sábado, 11 de janeiro de 2014

| REVIEW | Person of Interest - 3x12


:: 3x12 :: "Aletheia"
Novo ano e novo tempo na série! Sem Carter, nem HR e acho que sem John. Novos inimigos, e até uma nova Máquina, quem sabe? A questão aqui é que as fortes emoções de alguns episódios passados ficaram pra trás, o bom é que a excelência tem se mantido. Se continuar assim, tá bom! Procedural com história de pano de fundo, poucas séries são capazes de fazer isso!
Harold, Shaw e Arthur estão sob a mira da 'Control' (o apelido da chefona lá) que exige saber o paradeiro do Samaritano e agora também da Máquina do Finch mas ninguém diz nada e quase, quase se ferram até que surge a Root atirando pra todos os lados. BTW, ela tá virando especialista em "cenas de ação atirando para todos os lados", né? Cheia das poses! rs Para livrar o pessoal, ela ficou para trás. Vá entender seus objetivos por trás disso, não foi por ser parte da equipe nem nada.
Livres, por enquanto, Finch pretende achar o que restou do Samaritano e destruir de uma vez por todas e vai conseguindo as dicas do paradeiro quando o velho amigo deixa de divagar sobre o passado. Ele também era amigo de Nathan. Enfim, os dois vão a um cofre onde tem um backup mas é claro que naquela hora o pessoal da Vigilância resolveu se meter a ir atrapalhar o plano deles!


Enquanto Harold está preso num cofre com Arthur, Reese está numa cadeia com Fusco. Haja boa vontade do detetive para tentar colocar um pouco de juízo na cabeça do deprê John. O cara acusa a máquina de causar a morte de Carter. Quer dizer, tipo isso. Ele tá com raiva porque não avisou do perigo que a detetive corria. Realmente, essa Máquina deve tá pifada mesmo pra avisar do CPF justo na hora que tudo aconteceu. Mas, enfim, já foi e Fusco tenta fazer John seguir em frente, de preferência na equipe, mas tá difícil.
Já Root sofre pra caramba nas mãos da Control. Mas é isso a ter de revelar como tem acesso a Máquina. Pra ter noção do quanto ela é piradinha... tsc. Fiquei até com pena quando a nojentona ferrou com um dos ouvidos dela, mas isso não impede que Root consiga contactar a sua amada Máquina e ter sua ajuda. Sério, isso já tá estranho demais.


No banco, o pessoal da Vigilância tá doido para expor o Samaritano e Hersch tá lá querendo pegar o programa pra chefe e ambos querem as cabeças de Harold e Arthur, provavelmente. Então Finch tem de convencer o velho amigo a destruir o troço antes que alguém pegue e faça mau uso. Para isso, ele teve de confessar que junto com Nathan pegou seu projeto e fez sua própria Máquina. Depois de ver o problema que isso deu, Arthur concorda e destrói o backup. Só que eles ainda estão encurralados. Sorte que o Colorado é logo ali (não, não é) e Reese e Fusco chegaram em Nova York num pulo para a ajudar os amigos. O que foi a emoção do Finch ao rever o John? Awn! Todo feliz!
Pena que a felicidade durou pouco. Não, o pessoal conseguiu sair direitinho do banco e se livrar dos inimigos e tal, Arthur até teve um momento de lucidez. Só que o John avisou ao Finch que voltou para se despedir. Nããããão, please, não! Ele tá mesmo decidido a largar tudo! Começando fervorosamente a campanha #VoltaReese porque não dá pra ter equipe sem ele! Sorry, mas nem Shaw nem Root chegam aos pés do John!


Outra coisa que não é nada boa é que o Samaritano não só aparentemente não foi destruído, como também acabou caindo nas mãos erradas! Eis que surge de novo aquele velho com sotaque britânico! Mais um atrás disso, caramba!
Pelo menos talvez a Control pare de perturbar depois da conversinha que a Root teve com ela, passando um recado da Máquina. Eu hein, não entendi nada daquilo. Mas achei interessante o lance de 'não mexer com meus agentes'. Hum. Então quem sabe a própria Máquina não dê uma mãozinha para fazer o John retornar à equipe né? 
Ah, e os flashbacks continuaram. Nada muito objetivo, só mostrou que o jovem Harold seguiu tentando ajudar o pai inovando na tecnologia, mas parece ter se metido em encrenca com o governo desde cedo! Hum.

P.S. esse momento depressivo do John tá deixando o Jim Caviezel tãããão sexy! rsrsrs Ah sei lá, só achei interessante dividir isso com quem ler. rs
P.S. 2. Kevin Chapman (Fusco) continua fantástico! Eu sei que o Emmy nem deve saber que Person of Interest existe, mas que o cara merecia uma indicação, ah merecia!

VEJA A PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO...

Nenhum comentário: