quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

| REVIEW | Agents of Shield - 1x12


:: 1x12 :: "Seeds"
Mais um episódio bom, com segredos descobertos, novo mistério, novo vilão... E eu já posso ficar preocupada com o Coulson? Desde que descobriu o mistério sobre sua morte o cara tá avoado, parece desiludido com a vida, com a SHIELD... Tá tão estranho que é a May quem tenta animá-lo. Tipo, a May, com aquele jeitão super animado dela! Ai ai. Para distrair o amigo, ela o levou a uma viagem até o México em busca de informações sobre o passado de Skye.
Antes disso, ela deixou o resto do pessoal na Academia, lugar onde se formam os agentes da SHIELD. Fitz-Simmons foram lá palestrar quando rolou um problema de congelamento e acham que pode ter gente ruim infiltrada entre os nerds. Achei engraçado que a dupla é super famosa por lá! E ainda rola uma rivalidade entre a área de Ciências e a de Operações, que é de onde saiu o Ward. Mas ali ele teve de se contentar com o sucesso dos nerds.


Sobre o congelamento, alguém anda deixando um tubo lá que faz as coisas congelarem e parece que o alvo é um jovem estudante todo tímido e nada social a quem Fitz se apega, já que lembra a si mesmo na época que estudava lá. O cara dá a maior força pro garoto e vê todo o seu potencial, até dá um help num grande projeto dele... tudo isso pra depois descobrir que ajudava o inimigo!


Lá no México, Coulson e May acham o ex-parceiro daquela agente que entregou Skye pra adoção e depois foi morta. Na verdade ela não era a mãe dela, mas sim estava protegendo-a. Skye era um "0-8-4", código para 'objeto de origem desconhecida', ou seja, alguma coisa muito grande tem no meio pra uma equipe de agentes ser mandada para protegê-la e pior, da equipe de seis só um sobreviveu porque fugiu! Vish... o cara disse que a ex-parceira antes de morrer conseguiu despistar quem quer que estivesse atrás da bebê Skye. May acha que Coulson não deve contar a verdade à moça, mas ele anda cansado de segredos então resolve abrir o jogo e não é nada fácil.


Skye ficou bastante abalada com a descoberta mas ao mesmo tempo ficou bem ao saber que a SHIELD sempre esteve ao seu lado de alguma forma. O bom disso é que reanima um pouco o Coulson, que tá meio que virando um pai pra ela né? Falando em pai, ou pais, tô desconfiando seriamente que a origem da Skye é bem louca hein? Imagina se ela for filha de algum super herói? Ou pior: um vilão do universo Marvel? Quão legal isso seria??


De volta ao caso do 'gelinho', Fitz ficou bem chateado ao saber que sem querer ajudou dois estudantes a finalizar um projeto que cria super tempestades com a intenção de vender pro Ian Quinn, que eu ainda não sei quem é mas apareceu pela primeira vez no episódio 1x13 (do Graviton). Ah, e ele tem relação com o Clarividente. Hum.
Enfim, o carinha que fingiu ser amigo do Fitz se arrependeu e tentou desfazer a burrada mas o amigo acabou morrendo. Isso o deixou beeem raivoso e eu não entendi direito se aquela habilidade dele de congelar era de antes ou foi por conta do 'choque' na hora que o aparelho tava ligado. Hum, deve dar problemas alguma hora.

P.S. esse carinha do episódio nos quadrinhos é chamado de Blizzard, tem esse poder de manipular a água, congelando ou descongelando, surfando, essas coisas. Mais outro vilão da Marvel, das histórias do Homem de Ferro.

VEJA A PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO... e quem dará as caras nele

Nenhum comentário: