domingo, 9 de fevereiro de 2014

| REVIEW | Agents of Shield - 1x13


:: 1x13 :: "T.R.A.C.K.S."
Olha só que coisa, um ótimo episódio! Podia ser sempre assim, né? Fica a dica para os responsáveis. rs Continuando a história do Clarividente, para achá-lo Coulson acredita que Adam Quinn seja o caminho e decide juntar a equipe num trem na Itália a fim de ficar de olho numa carga de uma tal Cybertek que será entregue justo ao Quinn. Para não serem descobertos, o jeito é se disfarçar.
Enquanto Ward se passa por empregado, May fica tranquilamente andando em cima do trem. Skye finge ser namorada de Fitz e Simmons se empolga tanto com o personagem (de filha rejeitada do Coulson) que ele até se assustou! Muito engraçado! E no meio disso, quem dá o ar da graça? Stan Lee! Hehe, ele tinha que aparecer uma hora né? E dessa vez até falou um pouco, já que geralmente ele só aparece bem rapidinho. 
Enfim, o problema nessa missão começou quando ninguém parou para pensar num detalhe: Clarividente - quem eles estão procurando - tem 'vidente' no nome, né? Isso deve significar alguma coisa, NÉ? Ninguém reparou e deu no que deu. Logo ninguém mais se comunicava e Coulson viu que tinha algo errado. Nem deu tempo de avisar aos outros quando Ward surgiu dizendo que foram descobertos e os dois pularam do trem em movimento! Pra piorar, os seguranças jogaram uma granada neles! A sorte é que não era granada normal, só uma que estranhamente fez o trem sumir. Tipo, what?!


Sem entender nada, Ward e Coulson foram para o avião tentar investigar a granada mas cadê que eles sabiam mexer na parafernália tecnológica dos nerds? kkkk... Morri de rir com os dois tentando dar zoom no negócio! Até que chegou visita no avião, um homem que tava ajudando na missão e tal, só que antes dele dizer alguma coisa a May chegou e acabou com o cara. Putz. Nem deu pra entender. O bom é que o episódio sempre voltava um pouco pra gente ver a versão da história de cada um.
Ainda lá no trem, ao perceber que foi descoberta, May tratou de pular fora dele e chegou a ver Ward e Coulson mas eles estavam "em outra dimensão" por causa da granada. Estranho, mas foi tipo isso. Ela foi fugir e nisso encontrou o cara lá que na verdade não tava ajudando nada, mas trabalhava pro inimigo. Depois de levar uns socos e ser ferida, aí deu pra entender a reação dela no avião. rs Sinistra. E durona. Ward queria ficar ao lado dela, mas ela preferiu Coulson o que deixou o "namorado" (ou sei lá o que) meio enciumado (?). Sei lá, foi meio estranho. Anyway, o trio não parou e seguiu atrás do paradeiro do trem mas quando chegaram lá só tinha Simmons e nada dos outros dois.
Skye e Fitz quando foram descobertos lutaram contra os seguranças lá e Simmons chegou na hora que o cara lançou a granada da 'outra dimensão', o que fez ela ficar paralizada no tempo (ou sei lá o que). Os dois deixaram ela em segurança e partiram atrás da carga e consequentemente chegaram a casa de Quinn. Malucos, irem sozinhos sem experiência nesse tipo de missão. Mas, enfim, pelo menos eles trataram de ligar um rastreador para serem achados pela equipe. Só que eles chegariam um pouco tarde.


Skye tá bem corajosa, entrou sozinha na casa pra achar a tal encomenda do Quinn e acabou caindo na armadilha dele. Quer dizer, do Clarividente, que sabia que a Shield ia atrás e sacaneou eles. Tipo, o 'vidente' no nome realmente significa. Bem, além de achar Quinn, Skye também achou Michael - aquele que se ferrou todo na explosão - que está numa missão pro Clarividente que o mandou até Quinn por conta da tal carga que se trata de uma perna mecânica bem moderna. Interessante que a tal missão do Michael não envolve, ao menos por enquanto, matar alguém da Shield ou enfrentá-los. Hum. 
Skye ainda tentou falar com Michael pra irem embora, mas ele parece certo do que faz e a deixa com Adam que não perde a oportunidade e atira na moça! Vish, coitada, ficou lá agonizando!!! Sorte que a Shield encontrou a localização deles e achou Skye ainda viva e Simmons conseguiu um jeito de mantê-la assim até levarem pra um hospital. Mas a coisa tá feia, viu. Muito feia.
Todos ficaram bastante sentidos com a situação de Skye. May até ficou mais amorosa com Ward, mas não sei se isso irá juntá-los ou afastá-los mais. Coulson certamente é o mais afetado na situação já que ele meio que virou uma figura paterna pra Skye né? Dá dó a cara dele vendo ela daquele jeito...

Ah, e Adam Quinn pelo que entendi foi preso, mas duvido que colabore. Fora que, com ele e a Rainna presos daqui a pouco o Clarividente arma um jeito de soltá-los, de repente essa seja uma missão do Michael. O cara tá nas mãos do misterioso vilão que deve estar usando o filho dele nessa história toda. Detalhe para o foco na inscrição na perna mecânica do Michael: "Projeto Deathlock". O que isso deve ser?

VEJA A PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO... que só será no dia 04/03! Sério? Agora que eu tô animada vem outro hiato? Sacanagem. rs


* Sobre o Projeto DeathLock, pelo que entendi de acordo com minhas pesquisas é que esse projeto consiste em pegar um corpo mutilado, juntar partes mecânicas (inclusive no cérebro) a fim de criar um exército de supersoldados ciborgues. O Michael deve ser esse Deathlock, que teve várias versões, inclusive um chamado Michael Collins.


Nenhum comentário: