domingo, 30 de agosto de 2009

| REVIEW | Chuck :: 2x09, 10 e 11


:: 2x11 :: "Chuck Versus Santa Claus"

Episódio natalino, com Big Mike ansioso pelas vendas da véspera de Natal, dando instruções pro pessoal... que tá mais interessado em assistir a uma dessas perseguições nas estradas americanas. Chuck convida Sarah para jantar em sua casa e mesmo desanimada, ela aceita. Ellie e Devon chegam cedo a loja para começar as compras e daí que acontece: o carro da perseguiçã
o na tv, atravessa a porta da Buy More! Agora, todos viram reféns!
Chuck tenta ter a confiança do sequestrador, que se mostra um tanto desajeitado e sem menor ideia do que fazer, parece que ele caiu de para-quedas ali! Ao ver que o cara é tranquilo,
Chuck tenta manter Devon calmo, já que ele quer bancar o herói do dia. Ao saberem do ocorrido, Sarah e Casey partem pra loja e acabam virando reféns como o resto do grupo, além disso, numa trapalhada Casey acaba levando um tiro no pé! Um policial amigo de Big Mike acompanha a situação com auxílio de um negociador. Chuck dá a Sarah uma pulseira que foi de sua mãe e rola um momento super fofo!
Chuck é o porta voz e cuida de manter tudo certo, e o negociador vai até eles garantir alguns acordos e dentre eles, o sequestrador resolve justamente liberar Sarah, por ser a namorada de Chuck, que o ajudou, e Casey por estar machucado. Depois que eles saem, Chuck tem um inesperado flash: o negociador é agente da FULCRUM!!! E o sequestrador não é nenhum coitado, na real ele trabalha com esse agente pra achar o Intersect! Agora eles sabem que Chuck é protegido de Sarah e Casey, e pra nada de mal acontecer a Ellie, Chuck revela que é ele próprio o Intersect e como será levado, tem de se despedir da irmã e aproveita pra disfarçadamente, dar sinal verde pra Devon colocar seus planos de ataque em prática!
Ao descobrirem as mentiras, Sarah e Casey correm pra salvar Chuck e ela o alcança, e o manda fugir. Como sempre, ele desobedece e acaba vendo o que não quer. Ao capturar o bad agente, Sarah se vê obrigada a matá-lo pra que Chuck seja mantido em sigilo e segurança e Chuck vê tudo!!! Ele fica um tanto chocado, mas não diz a ela que bisbilhotou, mas mal consegue ficar perto dela, que ainda por cima mentiu sobre o que fez.
Devon colocou todo mundo pra pegar o sequestrador, mas Anna não viu o grande momento do namorado, preferindo cuidar de Lester, que se machucou depois de levar porradão! Morgan fica decepcionado, e só piora depois que vê Anna beijando Lester.... mas na verdade, ele se aproveitou e a agarrou, mas Morgan entendeu mal e tá chateado.

:: 2x10 :: "Chuck Versus the DeLorean"
Sarah recebe a visita do pai, Jack Burton (claro que não deve ser o nome real dele) mas Chuck não sabe disso e fica perseguindo ela, que disse que ia fazer algo 'pessoal' e o deixou curioso. Acaba que ele pensa errado, fala o que não deve e já causa uma impressão nada boa no falso-sogro. Isso que me irrita no Chuck, a mania de se intrometer, deixar o sentimento passar por cima e quase estragar tudo! Quando não estraga...
Enfim, o lance é que Jack é vigarista de mão cheia e até usou a filha em muitos de seus golpes. Ele não sabe do verdadeiro emprego dela, apesar de desconfiar de algo e conta de seu último roubo e tal. Sarah avisa a General do ocorrido pra caso seja necessário prendê-lo, mas ela diz que o cara que ele enganou, um Xeique lá, é muito perigoso e como a CIA tá caçando ele há tempos e só precisa de dados da conta bancária dele, então diz pra Sarah seguir em frente e entrar no golpe, levando Chuck e Casey a tiracolo!
Enquanto isso, na Buy More, Anna coloca Morgan contra a parede exigindo que eles deem o 'próximo passo' e juntem as escovas de dente, e claro, ele além de morrer de medo disso nem tem grana! Mas, Devon resolve emprestar dinheiro acreditando que o ajudará a finalmente tomar um rumo na vida e amadurecer e até que isso ia seguindo, mas quando um cliente chegou com um carro que é uma réplica do DeLorean, aquele do "De volta pro futuro", pronto! Morgan gasta seu dinheiro no carro que nem bom está!!! Ao saber disso, Mr. Awesome não gosta nada e exige a grana de volta e claro, Anna tbém fica fula da vida com o namorado que não sabe o que fazer.
Bem, Chuck, Sarah e Casey tbém bancam vigaristas e Jack fica todo orgulhoso da filha e juntos armam todo o golpe pra enrolar o Xeique. Mt engraçado Chuck fingindo ser alemão! rsrs Eles até adaptam uma empresa pra empresa de mentira deles! Acaba que algumas trapalhadas de Chuck (não é que levaram um tradutor de alemão!) depois, eles finalmente conseguem fazer o Xeique dar a grana e os dados bancários. Só que o pessoal da empresa de verdade aparece e eles são descobertos, mas não antes de Sarah perceber que seu pai fugiu com toda a grana da transição! Putz!
Enfim, Sarah tenta se acalmar e fingir que tá bem enquanto a General encontra Jack e manda Casey ir pegar ele, sem avisar ninguém. Sendo que o Xeique apareceu antes e agora, Jack ligou pra avisar a filha e o cara quer a grana que ela não tem ideia de onde esteja. Morgan pede dinheiro emprestado a Chu
ck e quando ele vai ver, toma um susto ao achar 10 milhões em sua conta! Ele avisa a Sarah, que corre toda armada pra resgatar o pai e Chuck avisa a Casey e depois, pega o 'DeMorgan' pra ir embolar tudo, como sempre. Ele se atrapalha mais uma vez, porém, mais uma vez consegue fazer tudo certo! Casey chega fingindo ser policial e Sarah tem de atirar no pai pra tirar atenção dos bandidos, que fogem com o velho carro de Morgan que não dará em nada!
A General avisa a Sarah pra ela se despedir do pai que será preso e Casey até intercede pra que a pena dele seja reduzida. Nooossa. Só que Sarah faz Jack sair na hora e ele vê de longe quando a polícia chega e fica achando que Sarah é da polícia, ou algo assim. Antes de ir, ele falou com ela que confia em Chuck e pede pra que ele cuide da filha. Morgan conseguiu grana com o roubo do carro mas ao invés de pagar as dívidas e comprar logo a casa... chegou mais um carro famoso na loja (
General Lee, da série “Os Gatões”) e pronto! Mais merda! rsrs


:: 2x09 :: "Chuck Versus the Sensei"
Durante uma missão em que vão vigiar uma instalação pra descobrir alguma coisa lá, Casey corre atrás de um cara que invadiu o local e quando vê é o 'Sensei' que o treinou em luta, disciplina e em 'manter a calma'. Ele fica boladão ao saber que o cara é um traidor que roubou uma arma e tá recrutando agentes pra ir 'pro lado negro da força'. Chuck geralmente já irrita Casey, mas nesse episódio a coisa fica ainda mais complicada entre os dois, e faltou pouco pra Casey dar uma surra nele.
Na Buy More, Emmett inventa uma competição de empregado do mês pra ver se o pessoal aumenta a produtividade, mas a coisa não é levada a sério por Morgan, que diz aos colegas pra deixar tudo pra lá e os idiotas ouvem. Ellie tá super ansiosa com a visita dos futuros sogros, e depois tem de manter a calma quando eles se metem em todos os preparativos do casamento e ainda, fazendo tudo sem consultá-la! Claro que isso resultou num daqueles momentos 'estouro', que cheia de raiva ela despejou toda sua raiva, negando a ajuda deles. Pelo menos, Devon entendeu.

Na ideia de tratar mal a clientela, Morgan foi fazer isso justo com o 'Sensei' do mal! Sorte que Chuck estava por perto e impediu que algo mal acontecesse ao amigo. Enquanto Casey e Sarah acham que vão encontrar o cara em outro lugar, Chuck avisa que está seguindo ele... até que é capturado! Na perseguição ao Sensei (que tá levando Chuck no porta-malas), Sarah teve de gritar pra que Casey não passasse por cima do carro de tanta raiva. Depois, ele correu atrás do traíra que ainda teve a coragem de chamar o ex-aluno pra entrar no time dos bad agentes!
A chefe acaba tirando Casey do caso ao ver que ele tá levando pro lado pessoal e o deixa vermelho de ódio. Chuck fica querendo ajudar, e acaba caindo no truque de Casey, que o usa pra fugir e seguir na perseguição do seu ex-mestre. Ao saber disso, Sarah corre atrás dele e Chuck (sem ser chamado) tbém vai, mas ambos acabam capturados e assistindo a luta entre Casey e o Sensei. Casey apanhou pacas e Chuck percebeu que, diferente do que o cara dizia, que Casey tinha perdido a calma dele, na realidade, ele tinha perdido a raiva (desde quando ele é calmo afinal?) e começou a provocá-lo, dizendo que ele é seu amigo, que ama ele que só se faz de durão. Super irado, Casey desvia sua raiva pra cima do Sensei e ganha dele.
Depois, como sempre ele fica caladão, mas agradece a Chuck bem baixinho e ele ouve, mas como sempre, o outro finge que nada aconteceu! Quanto a competição da Buy More, Morgan e os colegas descobriram que se mantivessem a ideia de má produção iam pra rua e tentaram recuperar o tempo perdido, mas acabaram perdendo e ainda por cima, tinha um prêmio super bacana! Acabou que todos ficaram bolados com Morgan e sua estúpida ideia! rs
Sarah comentou com Chuck o quanto gostaria que o pai deles a levasse ao altar, mas nenhum dos dois sabem seu paradeiro, mas Chuck vai tentar encontrá-lo já que agora 'tem' mais recursos. Então, ele deve aparecer em breve, provavelmente.

Nenhum comentário: