terça-feira, 11 de agosto de 2009

| REVIEW | Bones :: 4x24 e 25


:: 4x24 :: "The Critic in the Cabernet" * PENÚLTIMO *
Quando um pessoal resolveu se reunir pra experimentar um vinho, nunca pensariam que iriam sentir um gostinho todo 'especial'... graças aos restos mortais que tavam dentro do barril da bebida. E dá-lhe: 'Eeeeeeeeeeca!'. Durante a típica terapia com Booth, Brennan surpreende a ele e a Sweets ao dizer que quer ter um filho!!! E o pai??? Bem, ela prefere que Booth doe esperma!!! Nem precisa dizer o quanto os caras ficaram mesmo chocados com isso, mas como bom parceiro Seeley aceitou ajuda-la, mesmo que Sweets estranhe tudo isso. O pessoal do Jeffersonian ficaram tão surpresos quanto os outros dois, mas Brennan trata isso com uma naturalidade que só ela mesma pode! O estagiário-deprê chegou a oferecer seus espermas inteligentes, mas Bones deu uma desculpa totalmente técnica só pra dizer que o cara é feio demais pra ela aceitar a proposta! kkk...Quanto ao caso, o morto trabalhava no ramo de vinhos mesmo e deixou esposa grávida que fala de uma briga que ele teve com um produtor de vinhos, mas o cara diz que o morto só tentava apartar uma briga quando tomou uma porrada sem querer. O lance é que vão falar com a outra parte dessa briga e descobre-se que o falecido não só tinha um caso com a mulher do cara mas tbém teve um filho com ela, que o marido não tem a menor ideia do que acontece. O engraçado é que em ambas as situações há crianças e Brennan se mostra bem à vontade em lidar com elas, mesmo que novamente brinque com as 'falanges'. rsrs
Booth vai doar o esperma e só ele que não quer dizer o quanto essa história de 'não se envolver' o incomoda. É tanta coisa que ele acaba vendo Stewie, aquele bebê insano de "Uma família da pesada" (então esse é o tal crossover... tava imaginando como seria!) falando exatamente o que eu disse, sobre as dúvidas de Booth, mas é claro que um desenho não ajuda mt a convencê-lo. Sweets falta arrancar os cabelos e falar na cara da dupla que eles tem mais que um envolvimento profissional, mas os dois correm antes! Ai ai, às vezes acho que tá tão longe essa ideia desse casal junto... vamos ver.
De volta ao caso, francamente eu não prestei mt atenção, mt menos no desfecho dele. Parece que ao descobrirem a causa da morte que envolvia uma garrafa quebrada no peito da vítima, Hodgins e Fisher fizeram os experimentos (mt divertida essas partes) e percebem um lance de falsificação e parece que o falecido havia descoberto e o responsável por isso não curtiu mt, mais ou menos isso, porque na hora do interrogatório esclarecedor Booth começou de novo com as alucinações com o pequeno Stewie, e ficou tão transtornado que revelou a Bones que não conseguiria ter um filho com ela sem se envolver, mas ela se preocupa mais com o fato dele estar com mais alucinações (já teve um jogador de hóquei quando ele desmaiou num jogo e aquele amigo do exército que o ajudou a sair do navio) e o leva para o hospital.
Daí, o episódio que no mínimo seria divertido pelo crossover diferente, virou um drama porque descobre-se que Booth tem um tumor e terá de ser operado, e todos vão para o hospital acompanhar. Sweets é um fofo, não conseguiu disfarçar toda a preocupação e apesar de ser sempre "ignorado" por Booth, o tem como amigo. Brennan está com medo mas fica ao lado de Booth, que pede para ela ir na cirurgia e tbém, caso algo aconteça a ele, que tenha o filho dele. Óh. Só senti falta de um abraço, algo mais íntimo entre eles, que são amigos né? E acaba assim, ficando o mistério de como Seeley se sairá na cirurgia.

:: 4x23 :: "The Beaver in the Otter"
No que tava sendo uma típica festa de universitários americanos, que tavam zoando com o mascote da escola alheia, atirando tudo nele e queimando numa fogueira, acabou virando caso de polícia quando de dentro da fantasia saiu um corpo de um cara! Inicialmente pensaram se tratar do corpo que é usado na aula de medicina e que tinham roubado de brincadeira, mas Brennan vê que se trata de um jovem 'recém-morto'.
O organizador da festa diz não ter ideia de nada e mesmo que ele tenha atirado com bala de verdade, nem foi isso que matou o rapaz, que era tido como um cara super bacana na fraternidade dele. Tão legal que Booth e Brennan descobrem que ele mexia com apostas e chegou a roubar prova, mas a professora percebeu e resolveu sacanear a ele e seus colegas e o rapaz ia até ser expulso da faculdade. Quando descobriram que esse garoto tinha caso com a mulher do reitor, começaram a desconfiar desse cara mas ele tbém tava limpo.
Desde o começo, Sweets comentou que havia umas pessoas das quais ele desconfiava, só de observar, mas Bones foi meio dura demais com ele ao falar mal da psicologia. O que restou foi Brennan e ao estagiário (o muçulmano) vasculharem cada parte dos ossos da vítima pra ver se encontravam a causa da morte e acham um buraquinho, provavelmente feito por um prego. Ai! Quando vão ver, só uma pistola dessas que fixa prego que causaria aquilo, e o fato de terem tirado ele foi o que causou a morte. O lance é que as observações de Sweets tavam certas e uma moça que tinha de aturar o falecido dizendo que transava com ela - sendo que era mentira - não admitiu quando o cara tentou fazer a coisa acontecer de verdade e deu-lhe uma pregada, e quando o cara tirou o prego acabou morto. Apesar do elogio de Brennan, Sweets se mostrou bastante chateado com a descrença dela em seu trabalho.Booth passou o episódio tbém preocupado com as decisões do irmão, que acabou expulso da marinha. Ele até arruma uma entrevista de emprego, mas Jared compra uma moto e diz que quer viajar por aí, talvez pra Índia e de tantou ouvir o mano mais velho reclamar, o convida pra ir junto. Booth parece até cogitar a hipótese, e Brennan não discorda, mas ele prefere deixar o irmão viver a vida dele por aí, sozinho. Enquanto isso, Booth faz uma fofura pra Brennan que só pode estar cega se não percebeu o homem perfeito bem do lado dela, né? P.L.E.A.S.E.

Nenhum comentário: