sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

| Estreias da Semana | 21/02

| No Brasil

12 Anos de Escravidão [12 Years a Slave, Eua, 2013]
Mostra a história de Solomon Northup, um homem com estudo e casado, que foi sequestrado e mantido como escravo pro doze anos. Ele só conseguiu recuperar a liberdade quando um advogado canadense conseguiu passar algumas cartas para a esposa de Northup, que rapidamente coloca o caso em tribunal. Indicado a 9 Oscars, incluindo melhor filme, diretor, ator e atriz coadjuvante.

Direção: Steve McQueen ("Shame"). Elenco: Chiwetel Ejiofor, Michael K. Williams, Michael Fassbender, Benedict Cumberbatch, Brad Pitt, Sarah Paulson. 14 ANOS

# Pompeia [Pompeii, Eua/Alemanha/Canadá, 2014] - alguns dias antes da lendária erupção do monte Vesúvio, o escravo Milo está preso dentro de um navio, em direção à Nápoles. Ele vai fazer de tudo para escapar e salvar a mulher que ama, além de ajudar o seu melhor amigo, um gladiador que está em dificuldades no interior do Coliseu.
Direção: Paul W.S. Anderson ("Resident Evil"). Elenco: Kit Harington, Emily Browning, Kiefer Sutherland, Adewale Akinnuoye-Agbaje, Jessica Lucas. 14 ANOS

# RoboCop [Eua, 2014] - quando um policial fica à beira da morte, ele é transformado em uma máquina para sobreviver e continuar servindo a polícia de Detroit. Remake do filme de 1987.
Direção: José Padilha ("Tropa de Elite"). Elenco: Joel Kinnaman, Gary Oldman, Michael Keaton, Abbie Cornish, Jackie Earle Haley, Jennifer Ehle, Jay Baruchel. 14 ANOS


Clube de Compras Dallas [Dallas Buyers Club, Eua, 2013] - o eletricista texano Ron Woodroof foi diagnosticado com AIDS em 1986. Embora os médicos tenham lhe dado apenas alguns meses de vida, Woodroof se recusou a aceitar o prognóstico e criou uma operação de tráfico de remédios alternativos. Baseado numa história real. Indicado a 6 Oscars, incluindo melhor filme, ator e ator coajuvante.
Direção: Jean-Marc Vallée ("A Jovem Rainha Victoria"). Elenco: Matthew McConaughey, Jennifer Garner, Jared Leto, Steve Zahn. 16 ANOS

# Um Conto do Destino [Winter's Tale, Eua, 2014] - enquanto assaltava uma mansão na Nova York do final do século 19, um ladrão irlandês se depara com a herdeira do dono da casa. Os dois se apaixonam mas ela está doente e ele faz de tudo para manter vivo seu amor. Adaptação ao cinema do livro de Mark Helprin.
Direção: Akiva Goldsman. Elenco: Colin Farrell, Jessica Brown Findlay, Russell Crowe, Jennifer Connelly, Matt Bomer, William Hurt. 12 ANOS

# Inside Llewyn Davis - Balada de Um Homem Comum [Inside Llewyn Davis, Eua/França, 2013] - levemente baseado na vida do ícone folk Dave Van Ronk, o filme segue Llewyn Davis, que tenta viver como músico na cena folk dos anos 60, apesar de ter vários osbtáculos pela frente. Indicado a 2 Oscars.
Direção: Ethan e Joel Coen ("Onde os Fracos não Têm Vez"). Elenco: Oscar Isaac, Carey Mulligan, John Goodman, Garrett Hedlund, Justin Timberlake.


| Nos Estados Unidos

3 Days to Kill [Eua, 2014]
Agente secreto à beira da morte se aposenta para tentar se reaproximar da sua família. Quando uma mulher do Serviço Secreto oferece uma droga experimental que pode salvar sua vida em troca de uma última missão, ele se vê tentando conciliar família, missão e os efeitos alucinógenos da droga.

Direção: McG ("As Panteras"). Elenco: Kevin Costner, Hailee Steinfeld, Connie Nielsen, Amber Heard.

# In Secret [Eua, 2013] - na Paris do século XIX, uma jovem é forçada a um casamento sem amor. Ela passa a viver uma vida monótona, até conhecer um amigo do marido e juntos começam a planejar como torná-la viúva para poderem ficar juntos.
Direção: Charlie Stratton. Elenco: Elizabeth Olsen, Tom Felton, Jessica Lange, Oscar Isaac.

# Vidas ao Vento [Kaze tachinu, Japão, 2013] - Jiro Horikoshi tem o sonho de voar em um avião em formato de pássaro e isso o leva a dedicar toda a sua vida para cumprir esse objetivo. Em sua jornada conhece a bela Naoko, por quem acaba desenvolvendo um amor de décadas.
Direção: Hayao Miyazaki ("A Viagem de Chihiro"). Com vozes de: Joseph Gordon-Levitt, John Krasinski, Emily Blunt, Martin Short. No Brasil: 28/02.

# Pompeia [Pompeii, Eua/Alemanha/Canadá, 2014]

-----------------
PARA VER OS TRAILERS, ACESSE A PÁGINA DO BLOG LÁ NO FACEBOOK *

Nenhum comentário: