sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

| REVIEW | Arrow - 2x12


:: 2x12 :: "Tremors"
E parece que mais alguém tá querendo fazer a terra tremer de novo! Um homem armou para aquele 'Wolverine' (Bronze Tiger) sair da prisão e roubar um protótipo daquela máquina que causou o caos na cidade há um tempo atrás. Vish, melhor ficar de olho nisso, Oliver!
O 'Vigilante' começou o treinamento com Roy tentando fazer o carinha controlar sua força, mas tá difícil. Mas Oliver não quer desistir e deixar que aconteça o mesmo que houve com Slade. Ele vai até o fim nem que para isso tenha de se revelar. Pois é, não ia mesmo durar muito tempo o segredo e agora Roy já sabe quem tá por trás do capuz verde. E Oliver meio que descobriu que sua irmã pode ajudar Roy a se controlar... mas também o contrário. Complicado. Mas achei legal o Roy saber de tudo logo e assim a relação entre os dois capuz (ou capuzes?) vai ficar ainda mais estreita.


Quanto à máquina lá, Oliver e Roy conseguiram chegar a tempo e se a primeira missão da dupla não tinha dado muito certo porque o rapaz tinha perdido o controle, Oliver apelou justamente para isso a fim de destruir a máquina antes que outro tremor sacudisse a cidade. Ufa! Mas acho que ele terá ainda muito trabalho com o cunhado nervosinho, hein. Será que não tem um jeito de tirar esse mirakuru dele?
Bem, não deve ter já que Slade continua vivo e fortão e malvado agora. Lá na ilha ele tava todo nervoso querendo explodir o cargueiro e matar o Ivo e sua trupe, mas Oliver conseguiu impedí-lo já que era o único modo de saírem da ilha. Ah, e ele desistiu de contar ao Slade sobre a morte de Shado, mas sabe-se que o cara descobrirá por outra pessoa, o que torna a coisa ainda pior. Mas de qualquer jeito ia ser ruim, então whatever. rs


Enquanto isso, Walter e um cara lá acham que Moira daria uma boa candidata contra Sebastian Blood. Putz, sério? Depois da cidade toda ter ficado contra ela por conta do lance do terremoto? Enfim, acham que dará certo e agora a coisa fica engraçada pro lado do Oliver que andou apoiando Blood e agora terá a mãe na disputa também. 
Já Laurel, ai ai. Tá desempregada e deprimida e rumo ao fundo do poço. O pai até tentou ajudar levando ela num grupo de apoio, mas ela tá na fase "tô bem, me deixa". Ok. Oliver também tentou falar com ela, mas ela também está na fase "chatapracaraca". O jeito foi chamar ajuda de fora e Sarah voltou para ver a irmã. A minha dúvida é se ela vai se aproveitar do porre pra fingir ser alucinação ou se vai logo dizer que tá viva. Só acho que essa fase da Laurel tá muito chata e tão correndo grande risco de estragar a personagem de vez.

p.s. Amanda Waller chamando o Bronze Tiger para fazer parte do seu Esquadrão, ela deve tá falando do Esquadrão Suicida, né?

VEJA A PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO... que, pra variar, tá pro-me-ten-do!

| Estreias da Semana | 31/01

| No Brasil

A Menina que Roubava Livros [The Book Thief, Eua/Alemanha, 2013]
Durante a Segunda Guerra Mundial, uma jovem garota chamada Liesel Meminger sobrevive fora de Munique através dos livros que ela rouba. Ajudada por seu pai adotivo, ela aprende a ler e partilhar livros com seus vizinhos, incluindo um homem judeu que vive na clandestinidade. Baseado na obra homónima de Markus Zusak. 

Direção: Brian Percival ("Downton Abbey"). Elenco: Sophie Nélisse, Geoffrey Rush, Emily Watson, Ben Schnetzer. 12 ANOS

# Fruitvale Station – A Última Parada [Fruitvale Station [Eua, 2013] - baseado em fatos reais, este drama conta a história de Oscar Grant, um jovem negro americano de 22 anos que vive um momento turbulento e trágico, no último dia do ano de 2008.
Direção: Ryan Coogler. Elenco: Michael B. Jordan, Melonie Diaz, Octavia Spencer, Kevin Durand, Chad Michael Murray. 14 ANOS

# 47 Ronins [47 Ronin, Eua, 2013] - Kai é um exilado que se une a um grupo de samurais que buscam vingança contra um traiçoeiro Lorde que matou o mestre deles e os baniu. 
Direção: Carl Rinsch. Elenco: Keanu Reeves, Hiroyuki Sanada, Kô Shibasaki, Tadanobu Asano. 14 ANOS

# Quando Eu Era Vivo [Brasil, 2013] - Júnior volta a morar na casa do pai, onde uma jovem estudante de música aluga um quarto. Ao encontrar objetos da história de sua família, ele fica obcecado pelo passado.
Direção: Marco Dutra. Elenco: Marat Descartes,Antônio Fagundes, Sandy Leah. 12 ANOS

# Gloria [Chile/Espanha, 2013] - Gloria é uma mulher solitária de 58 anos, que se recusa a ficar sozinha em casa e à noite, tem o hábito de ir a bailes da terceira idade. Num desses conhece um ex-oficial da Marinha por quem se apaixona e quer algo sério, mas antes tem de confrontar alguns dos seus segredos mais obscuros.
Direção: Sebastián Lelio. Elenco: Paulina García, Sergio Hernández, Diego Fontecilla, Fabiola Zamora.

| Nos Estados Unidos

Refém da Paixão [Labor Day, Eua, 2013]
Ambientada no início dos anos 1980, a trama conta a história de Henry, um garoto de 13 anos que se esforça para ser o homem da casa e cuidar de sua solitária mãe, Adele, enquanto enfrenta todos os problemas da adolescência. Durante o final de semana do Dia do Trabalho, os dois conhecem um misterioso homem a quem ajudam e com quem Henry aprende valiosas lições de vida para mais tarde descobrir que o homem é um criminoso foragido da polícia.

Direção: Jason Reitman ("Juno"). Elenco: Kate Winslet, Josh Brolin, Gattlin Griffith, Clark Gregg, Tobey Maguire, J.K. Simmons. No Brasil: 14/03

# Namoro ou Liberdade? [That Awkward Moment, Eua, 2014] - três grandes amigos sempre levaram uma vida de farra e diversão, sem relacionamentos sérios. Mas aos poucos cada um conhece uma garota diferente, e contra as expectativas deles, os casos de uma noite transformam-se em namoros.
Direção: Tom Gormican. Elenco: Zac Efron, Michael B. Jordan, Miles Teller, Imogen Poots, Jessica Lucas. No Brasil: 28/03

# Best Night Ever [Eua, 2014] - antes de se casar, Claire convida a sua irmã e duas amigas para uma festa de despedida de solteira em Las Vegas. Mas esta última noite de liberdade acaba passando completamente dos limites. 
Direção: Jason Friedberg e Aaron Seltzer ("Espartalhões"). Elenco: Desiree Hall, Samantha Colburn, Eddie Ritchard, Crista Flanagan.
-----------------
PARA VER OS TRAILERS, ACESSE A PÁGINA DO BLOG LÁ NO FACEBOOK *

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

| REVIEW | The Originals - 1x12


:: 1x12 :: "Dance Back From the Grave"
Eita que a macumba tá rolando solto em Nova Orleans. Creeeedo. Tudo graças a Sabine/Celeste que trouxe de volta quatro bruxos que tavam mortos (então ela fez a Colheita, mas sem ressuscitar as bruxas teen) para destruírem os vampiros da cidade. Bem, pelo menos acredito que seja este o objetivo. Pior que o "Papa Tunde", o líder da galera lá, realmente sabe como detonar um original. Iiiih, te cuida Klaus!
Por falar nele, tá difícil ser líder hein. Com Marcel em momento depressivo com a perda de Davina, Klaus tem de tentar colocar a vampirada pra trabalhar sozinho. E olha que ele tá todo com bom humor depois da visitinha a Mystic Falls (não viu o último episódio de "The Vampire Diaries"? Leia o review), até trouxe de volta aquele Thierry e tal, mas seus 'súditos' tão morrendo de medo depois de ver que tem alguém fazendo magia negra pela cidade. Rebekah que tá 'comendo quieta' esperando derrubar o maninho (e indo contra conselhos de Elijah), acaba nas mãos do Papa Tunde que usa seus poderes para ficar mais sinistro e menos derrotável. Ui! Cooooorre, Klaus!


Enquanto isso, Marcel fica lá no bar bebendo e conversando com Cam sobre o tal Papa Tunde. O cara chegou na cidade há muuuuito tempo atrás e já se colocou como líder das bruxas do Quarter sem nem perguntar nem nada. Ele aparentemente não estava a fim de guerra, só queria participar dos lucros da cidade com os originais, mas Klaus sempre adora arrumar uma briga e escolheu justo o cara. Na época, Marcel tava voltando da guerra e aceitou ajudar Klaus a derrubar o cara, sendo que ele mesmo foi quem o levou pra lá. Tudo na esperança de que a distração do amigo deixasse aberta a chance dele ficar com Rebekah de novo. Hum, tá. Na época nada saiu como o planejado e o Papa se lascou. Mas agora, terá Klaus a mesma sorte?
Bem, o Papa chegou chegando no bar querendo matar o Marcel mas a Cam chamou o Klaus pra impedí-lo. Se não fosse Elijah e Hayley livrar Rebekah e assim fazer o cara lá perder os poderes, vish, não sei se Klaus ia se safar! Mas o cara ainda tá por aí, e tem as outras bruxas ressuscitadas e todos querendo destruir a vampirada toda.


Depois de tudo, Marcel parou com a bebedeira para fazer alguma coisa ainda mais ao ver que tem chance de trazer Davina de volta. Mas Klaus só quer saber de desfazer essa "Colheita maldita" e se livrar dos problemas. Pior é que por enquanto o Papa Tunde e sua trupe estão em vantagem, conseguindo cada vez mais poder, enquanto Klaus vai perdendo alguns súditos.

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

| REVIEW | Bones - 9x14


:: 9x14 :: "The Master in the Slop"
Começando o review dando a notícia - caso você ainda não saiba - que a série foi renovada e terá uma 10º temporada! Só não confirmaram se será mesmo a última, como andam dizendo por aí, mas enfim, boa notícia não?
Quanto ao episódio, bem, teve a nojeira de quase sempre já que o falecido da semana foi comido por porcos, coitado. Descobriram que era um famoso jogador de xadrez, o que deixa Sweets bem à vontade na investigação já que ele fez parte desse mundo por muito tempo. Legal quando o Booth deixa ele praticamente na liderança. Bom líder é assim, sabe dar espaço para o outro brilhar. Já a Brennan, tsc...

Acostumada a todos os anos ser eleita a Mulher do Ano por uma revista científica, Bones fica claramente invocada quando Cam é a escolhida dessa vez. rs Pior que nem disfarçar ela disfarça! Ainda bem que a Cam já conheço a criatura e não leva a mal, até tenta fazer um agrado vendo se consegue dividir o mérito com Brennan e também com Angela.
No caso, Bones teve ajuda daquele podólogo canadense de quem ela não é muito fã, mas que agora parece bem mais entendido do assunto e também quer observar o modo como os americanos atuam no trabalho. Com Brennan ao lado, vamos dizer que ele tem um bom exemplo profissional, mas de gênio, nem tanto. Pior que ele parece querer levar isso pra vida, então sem querer a Brennan ajudou a criar uma cópia sua masculina e canadense! Ai ai.


Já Sweets, se dedicou bastante ao caso que se misturou com o jogo quando ele percebeu que o culpado tava fazendo isso. Booth novamente foi bacana ao dar espaço ao psicólogo, que mostrou bastante talento na sala de interrogatório usando seus métodos psicológicos. No fim, ele contou com ajuda dos colegas para finalizar o caso e pegar de vez o culpado. Palmas para o Sweets!
Ah, e não tem aquele lance da Cam dividir o mérito com Bones e Angela? Então, ela descobriu que a revista resolveu dividir com mais outras a 'honra' só que como eles estão sem grana, querem faturar colocando as cientistas de biquini!! Pior é que Bones nem ligou pra isso, tava super dentro!! Hahaha, como assim?! Calendário das cientistas, com Brennan, Cam e Angela? Essa foi boa! Melhor seria um com os agentes do FBI... imagina o Booth!


VEJA A PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO... 

| Bilheterias | 24/01 a 26/01

| No Brasil
O estreiante "Frankenstein: Entre Anjos e Demônios" tirou "Frozen" do topo e conquistou a liderança faturando R$ 4 milhões no fim de semana.

 1 - Frankenstein: Entre Anjos e Demônios R$ 4 milhões
2 - O Lobo De Wall Street R$ 2,8 milhões
3 - Frozen - Uma Aventura Congelante
4 - Muita Calma Nessa Hora 2 
5 - Tarzan: A Evolução Da Lenda 
6 - Até Que A Sorte Nos Separe 2 
7 - Caminhando Com Dinossauros 
8 - O Herdeiro Do Diabo R$ 1 milhão 
9 - Atividade Paranormal: Marcados Pelo Mal
10 - Confissões De Adolescente 


| Nos EUA
A comédia "Ride Along" segue em primeiro lugar, com mais US$ 21,1 milhões arrecadados. A melhor estreia ficou somente na sexta posição, com "Frankenstein: Entre Anjos e Demônios". Detalhe para "Operação Sombra: Jack Ryan" que já está em cartaz há duas semanas e só agora apareceu no ranking.

1 - Ride Along 
2 - O Grande Herói
3 - The Nut Job
4 - Frozen: Uma Aventura Congelante
5 - Operação Sombra: Jack Ryan
6 - Frankenstein: Entre Anjos e Demônios US$ 8,2 milhões
7 - Trapaça 
8 - Álbum De Família
9 - O Lobo De Wall Street 
10 - O Herdeiro Do Diabo 

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

| AUDIÊNCIA | Finales de Sleepy Hollow e Dracula; Estreia de Rake e mais...

A semana teve season finale, nova série, reprises e algumas séries aproveitando para se dar bem com isso. Veja os números entre os dias 20 e 26 de janeiro.



SEGUNDA
A season finale de Sleepy Hollow foi em alta. Lembrando que a série já foi renovada. Intelligence não mostra força e perde audiência. 2 Broke Girls e Castle na mesma. The Blacklist, Mike & Molly, Mom e Hart of Dixie em baixa. How I Met Your Mother e Beauty and the beast com leve alta.

8:00
CBS
How I Met Your Mother
3.0
8.76
FOX
Sleepy Hollow (SF) 2h
2.3
6.93
CW
Hart Of Dixie
0.4
1.18
8:30
CBS
2 Broke Girls
2.7
8.91
9:00
CBS
Mike & Molly
2.1
8.78
CW
Beauty & the Beast
0.4
0.93
9:30
CBS
Mom
1.9
8.11
10:00
NBC
The Blacklist
2.3
8.67
ABC
Castle
2.0
8.85
CBS
Intelligence
1.1
5.59

TERÇA
Com reprises na CBS e de Shield, várias séries foram bem. The Originals, Supernatural, The Mindy Project, Brooklyn Nine-Nine, New Girl e Dads em alta. Chicago Fire melhorou na audiência. Killer Woman e Trophy Wife não mudaram tanto. E The Goldbergs foi a única em queda.

8:00
FOX
Dads
1.5
3.89
CW
The Originals
1.0
2.35
8:30
FOX
Brooklyn Nine-Nine
1.9
4.55
9:00
FOX
New Girl
1.8
3.73
ABC
The Goldbergs
1.5
4.73
CW
Supernatural
1.1
2.70
9:30
FOX
The Mindy Project
1.5
3.03
ABC
Trophy Wife
1.0
3.48
10:00
NBC
Chicago Fire
1.8
7.03
ABC
Killer Women
0.7
3.59

QUARTA
Law & Order: SVU, Chicago P.D, Revolution, The Middle, Suburgatory, Modern Family e Super Fun Night em alta. Arrow, Nashville e The Tomorrow People na mesma. Criminal Minds com menos ratings. CSI caiu.

8:00
ABC
The Middle
2.2
8.14
NBC
Revolution
1.5
5.30
CW
Arrow
0.8
2.46
8:30
ABC
Suburgatory
1.8
6.09
9:00
ABC
Modern Family
3.5
9.74
CBS
Criminal Minds
2.2
10.39
NBC
Law & Order: SVU
1.8
6.64
CW
The Tomorrow People
0.5
1.40
9:30
ABC
Super Fun Night
1.7
5.15
10:00
CBS
CSI
1.6
9.49
NBC
Chicago PD
1.6
6.27
ABC
Nashville
1.4
4.97

QUINTA
A nova série da Fox, Rake, estreiou bem razoável mas deu mais audiência que Glee no horário. Community, Parks and Recreation, Sean Saves the World e Reign na mesma. The Michael J. Fox Show e Parenthood em alta. O 100º The Vampire Diaries foi bem.

8:00
NBC
Community
1.1
3.05
CW
The Vampire Diaries
1.1
2.68
8:30
NBC
Parks & Recreation
1.2
2.96
9:00
FOX
Rake [Nova]
1.7
7.06
NBC
The Michael J . Fox Show
0.7
2.24
CW
Reign
0.7
1.77
9:30
NBC
Sean Saves the World
0.7
2.60
10:00
NBC
Parenthood
1.3
4.25

SEXTA
Bones em alta e Enlisted também. Mas Raising Hope caiu um pouco. Grimm teve leve alta e em sua season (ou series) finale, Dracula foi bem. Last Man Standing, The Carrie Diaries e The Neighbors pouco mudaram. 

8:00
FOX
Bones
1.8
7.41
ABC
Last Man Standing
1.4
6.34
CW
The Carrie Diaries
0.3
0.92
8:30
ABC
The Neighbors
0.9
3.87
9:00
NBC
Grimm
1.5
5.86
FOX
Enlisted
1.0
3.23
9:30
FOX
Raising Hope
0.8
2.38
10:00
NBC
Dracula [SF]
1.0
3.09

DOMINGO
Em noite de Grammy, The Simpsons, Bob's Burgers, Family Guy e American Dad em tiveram queda.

8:00
FOX
The Simpsons
1.7
3.91
8:30
FOX
Bob's Burgers
1.5
3.29
9:00
FOX
Family Guy
2.0
4.19
9:30
FOX
American Dad
1.5
3.28