mascotes, Elijah liberta Stefan da tumba e larga Katherine lá, sozinha de novo. Eu hein, não entendi qual é a dele. E não acredito nem um pouco nessa boa vontade. Por que causa, razão, motivo ou circunstância ele não quer quebrar a tal maldição??? Vá saber!
Falando em quebrar maldição, lembra a selenita, que está com Boonie e ela vai procurar Luka. Nem percebi que ela tinha feito de propósito o lance de usar a tal 'conexão' entre eles pra abrir a tumba. Enfim, ela se desculpa e ele perdoa, claro e a ajuda a pesquisar algo pra tirar o poder da pedra selenita. Boonie caiu direitinho no truque de 'fogos de artifício' do cara, que aproveitou pra tomar a pedra dela e entregar ao pai. Então, ainda me pergunto se as intenções de Elijah são mesmo as que ele disse a Elena... tem coisa aí! Ah, se tem! Ah, e deu pra notar um certo descontentamento de Luka em sacanear Boonie? Se for, isso pode ser bom futuramente.
Damon ficou cheio de medo com a ameaça de Jules e se trancou em casa. Rose reapareceu pra pedir desculpas por largar Elena da última vez e pra oferecer sua ajuda e daí surge um lobo que parte pra cima da moça, abocanhando o ombro dela! AI! Só que ao invés dela morrer, a ferida parece cicatrizar e Damon a conforta e os dois meio que resolvem ser 'amigos com benefícios'. Óh, ti fofos. Pena que não deve durar já que a ferida da mordida do lobo tá meio estranha, parece ter infeccionado... puxa vida. Será que vai matando aos poucos então? Só vendo! Enquanto eles tavam lá, Stefan foi reencontrar Elena e logo se pegaram de novo. Aaaah, tinha esperanças de que dessem um tempo maior nesse romance! Fazer o que né? Tem de aturar.
E, como eu disse, a parte mais louca do episódio foi toda a transformação de Tyler. Coitado, sofreu pra burro e a Caroline ficou lá do lado dele, tentando acalmá-lo. Bem legal - e perigoso - da parte dela. Até que ele começou a ficar feio demais com os dentões a mostra e ela teve de rapar fora antes de se dar mal. Rolou até um mistério na floresta, com aquela fumacinha irritante e tudo, mas pelo jeito Tyler não saiu e ela o encontrou lá no porão, todo mal e foi confortá-lo. Ah, gente, num foi tipo assim, fofa essa cena dela com ele??? rsrs Meu "lado teen" começou a torcer por um romance entre esses dois! Imagine o problemão que não vai dar? Ainda mais quando ele souber que Caroline sabe muito bem o que aconteceu com Mason.
Well, a galera de Mystic Falls fica no aguardo dos próximos acontecimentos envolvendo vampiros e lobos e eu espero ansiosamente ver Klaus. Espero que escolham muito bem o ator! Agora pra saber o que vai rolar, só esperando chegar dia 27/01! É, só ano que vem mesmo! Até lá então!

MÚSICAS DO EPISÓDIO: Ra Ra Riot - “Shadowcasting” | Goldhawks - “This Time Next Year” | The Drums - “Let’s Go Surfing” | Agent Ribbons - “I’m Alright” | Superchunk - “Everything At Once” | Land Of Talk - “Quarry Hymns” | Howie Day - “Longest Night”

Um comentário:

Fernanda disse...

Gostei da review...
Ainda não assisti o episódio, mas garanto q não vou me arrepender!!!
Boas férias pra vc e agora é aguardar todo esse tempo!!!
Mas ainda bem q tem Natal e Ano novo, assim passa logo, logo...
Att.