terça-feira, 18 de agosto de 2009

| REVIEW | Bones :: 4x26 :: FINAL DE TEMPORADA

:: 4x26 :: "The End in the Beginning" * FINAL DE TEMPORADA *
Um episódio um tanto diferente, ainda mais pra uma season finale. Não sei se curti muito, poderia ter gostado mais, porém acho que foi meio 'perda de tempo' fazer um episódio desses logo agora e ainda mais com o final de jeito que foi, tomara que não sigam adiante com o rumo.
Já começa com o que os fãs esperam há muito tempo: Brennan e Booth na cama, juntinhos, in love total!!! Opa opa, seria demais se logo a gente não descobrisse que eles estão casados e que obviamente isso é um sonho, ou uma 'realidade alternativa' de alguém. O lance é que o casal é chamado por uma dupla de detetives nada comum: Cam e Jared!? Parece que houve um assassinato no 'The Lab', mas não 'o labotarório', mas uma boate da qual Booth e Bones são donos. Eu hein.
Pra maior estranheza, quando chegam lá (que é mesmo aonde fica o Jeffersonian) estão todos os estagiários! Cada um vai aparecendo e todos trabalham pra eles, mas eles estão um pouco diferentes do que a gente conheceu, porém, no fundo são as mesmas pessoas. Fisher é o cozinheiro, Daisy talvez seja garçonete, Wendell é um segurança misterioso, Nigel é o DJ, Clark é um empresário metido a Michael Jackson e Arastoo é um desses empresários milionários que adoram jogar charme. Sendo que, apesar disso, Wendell parece mt leal a Booth (e na realidade eles tiveram mais contato, até jogaram hóquei juntos), Nigel continua falando além da conta e Daisy ainda é maluquinha.
Mas os personagens fixos tbém aparecem, em versões bem diferentes mas da mesma foram, com algumas características já conhecidas. Hodgins é um escritor de sucesso de romances policiais (!) que faz um monte de teorias sobre o crime em questão (o que geralmente ele adora fazer: conspirações e tal), Angela é a recepcionista, amiga de Brennan e que sonha ser artista, Sweets é barman metido a músico e tem até uma banda, Gormagon!!! rsrs E mais, Booth gosta dele!!! E ele ainda gosta da Daisy e da Angela (uma vez ele confessou que tinha uma queda por ela). Zack reaparece mas logo é preso por ter tocado na arma do crime, quando a encontrou na boate. Nigel até comentou que ele seria o tipo de cara que seria preso por um crime que não cometeu... rsrs Max (o pai de Brennan) tbém aparece como um vereador um tanto corrupto que Booth desconfia que trabalhe pra um tal 'Coveiro' (ñ entendi), Julian é a advogada de todo mundo (sempre hilária), Cam é detetive assim como Jared, que ainda é mano de Booth e apaixonado pela cunhada, Bones. Ufa! Quanta doidera!

Quanto ao crime do episódio, eu me distrai observando os personagens e nem peguei o fio da meada, mas deu pra sacar o básico. Um cara foi achado morto no banheiro da boate, sendo que na hora da morte Brennan estava lá e sozinha, mas ela afirma que não tem ideia do que aconteceu. Jared fica provocando, dizendo que era o amante dela e que Booth os teria descoberto e o matou, e todos os funcionários pensando assim, ficam meio que escondendo algumas provas e aos poucos revela aos patrões. Tipo a arma do crime (que fez Zack e Nigel serem presos) ou um mapinha da boate que Angela desenhou para o cara e que indica que ele queria descobrir o caminho pra chegar no escritório dela. Max fica armando algumas coisas pra conseguir reabrir a boate, e fica pedindo dinheiro (ñ entendi) e Booth desconfia que o tal 'Coveiro' esteja por trás disso e talvez tenha mandado o cara pra matar Brennan. Todos pensam assim, mas continuam desconfiando que Booth tenha matado o cara e ele e Bones brincam com a situação.
Clark fica insistindo pra Booth aceitar que seu irmão, um rapper-gangster (que é akele ex-marido da Angela, o 'Berimbau'), toque na boate mas ele não quer e Arastoo fica sondando ele e Brennan pra comprar a boate e eles não sabem o que fazer. A investigação vai rolando, eu não entendi nada direito, mas Jared começa a ficar suspeito demais querendo que Booth ache que Brennan o traía e tal, sendo que Max fala que ele talvez trabalhe tbém pro tal 'Coveiro' e como Jared esteve na boate na mesma noite do crime, e ele gostaria de algo pra tirar o irmão do seu caminho, então Booth só junta as peças e parece que foi Jared mesmo quem matou o cara lá. Realmente eu boiei, eles quiseram misturar várias coisas da série e tal, mas ficou meio complidado demais pra eu pensar. Só sei que no fim, Brennan e Booth resolvem ficar com a boate e ela conta que está grávida dele e eles comemoram. Eu poderia ter gostado desse casal nesse episódio, mas não gostei não, achei fofo, só.


Daí que a coisa vira realidade mesmo, porque se eu bem entendi, tudo isso ou foi o que Brennan escrevia no computador (esperando Booth acordar depois de complicada cirurgia na cabeça) ou então foi o sonho 'real demais' que Booth ficou dizendo que teve quando acordou. Ela fica animada ao vê-lo melhor, mas não sei se as coisas estão realmente boas já que ele fala um 'quem é você?' pra ela, o que indica que ele tá sem memória??? Oh No! Se é pra enrolar o romance entre eles (algo que tem se tornado cada vez mais difícil) é só botar um cara pra ela namorar, ou uma mulher pra ele, sei lá. Esse lance de amnésia nem pode virar parte da trama do próximo ano ou a coisa vai ficar mt estranha demais!
Depois de uma temporada que começou muito boa, ficou boa e algumas vezes regular, BONES não merece uma desculpa tão boba só pra não colocar de uma vez um romance entre Brennan e Booth! Os dois estão muito íntimos, mais próximos e descaradamente rola uma tensão entre eles que só falta Sweets sair gritando na cara deles (quase fez isso). Não sei no que dará essa história do Booth talvez não lembrar de nada, ou dela, ou quem sabe achar que seu tal sonho seja a realidade (aí seria legal, ele pensar que é casado com ela rsrs). Sei lá, vamos ver o que a 5º temporada reserva, ficando na torcida pra que tudo corra bem o bastante pra série ir em frente! Ah e please: contrate um estagiário logo!!!!

**
Nigel, Wendell, Fisher, Arastoo ou Clark ??? Tenho muitas dúvidas, mas acho Arastoo meio sem graça e Wendell tranquilo demais. O Nigel é engraçadinho mas cansa ouvir falar tanto (pra isso já vejo TBBT), Clark e seu jeito anti social tbém é engraçado mas já foi melhor, acho que no fim prefiro o estagiário deprê Fisher, quem sabe ele um dia não fique feliz?! rs

Tá morrendo de curiosidade pra próxima temporada? Então veja o preview do episódio 5.01 que vai ao ar dia 17/09 lá nos Eua:

Um comentário:

Anônimo disse...

o coveiro é o grave digger, aquela criminosa que tava enterrando todo mundo vivo e etc