sexta-feira, 28 de agosto de 2009

| Estreias da Semana | 28/08

Os Normais 2 - A Noite Mais Maluca de Todas [Brasil, 2009]
Seis anos depois de estrelarem o primeiro filme, "Os Normais - O Filme", Luiz Fernando Guimarães e Fernanda Torres retornam aos personagens Rui e Vani. Se no primeiro filme vimos como eles se conheceram, agora vemos eles passando pela 'crise dos 13 anos'. Buscando novidade na relação, os dois resolvem realizar uma fantasia sexual das mais loucas: um ménage à trois. Pra quem não sabe o que isso é... provavelmente vc não deve ter idade suficiente pra saber mesmo, então deixa pra lá! Enfim, na busca por alguém para lhes fazer companhia nessa fantasia estranha, eles não deixam de se meter nas confusões mais engraçadas ao topar com os tipos mais loucos, que incluem: uma prima de Vani - Drica Moraes; uma freqüentadora de karaokê - Danielle Winits; uma bicampeã de kickboxing - Daniele Suzuki; uma bissexual - Claudia Raia; uma francesa - Mayana Neiva; e uma garota de programa - Alinne Moraes! Até o Sol raiar, com certeza muita coisa vai acontecer, com o casal que fez sucesso na telinha, e novamente devem arrasar nos cinemas! Eu acho que esse filme talvez seja mais 'pesado' que o primeiro, mas se passar na tv eu vejo só de curiosidade mesmo! Acho Rui e Vani hilários, apesar da boca suja! rsrs 14 ANOS

Direção: José Alvarenga Jr. (O Casamento dos Trapalhões, Os Normais)
Roteiro: Fernanda Young, Alexandre Machado

# A Pedra Mágica [Shorts, Eua/Emirados Árabes Unidos, 2009]
Filminho de sessão da tarde total. Numa cidadezinha cheia de típicos americanos, nada interessante acontece na vida de um garotinho, que na verdade, só quer novos amigos. Até que um dia uma pedra cai em sua cabeça e tudo muda. A tal pedra se revela mágica quando começa a realizar todos os desejos não só do menino, mas de todos na cidade! Logo tudo vira um caos, porque nem sempre o que se deseja, é o melhor. Fora que, claro, a pedra mágica em mãos de adultos perigosos tbém não é algo bom e agora o menino e seus novos amigos correm pra salvar a cidade antes que seja tarde demais. LIVRE

Direção: Robert Rodriguez (Pequenos Espiões, Planeta Terror) Elenco: Jimmy Bennett, Kat Dennings, Trevor Gagnon, Rebel Rodriguez, Jake Short, Leslie Mann, James Spader, Jon Cryer, William H. Macy, Leo Howard.

# Amantes [Two Lovers, Eua, 2008]
Pra quem não sabe, esse deve ser o último filme de Joaquim Phoenix, que resolveu virar rapper-barbudo-estranho. Será? Bem, no filme ele é um cara deprê que fica em dúvida se namora a mulher que sua família apóia e tão doidos pra que se casem, ou se ele esquece tudo pra ficar com a nova e misteriosa vizinha que roubou seu coração.
14 ANOS

Direção: James Gray (Os Donos da Noite) Elenco: Joaquim Phoenix, Gwyneth Paltrow, Vinessa Shaw e Isabella Rossellini.

# Anticristo [Antichrist, Dinamarca, 2009]
Um casal se muda para uma cabana isolada depois da morte de seu filho e lá, eles percebem que não estão sozinhos quando forças sinistras entram em ação e as coisas acabam ficando ainda piores na vida dos dois. 18 ANOS

Direção: Lars Von Trier (Dogville, Dançando no escuro) Elenco: Willem Dafoe, Charlotte Gainsbourg.

# O Milagre de Santa Luzia [Brasil, 2008]
Documentário baseado em "O Brasil da Sanfona", do Projeto Memória Brasileira, de Myriam Taubkin, cujo fio condutor é o famoso sanfoneiro Dominguinhos. Há mais de 30 anos sem viajar de avião, o músico conduz sua caminhonete pelas diversas regiões onde ganhou destaque e de onde surgiram seus maiores intérpretes. O longa busca compreender o universo do instrumento em cada uma dessas localidades.
LIVRE

Direção: Sergio Roizenblit Com depoimentos de: Dominguinhos, Patativa do Assaré, Joquinha Gonzaga, Mário Zan, Oswaldinho do Acordeón, Sivuca, entre outros.



| NOS ESTADOS UNIDOS

Premonição 4 [The Final Destination, Eua, 2009]
Em mais um daqueles momentos: "caraca, essa merda nunca vai acabar!?", lá vem mais um filme da franquia "Premonição", que começou muito boa lá em 2000, mas que depois virou só piada e sangue. E mortes bizarras. E filmes para atores que fazem seriados. Geralmente. Desta vez parece que vai ser o fim-fim. Será? Bem, as coisas vão ficar ruins por causa de um divertido dia de corridas de carro. Pelo menos a intenção era se divertir, até que Nick (o "vidente" da vez) tem uma horrorosa premonição... na qual seus amigos são brutalmente mortos... em uma bizarra sequência de eventos provocada por uma batida múltipla de carros, que manda fogo pelas arquibancadas!! Vixi. Ele até tenta alertar os colegas pra evitarem a tal corrida, mas será que isso é o bastante? Por que a morte sempre tá atrás deles de qualquer forma... O filme foi filmado totalmente em 3D, só pro pessoal sentir na pele todas aquelas cenas grotescas típicas dessa franquia sem noção!

Direção: David R. Ellis (Serpentes a Bordo, Celular)
Elenco: Nick Zano, Krista Allen, Andrew Fiscella, Bobby Campo, Shantel VanSanten, Hayley Webb.
Previsão de Estréia no Brasil: 27/11

# H2: Halloween 2 [Halloween II, Eua, 2009]
Sequência da refilmagem do clássico "Halloween - A Noite do Terror" (1978) e continuação direta de “Halloween – O Início” (lançado em 2007, mas aqui no Brasil saiu somente este ano e com mts cortes). Dois anos depois do primeiro filme, Michael Myers voltou a sua antiga casa em Haddonfield, Illinois, para cuidar de alguns inacabados negócios de família. Desencadeando um rastro de terror, o sociopata não poderá ser parado por nada até descobrir seus antigos segredos do passado.

Direção: Rob Zombie (Halloween - O Início) Elenco: Matt Bush, Malcolm McDowell, Scout Taylor-Compton, Brad Dourif, Tyler Mane, Danielle Harris, Sheri Moon Zombie, Margot Kidder.
Previsão de Estréia no Brasil: 15/01/2010

# Aconteceu em Woodstock [Taking Woodstock, Eua, 2009]
Aproveitando a comemoração pelos 40 anos do Festival de Woodstock de 1969, sai essa comédia, que é baseada no livro "Taking Woodstock, a True Story of a Riot, a Concert, and a Life", de Elliot Tiber - que foi um dos realizadores do clássico show. Na trama, Elliot é o sujeito da pacata cidade de Woodstock que precisava pagar a hipoteca da casa de sua família e viu nascer uma oportunidade quando o festival foi desalojado de uma cidade vizinha. Mal sabia ele que, ao organizar o show de rock mais famoso de todos os tempos, estaria fazendo história.

Direção: Ang Lee (O Segredo de Brokeback Mountain, Hulk) Elenco: Imelda Staunton, Henry Goodman, Emile Hirsch, Eugene Levy, Liev Schreiber, Jonathan Groff, Paul Dano, Zoe Kazan, Dan Fogler, Mamie Gummer e Jeffrey Dean Morgan.
Previsão de Estréia no Brasil: 15/01/2010

# Big Fan [Eua, 2009]
Um torcedor cuja vida gira em torno dos New York Giants leva uma surra de um dos jogadores do time - que destruiu sua razão para viver.

Direção: Robert D. Siegel (roteiro em 'O Lutador') Elenco: Patton Oswalt, Kevin Corrigan, Michael Rapaport e Marcia Jean Kurtz.

Um comentário:

André San disse...

Rui e Vani de volta é bom demais! Os Normais é o programa do final de semana, hehehe!
André San, www.tele-visao.zip.net