quinta-feira, 13 de agosto de 2009

| REVIEW | Grey's Anatomy :: 3x21 e 22

:: 3x22 :: "The Other Side of This Life"

Eu nem sabia, mas esse é o episódio-spinoff de "Private Practice". Tudo porque, depois dos recentes acontecimentos no hospital, Addison resolve tirar uma folga e ir pra ensolarada Los Angeles, rever alguns amigos da faculdade que tem uma clínica lá, a Oceanside Wellness Group. Depois de um tempo sem falar com eles, Addison enfrentou um pouco de resistência de Naomi (especialista em fertilidade), mas logo já estavam bem e e ela ficou surpresa ao saber que a amiga tbém se divorciou de Sam, um desses médicos que fazem sucesso vendendo livros e que por sinal, é sócio da clínica. Mas parece que o ex-casal se dá até bem, mesmo que ele ainda não consiga sair com outra e ela, tem sido paquerada pelo jovem recepcionista-surfista. Ainda tem outras pessoas, mas deixa pra eu falar delas depois, agora voltemos ao Seattle Grace.
Depois da estranheza de Derek, Meredith vai atrás dele pedir que ele não desista da relação agora que ela tá tão centrada, mas eu não sei se ele ainda tá bem. Cristina tem de aturar o dia inteiro sua mãe e sogra juntas, preparando o casamento que só agora ela vai saber que não será como ela planejou: pequeno e discreto, não, será dos grandes. E isso leva a uma discussãozinha com Burke, que é questionado pela mãe se ele acha mesmo que Yang é a mulher certa e ele pensou um pouco, hein.
De volta a, mais precisamente, Santa Mônica, Addison topou com o charmoso (sempre tem que ter!) Dr. Pete (medicina alternativa) que não teve uma impressão mt boa dela, que ficou rindo no elevador comentando que no Seattle Grace as coisas sempre esquentam nesse lugar! Mt loka!! rsrs Mas, depois o médico acaba olhando de outro jeito pra ruiva e já fica interessado, mas Sam tenta cortar as asas do Dr. Galinha que parece até ter feito uma médica obstreta pedir demissão por 'problemas pessoais'. Ainda tem o enrolado-azarado no amor, Dr. Cooper (pediatra) que parece ser bem amigo da psiquiatra, Dr. Violet, que é outra sem sorte no amor que tem de ver o ex casado com uma jovem moça.
Em Seattle... Cristina convoca Meredith, Izzie e Callie para serem as madrinhas dela, mas na maior má vontade. George mantém os planos de se mudar e Izzie tenta não ficar mt sem graça perto de Callie. Mark fica sem saber de Addison e acusa Alex de fazer ela ir embora de lá, e depois conversa com Derek sobre a relação que ele queria ter com a ruiva, que parece ter desistido dele. Derek não pôde deixar de rir quando soube que Sloan viu Addison com outro! Vingança né? rsrs Meredith se ocupa acalmando o pai enquanto a madrasta trata de um problema de soluços, e os dois brincam que ela pode ter armado tudo só pra fazer os dois conversarem de verdade.

Addison tava querendo folga, mas acaba ajudando o pessoal da clínica num caso de uma jovem barriga-de-aluguel que tá causando uma baita confusão. Ela fez inseminação da moça que vai ficar com o bebê mas a mulher agora tem outro marido que quer assumir a criança, sendo que o ex dela insiste que tem direitos (e tá casado com outro). Ainda por cima, tem o namorado da grávida que nem sabia de nada! Ah, e pra piorar um pouco: a moça transou com o ex e o atual marido da mãe do bebê, e com o próprio namorado, o que não deixa certo se a criança será da inseminação ou dela mesma com um dos caras!!! Aaaah, que complicado! Mas a coisa fica complicada porque Addison vê alguns problemas e mais, confirma que nem chegou a ser feita a inseminação e a grávida poderá ficar com o bebê, mas a moça agora pede que a ruiva fique e cuide de seu caso. Naomi aproveita que está sem obstetra na clínica e convida Addison pra se juntar ao time, resta saber se a doutora vai aceitar, mas ela parece que será bem aceita.
O lance é que foi maneirinho o spinoff. Os personagens são os mesmos de sempre, tem o doutor bonitão e algum azarado no amor. A forma como eles trabalham lembram "House", pois eles unem suas experiências pra achar alguma solução para o caso, porém, não deixam de ter seus próprios consultórios (chegou a ter uns casos, mas não vale a pena falar aki). Talvez os atores é que deixam a coisa mais interessante de ver, são simpáticos e eu até toparia ver a série... mas como não passa na tv aberta e eu não tenho o canal Sony, não perco tempo baixando. Até porque, seriados médicos me enjoam com o tempo.
Músicas do Episódio: Feist - "Sealion Woman" | The Mary Onettes - "Lost" | The Broken West - "Down In The Valley" | The Switches - "Message From Yuz" | The Rosewood Thieves - "Los Angeles" | Jem - "California Sun" | The Adored - "Not Having It" | Brandi Carlile - "Turpentine" | Bloc Party - "SRXT" | Kate Walsh - "Your Song"

:: 3x21 :: "Desire"
Os internos estão preocupados, estudando pacas pra importante prova que terão e Bailey até dá uma forcinha ao deixá-los com menos trabalho (mas a Dra. 'Feliz' não liga mt pra isso). Burke tá mais preocupado em fazer Cristina escolher qual será o bolo do casamento deles, mas ela não tá nem aí e cabe aos colegas e médicos do hospital escolherem por ela! rs Izzie e George tentam acreditar que as coisas voltaram a ser como antes entre eles, mas não sei não. Callie ainda tá bolada toda vez que vê os dois juntos, ainda mais depois dele ter mentido pra ela. Derek tá evitando Meredith, que acha que ele se afastou por causa das reclamações dela e agora, é Grey quem decide virar grude, e se comunicar. Ao invés de conversar com a namorada, Derek se fecha ainda mais. Aff.
Ava se desculpa com Karev sobre o estresse dela e ele tenta bancar o durão, mas isso não dura muito ainda mais quando ela conta todas as fofocas que tem ouvido por aí, principalmente a respeito de Addison e Sloan, e aquele trato entre eles. Até Ava percebeu que Addison não parece mais tão animada com o esforço de Mark em cumprir o combinado, mas quer mesmo é dar uma olhadela pro lado de Alex. Ele finge não se importar, mas fica meio enciumado com a doutora. Já ela, realmente tá desinteressando de Mark e querendo algo mais da vida, tipo um cara 'família' e Callie diz que talvez esses galinhas do hospital possam querer algo mais sério.
O chefe do conselho do hospital aparece querendo discrição no seu caso, mas logo se vê cercado dos médicos doidos pra ter o cargo de chefia da cirurgia! O cara tem um probleminha no órgão genital dele, mais especificamente, ele tem um peixe dentro do pênis dele (!) porque resolveu nadar desprotegido por aí... rsrs Todos tentam adivinhar o que causou aquilo, e o cara aproveita pra tentar fazer Richard voltar atrás na decisão da aposentadoria. Um cara chega com o que parecia ser um simples resfriado, mas descobrem ser problema no cérebro (!) e Bailey quer cuidar de vários casos na mesma hora, mesmo contra a vontade de Richard.
Ava tem complicações e o parto é feito, e ela fica bem. Addison dá um ataque questionando as razões de Alex estar tão interessado no caso da moça, e os dois acabam se pegando e Mark vê que eles estão estranhos. O doutor fica realmente triste diante da possibilidade daquele trato ter sido esquecido por Addison, e ele até tenta convencer Meredith a dormir com ele! Mas, depois, antes de ouvir o que a ruiva tem a dizer, ele mente falando que não resistiu à proposta dela de ficar sem sexo e que por isso ela não devia ficar com ele. Pow, pela primeira vez deu pena dele. Acaba que Karev tbém a dispensa, depois de ouvir Ava dizer o tipo de cara que a ruiva deseja (família) e que ele é esse cara. Eu não entendi a dele. Quer fazer pose de rebelde, sendo que tá na cara que ele amadureceu bastante. Enfim, sobrou pra Addison que saiu sozinha do hospital.

Depois de um dia inteiro de "mensagens subliminares" pra Izzie e George (ele teve de ver como a traição afeta o marido, a esposa e a amante), as coisas ficam estranhas entre eles mas a amizade continua daquele jeito, o que continua desagradando Callie. A doutora chega ao ponto de pedir que Izzie se afaste de seu marido! George não entende nada quando é ignorado pela amiga, que mente dizendo que não consegue esquecer o que houve (até é verdade, mas ela consiguia conviver com ele) e sendo assim, O'Malley avisa que vai pedir transferência pra outro hospital. Aff.
Meredith vai toda amorosa atrás de Derek, ele tá desanimado mas é safado o bastante pra transar com ela e só depois vir com o papo de que não entende porque ela não tentou se salvar naquele quase-afogamento, e que acha que talvez não valha mais tanto a pena lutar por ela. Magoada, a loira faz bico pra ir embora e fica surpresa quando vê que ele nem ia impedí-la. Ah Derek! Eu gosto de você, mas que mancada! Até parece que é esse o problema. Tá de bico porque não teve a promoção e joga pra cima dela? Ah, espero que Meredith arrume outro pra ele ver o que perdeu! Aff.
Músicas do Episódio: The Reddmen - "The Secrets of Amanda Prine" | Let's Go Sailing - "Better Off" | The Bird & The Bee - "Again & Again" | Beck - "Nausea" | Anna Waronker - "How Am I Doing"

Nenhum comentário: