sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

| REVIEW | Glee - 5x09


:: 5x09 :: "Frenemies"
Babado, confusão e baixaria. Isso e mais um pouco. Quando o seu interesse está em jogo, não tem amizade que segure essa! Ou tem? Algumas podem desiquilibrar, outras podem ruir de vez. Ou só por enquanto. 
Nem estreiou ainda sua peça na Broadway e Rachel já tá toda trabalhada no estrelismo e toda trabalhada no estresse agora que vão escolher sua substituta. Tipo, coisa normal em qualquer produção por lá, mas pra ela é quase o fim do mundo. Imagina quando Santanna resolveu se arriscar para a vaga? Rachel deu maior força à amiga que anda meio frustrada na cidade à procura de algo melhor? Não. Rachel simplesmente surtou. Tipo, totalmente.
Lá no McKinley, Sue adora cutucar o Glee clube e dessa vez mexeu em uma das amizades mais fortes de lá: Artie e Tina. Com os dois concorrendo a orador da classe na formatura, ela os colocou em competição e o nível baixou bastante entre esses dois. Pelo menos, no fim eles viram que vale mais a amizade e tiveram de aturar Blaine ganhando a vaga deles simplesmente sem o menor motivo (ou porque ele ganha muito fácil as coisas, rs). Pior para Sue, que não queria musical no discurso mas... é só isso que Blaine e companhia sabem fazer da vida. Ai ai.


De volta a NY, Kurt teme que Elliot esteja querendo roubar seu posto de líder da banda e ao invés de afastá-lo, prefere ter o suposto inimigo por perto e os dois tiram um dia para se conhecem muito bem. Francamente, apesar daquele beijinho no selfie que deixou Blaine meio fingindo não se importar, não vi nada romântico ali. Pelo menos não por parte do Kurt. Não é possível que eles vão mexer de novo nesse romance né? Já basta de estresse para "Klaine", não?
Voltando para a diva Rachel, como eu disse, ela surtou quando Santanna apareceu sem avisar para a audição de substituta dela e pra piorar, chamou bastante a atenção do produtor. Que Santanna não é nada santa, isso é certo, mas francamente não vi nenhuma intenção 'maligna' por trás daquilo. Ela só não falou porque sabia que a amiga ia ficar tentando fazê-la desistir. Só que na raiva no meio da briga as duas falaram demais, o clima ficou tenso, rolou até tabefe na cara e pronto, bye bye friendship.


Confesso que sempre achei estranha essa repentina amizade entre Rachel e Santanna. Elas nunca foram muito próximas e do nada moram juntas em NY? Alguma hora as diferenças teriam de aparecer, e agora, agravadas pelo estresse da situação. Diz Rachel que Santanna quer tomar seu lugar porque sempre a sacaneou. Diz Santanna que Rachel só tá correndo atrás das coisas como faz hoje em dia graças às sacanagens que fazia a ela no colegial. Bem, cada um escolha seu lado, né. Eu só acho que é questão da Rachel esfriar a cabeça. Afinal, é bem melhor ter alguém conhecido e mais confiável pra ser sua substituta do que alguém que realmente estivesse querendo puxar seu tapete. Mas, ela não quer saber disso agora e até decidiu sair de casa. Aff. Talvez seja melhor. Ou pior para ela, principalmente.

P.S. alguém mais teve essa sensação de querer que o Finn aparecesse para falar com a Rachel? Mas daí dá uma raiva/tristeza porque não foi só o personagem, mas o ator também morreu. Caramba, difícil se acostumar a isso. :-(

MÚSICAS: "Whenever I Call You Friend" Kenny Loggins & Stevie Nicks (Artie e Tina com New Directions) / "Brave" Sara Bareilles (Rachel e Santana) / "My Lovin' (You're Never Gonna Get It)" En Vogue (Artie e Tina com New Directions e Will Schuester) / "Don't Rain on My Parade" Funny Girl (Santana) / "I Believe in a Thing Called Love" The Darkness (Elliott e Kurt Hummel) / "Every Breath You Take" The Police (Rachel e  Santana) / "Breakaway" Kelly Clarkson (Artie, Blaine e Tina com New Directions)

VEJA A PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO... 


Um comentário:

andre650 disse...

Glee voltou, até que enfiiiim! Abraço!
André San - www.tele-visao.zip.net