domingo, 26 de janeiro de 2014

| REVIEW | The Vampire Diaries - 5x11 *Nº 100*


:: 5x11 :: "500 Years of Solitude" 
Quando eu pensava num 100º episódio da série eu imaginava que seria Elena se transformando em vampira, mas isso já aconteceu. Ou então que ela e o Damon finalmente se entenderiam. Mas não é que rolou antes? Então, restou um episódio para se despedir de uma personagem que é uma bitch total, mas muito querida pelos fãs da série: Katherine Pierce. 
Por mais triste que seja a despedida, bem, ela tá mal então o jeito é aceitar e... comemorar? O que foi o pessoal se reunindo para lembrar os feitos da moribunda? rs Damon tava tão mas tão animado com a morte vindoura da ex-vambitch que até quis adiantar o processo com um travesseiro! Kkkk, tive que rir nessa! Mas a Xerife tava por perto, o interrompeu, então o jeito foi ele ficar sacaneando Katherine invadindo seus pensamentos.


Katherine aprontou todas durante seus muitos anos de vida e fuga, mas depois de virar humana parece que a regra foi mesmo humanizar a personagem de forma a fazer a gente até sentir pena dela por ter sofrido com a separação da filha e depois com a morte dos pais. Agora, ela até foi legal com Stefan - o único que realmente está ao lado dela - e antes de bater as botas pode-se dizer que ela se regenerou e tá pronta pra partir. Mas Nadia não aceita isso tão fácil e põe um pouco de ação no dia.
Pobre do Matt que sempre acaba se ferrando. Dessa vez foi parar naquele baú onde o Stefan ficou preso para Nadia forçar os amigos dele a ajudarem ela a fazer aquele troço de troca de corpos entre Viajantes com Katherine. Sendo que ela armou direitinho pra Elena e Stefan serem os seus acompanhantes, já que precisava do sangue das cópias. Hum. Enquanto isso, o resto do grupo se dividia na floresta atrás de Matt. E como todo episódio especial tem de ter suas surpresas, eis que uma aparece para Caroline: Klaus!


Pois é, Klaus deu uma escapada de Nova Orleans e foi acertar uns assuntos pendentes não com Katherine, mas com Caroline. Acho que esse reencontro foi mais pra dar um presentinho aos fãs de Klaroline né, porque se for pensar bem ficou super fora de contexto a situação. Mas, wha-te-ver. Teve pegação e isso era o que todo mundo queria ver né? Então tá bom! rs Química rola solta ali, pena que foi coisa de episódio especial. Até porque a loirinha diz que só aceitava aquilo se ele prometesse nunca mais voltar... claro que nada impede Caroline de dar uma visita a Nova Orleans, né? Outra visita daquelas bandas foi de Rebekah, que salvou o Matt. Queria que o Elijah tivesse ido ver a Katherine, mas só foi trollagem do Damon pra cima dela.
Bem, o lance é que Nadia se deu ao trabalho mas a mommy não quis saber de fazer a parada já que o corpo que ela iria habitar seria da filha. Diz ela que quer morrer em paz pra valer. Então tá. Depois de ficar perturbando os últimos momentos de paz da moribunda (com direito a aparições rápidas de Jenna e John), Damon deu um tempo e olha só, teve de ouvir conselhos do Stefan sobre seu término com Elena. Vá entender, né. Stefan aconselhando o irmão a lutar pela ex-dele. 


Lá na sala do casarão todo mundo aguardando Bonnie avisar quando Katherine chegasse ao outro lado, sendo que outras visitinhas apareceram, tipo Vicki e Alaric. Ah, e o Tyler também, mas who cares? rs E quando Kath ameaçou aparecer, rapidinho ela desistiu! rs Ahãm, deixar pra morrer em paz né? SEI! Pra alguém que lutou para sobreviver ia se deixar levar assim quando tinha uma oportunidade na manga? Tá. Não deu outra, quando vi a Elena indo lá conversar com ela sozinha já veio a ideia na minha cabeça e, foi isso mesmo. Antes de morrer Katherine fez a paradinha lá dos Viajantes e entrou no corpo da Elena!! Putz grila, uma vez bitch, ALWAYS bitch! Só fiquei na dúvida se aquele foi sempre o plano ou se a Nadia ligou só porque sabia que a mãe faria isso alguma hora. 
Aí eu tenho de confessar uma coisa: me desapontei. Por mais que eu curta a personagem, pra mim ela já deu o que tinha de dar e seria um final digno pra ela. Daí inventaram isso e dá a impressão que a história só se repete, já que alguma hora vão descobrir tudo e desfazer e daí o que será dela? Sei lá, teria gostado muito mais do episódio sem isso, mas, eles sempre tem de inventar algo né? rs Vamos ver quem será o primeiro a notar a 'nova' Elena.


P.S. Stefan entrando na mente da Katherine falando que ela não era culpada da morte de sua família e colocando como se ela tivesse ficado com a filha. Foi uma cena bem legal. Ah, e dela lembrando da primeira vez que viu ele e Damon percebeu que ela sempre foi apaixonada pelo irmão.

MÚSICAS: "Love Don't Die" - The Fray / "Illusory light" - Sarah Blasko / "Let Her Go" - Passenger

VEJA A PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO... 

Nenhum comentário: