sábado, 1 de agosto de 2009

| O Que Eu Vi | Maio

Super Super atrasada, mas antes tarde do que nunca né? No mês das noivas, vi muitos filmes de comédias românticas. Infelizmente, poucos ótimos e vários medianos. Teve dose tripla de Nicolas Cage e dois filmes quase iguais, com diferença de uma letrinha. Vc consegue sacar a brincadeira? rs. Bem, deixa pra lá e confira O Que Eu Vi no Mês de Maio, e assim que possível, os de Junho e Julho tbém!

Jogo de Amor em Las Vegas [What Happens in Vegas, EUA, 2008]

Tá aí dois atores carismáticos que eu tinha boas expectativas pra ver uma reunião e o melhor de tudo é que eu não me desapontei. Apesar da diferença de idades (Diaz é mais de cinco anos mais velha que Kutcher!), isso não influenciou em nada no filme. Os dois foram pra Las Vegas afogar suas mágoas (ele foi demitido pelo pai e ela foi largada pelo noivo) e acordaram casados! Cientes do problema, sabem o que fazer: o divórcio, claro. Até que ele resolve apostar a última moedinha dela numa máquina e ops, 3 milhões de dólares! Se ele tava crente que ficaria com tudo... ela deixou claro que não. Os dois não tiveram sorte ao bater de frente com um juiz (hilário!) revoltado que mandou eles ficarem casados por seis meses e assim dividirão a grana. Caso um desista, o outro fica com tudo. Pronto. Entramos na parte clichê das comédias românticas, mas como eu sempre digo, os atores fazem toda a diferença e nesse caso fizeram. Cameron e Ashton fazem de tudo pra destruir o outro (ela ensinando ele a baixar a tampa do vaso foi mt comédia!) e ficar com a grana toda mas não é nada fácil. Queen Latifah aparece um pouco (merecia mais) como a terapeuta do casal (uma das cenas mais hilárias foi Kutcher 'aos prantos'). Enfim, vc já imagina tudo o que vai acontecer: socos, pontapés, uma aproximação, uma mentira e felizes para sempre. Mas acreditem em mim, não cai na chatice não, é mt divertido. Ah, e ainda tem os amigos de cada um, mt bons tbém. Fazia tempo que eu não gostava tanto de um filme do gênero.

Com: Cameron Diaz, Ashton Kutcher, Lake Bell, Queen Latifah, Rob Corddry
Direção:
Tom Vaughan
P.S. recebeu duas indicações ao Framboesa de Ouro, nas categorias de Pior Atriz (Cameron Diaz) e Pior Dupla (Cameron Diaz e Ashton Kutcher). Totalmente injusto.
--------------------------------------------------------------------------------
Meu Nome é Taylor, Drillbit Taylor [Drillbit Taylor, EUA, 2008]
Depois de algumas comédias meio sem sal, até que eu gostei bastante desse filme do Owen Wilson. Tudo bem que o grande destaque nem foi ele, mas valeu mesmo assim. Dois garotos normais e nada populares só queriam se divertir no segundo grau, mas toparam com dois valentões insuportáveis que não se cansavam de zoar com eles de todas as formas possíveis. A dupla virou trio quando um cotoco de gente grudou neles depois de ter sido defendido dos outros. Cansados de serem sacos de pancadas (e essa é a coisa mais legal do filme, que tem garotos com cara de 15 anos e nem por isso economiza na porrada! Eles sofrem demais! rs) eles resolvem contratar um segurança e daí que entra Drilbilt Taylor. Na verdade, o cara é um espertalhão que quer roubar os meninos e só, mas claro, o filme não foge do clichê dele se envolvendo mais com os meninos. Mas o cara só faz pose de machão mesmo, na verdade é mais um covarde! As cenas dele 'ensinando' aos meninos como lutar foram hilárias, assim como os meninos treinando golpes um no outro! Não sei como o magrelo não quebrou!!! Super divertido e boa pedida pra todo mundo ver! E no final, podes crer, a porrada corre solta! rsrs

Com: Owen Wilson, Leslie Mann, Nate Hartley, Troy Gentile, Ian Roberts
Direção:
Steven Brill (A herança de Mr. Deeds)
--------------------------------------------------------------------------------
A Família do Futuro [Meet the Robinsons, EUA, 2007]
Eu não dava nada por esse filme, e mais uma vez mordi a língua. Apesar da animação não ser feita do tipo que eu mais gosto, sei lá, meio diferente, mas é bem legal esse filme, muito bacana mesmo. O garotinho principal fora abandonado pela mãe e cresceu gostando de inventar coisas, o que incomoda bastante seu pobre coleguinha de quarto. Ele se preparava bastante pra feira de ciências, quando um outro menino aparece dizendo ser do futuro e que tem alguém atrás de sua invenção. O loirinho não acredita e não vê quando o malvado sabota seu projeto, e fica achando que fez tudo errado, enfim, crise de identidade. Então, o tal menino do futuro resolve provar o que fala e o leva pra alguns anos a frente, na máquina do tempo, e diz que ele precisa recuperar seu projeto a todo custo. O loirinho que nunca teve família, adora ficar perto da do novo amigo, daí vem os Robinson. Mas, enquanto isso, o malvado tá rondando por aí com a máquina do tempo roubada e pronto pra executar seu plano de claro, dominar tudo. Mas, antes disso, o loirinho descobre várias coisas que nem imaginava e vê que tem que impedir o malvado antes que o futuro mude. Bem legal, mas não vou contar mais. rs

Com vozes de:
Angela Bassett, Tom Kenny, Paul Butcher, Zach Tyler, Jamie Cullum, Steve Zahn, Tom Selleck, Kelly Ripa
Direção:
Stephen J. Anderson (Irmão Urso)
P.S. baseado em livro de William Joyce, "Um Dia com Wilbur Robinson".
--------------------------------------------------------------------------------
A Lenda do Tesouro Perdido - Livro dos Segredos [National Treasure: Book of Secrets , EUA, 2007]
Depois de um primeiro filme super legal, cheio de mistério, quebra-cabeça e emoção, eu tinha impressão que não sentiria o mesmo quanto a esse. E surpresa! Eu não estava errada. Nicolas Cage volta com aquele assistente fofo e agora, tá separado da namorada do primeiro filme, mas ela ainda tá lá. Agora um cara aparece dizendo que o bisavô de Gates (Cage) foi um dos reponsáveis pela morte de Abraham Lincoln, por causa de uma página de um diário que ele tinha achado. Agora que o nome da família figou sujo, o pai de Gates ficou todo tristonho mas ele não desistiu e saiu pra provar que o bisavô era boa gente. Aaos poucos, ele vai encontrando pistas de que não só o bisavô tem nome limpo, mas tbém encontram pistas de uma Cidade do Ouro perdida há tempos, na verdade, ninguém acredita que exista, mas agora, Gates quer encontrá-la nem que pra isso, tenha que sequestrar o presidente dos Estados Unidos! Mas mal sabe ele que é seguido de perto pelo 'malvado' do filme, que até agora nem sei se era mesmo malvado, parecia, mas acho que nem ele mesmo sabia! rs Enfim, pra ter mais destaque eles colocaram até um pequeno (mas importante) papel pra Hellen Mirrem, e deram mais destaque a Jon Voight. Não é que seja de todo ruim, mas nem chegou perto do primeiro filme. Apesar disso, tudo indica que terá um terceiro um dia, ou eu nunca vou saber o que tem na bendita página 47 do Livro dos Presidentes. rsrs Vale ver o filme por causa dos quebra-cabeças e das ideias deles de entrarem nos locais mais impossíveis.

Com: Nicolas Cage, Diane Kruger, Justin Bartha, Ed Harris, Jon Voight, Hellen Mirren.
Direção:
Jon Turteltaub (A lenda do tesouro perdido, Enquanto você dormia)
P.S. recebeu duas indicações ao Framboesa de Ouro, nas categorias de Pior Ator (Nicolas Cage) e Pior Ator Coadjuvante (Jon Voight).
--------------------------------------------------------------------------------
Amor e Inocência [Becoming Jane, Inglaterra/EUA/Irlanda, 2007]
Ultimamente tenho desenvolvido uma grande admiriação pela autora inglesa Jane Austen, e sempre quis saber mais sobre sua vida e esse filme me ajudou bastante. Tá, parece que a história não é 100% verdadeira, nunca foi comprovada, apesar de ter sido baseada nas cartas que Jane mandou para a irmã, Cassandra. Bem, o lance é que a jovem Jane Austen vivia naquela época costumeira de seus romances, aonde a moça tinha que arrumar um marido rico pra ter futuro, porém, ela não tava mt interessanda num casamento sem amor e curtia mesmo é ficar escrevendo. Ao longo do filme, a história que toma vida é justamente de 'Orgulho e Preconceito'. Quando o tal de LaFroy, um cara que vive da grana do tio e sem responsabilidade, a opinião de Jane muda, os dois se apaixonam, mas rola as complicações: ele dependente, ela pobre. Bem, como se sabe, na vida real a autora nunca casou e morreu com pouco mais de quarenta anos. Conforme vai acontecendo as coisas na vida dela, ela põe no livro que escreve: tipo, a amizade entre Elizabeth e Jane tem tudo a ver com a de Jane e sua irmã; e eu acredito que o tal LeFroy seja o Mr. Wickham e um outro admirador de Jane que aparece, deve ser o Mr. Darcy. Enfim, pra não prolongar demais, toda essa experiência levou Jane Austen a escrever todos os lindos romances que ela fez, e mesmo que fossem complicados, ela sempre daria a eles um final feliz, mesmo que na vida real isso não aconteça sempre. Mt bacana, só não curti o casal McAvoy e Hathaway (achei ela meio presa).

Com: Anne Hathaway, James McAvoy, Julie Walters, James Cromwell, Maggie Smith
Direção:
Julian Jarrold (Kinky Boots - Fábrica dos Sonhos)
--------------------------------------------------------------------------------
Regras do Amor [Jack and Jill vs. the World , EUA/Canadá, 2008]
Na minha adolescência, Freddie Prinze Jr era 'o cara'. Era com ele que eu e minha melhor amiga sonhávamos, era ele o modelo de garoto perfeito. Bem, o tempo passou pra gente e pra ele tbém. Não rola mais comédias românticas estudantis, já que, bem, não dá pra disfarçar os 33 anos. Mas, pra mim ele continua lindinho. Só que nesse filme, a coisa foi bem chatinha. Primeiro a história do cara solteiro convicto que do nada conhece uma garota que tentava ser modelo e não tinha lugar pra ficar, então, ele resolveu convidá-la pra passar um tempo na casa dele, sem conhecê-la nem nada e claro, com a regra de 'não ficarem', que claro, dura mt pouco. Aí o filme sem ritmo, a atriz mt feia e ruim com uma história dramática no meio, Fpz fumando sem parar (que pena) e nada, absolutamente nada, de sentimento. Só um filme mt do chato, parado e cuja motivação pra ir até o fim foi o Freddie Prinze Jr. Meu eterno galã...

Com: Freddie Prinze Jr, Taryn Manning
Direção:
Vanessa Parise
--------------------------------------------------------------------------------
Jogos do Poder [Charlie Wilson's War, EUA, 2007]
Sério, é difícil falar desse filme que reúne justamente meus dois atores favoritos: Julia Roberts e Tom Hanks. Eu mal consegui entender a história, só sei que é baseada em fatos reais. Parece que o tal Charlie Wilson do título não era só um congressita do governo americano, mas os contatos dele e sua influência eram tão poderosos, que o cara sozinho conseguiu armar uma guerra que acabou na derrota da antiga União Soviética, sendo que, ninguém nem sabia que os Estados Unidos tavam metidos nisso. Ele contou com a ajuda principalmente, de um espião da CIA muito mau humorado e de uma socialite do Texas cheia da grana e contatos. E pronto, foi o máximo que consegui captar e entender, nem sei se foi isso mesmo. Mas, tirando essa parte, fiquei decepcionada de ver Tom e Julia juntos, mas em cenas nada interessantes. Talvez seus personagens não tenham ajudado e nem a peruca loira dela. Mas, não sei se é 'papo de fã', mas eu gostei das atuações, principalmente de Hanks.

Com: Tom Hanks, Julia Roberts, Philip Seymor Hoffman, Amy Adams
Direção:
Mike Nichols (A primeira noite de um homem, Closer - Perto demais)
P.S. baseado em livro de George Crile. Recebeu uma indicação ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante (Philip Seymour Hoffman) e cinco indicações ao Globo de Ouro, de Melhor Filme - Comédia/Musical, Melhor Ator - Comédia/Musical (Tom Hanks), Melhor Ator Coadjuvante (Philip Seymour Hoffman), Melhor Atriz Coadjuvante (Julia Roberts) e Melhor Roteiro.
--------------------------------------------------------------------------------
Traídos pelo Destino [Reservation Road, EUA, 2007]
O cara se distraiu mexendo no rádio do carro e acabou causando uma tragédia: matou uma criança na beira da estrada. Isso destruiu a família da criança morta, o pai dele ficou mais interessado em caçar o responsável e fazer a justiça com as próprias mãos. Enquanto isso, a culpa tomava conta da vida do que atropelou o menino e fugiu por medo. Ele até tenta esquecer, mas é difícil e pra piorar, ele descobre que a família do garoto que ele atropelou é vizinha de bairro, e até tem contato com sua ex-mulher! Aí é sacanagem, e só piora, já que o pai do garoto procura um advogado pra procurar o culpado e ops, quem é o advogado?? Sim, é o culpado em pessoa! Sei que essas coisas só acontecem em filmes, mas é bem intenso esse e é interessante ver os dois lados da história: o obcecado por justiça e o outro, envolto em sua culpa. Além disso, tem duas grandes atuações do ex-ator Joaquim Phoenix e de Mark Rufallo.

Com: Joaquim Phoenix, Mark Ruffalo, Jennifer Connely, Elle Fanning, Mira Sorvino
Direção:
Terry George (Hotel Ruanda)
P.S. baseado em livro de John Burnham Schwartz, "Reservation Road".
--------------------------------------------------------------------------------
Atraídos pelo Destino [It Could Happen to You, EUA, 1994]
Nem sabia da existência desse filme! E é mt bacana. Nicolas Cage é um bom policial que ganha na loteria e enquanto a mulher dele se deslumbra, ele prefere ajudar os outros e cumprir uma promessa: num dia que estava mal, uma garçonete lhe apoiou e ele prometeu que se ganhasse na loteria, daria a metade pra ela e fez isso. Enquanto a esposa dele virara perua e se mostrava não mt boa pra ele, o cara ia conhecendo melhor a simples garçonete que tinha os mesmo ideias dele e tal, e sempre eram perseguidos por paparazis, essas coisas. O legal que o fato do casamento dele ir mal não fez ele cair nos braços da garçonete, só depois... Enfim, um filme simples mas que eu gostei, mt bacana.

Com: Nicolas Cage, Bridget Fonda, Rosie Perez, Isaac Hayes
Direção:
Andrew Bergman (Striptease)
--------------------------------------------------------------------------------
Lua-de-mel a Três [Honeymoon in Vegas, EUA, 1992]
Mais uma vez, Nicolas Cage. E num outro filme que eu nem tinha conhecimento. E olha que tem James Caan e Sarah Jessica Parker com cabelos horrorosos! Na história, ele enrolava tanto pra casar com a namorada que resolveram ir pra Las Vegas resolver isso. Só que a moça acabou atraindo os olhares do mafioso (Caan) que trapaceou num jogo e convenceu Cage a apostar grana alta. Quando este perdeu, sua alternativa foi 'emprestar' a noiva no fim de semana pro mafioso poder relembrar os tempos com a falecida mulher (que parecia com ela). Claro que a moça fica uma fera, e Cage fica perdido quando vê que os planos de fim de semana do mafioso estão se alargando demais... Daí, agora ele tem que correr atrás do prejuízo e tentar recuperar a garota da sua vida antes que o mafioso, a conquiste de vez. É mt engraçado, tem muito Elvis Presley (Cage é super fã) e enfim, é mt bacana!

Com: Nicolas Cage, Sarah Jessica Parker, James Caan
Direção:
Andrew Bergman (Striptease)
P.S. recebeu duas indicações ao Globo de Ouro: Melhor Filme - Comédia/Musical e Melhor Ator - Comédia/Musical (Nicolas Cage).

3 comentários:

Anônimo disse...

Seu blog é ótimo!
Mas essas letras minúsculas atrapalham muito a leitura dos posts!
É apenas uma crítica construtiva!

André San disse...

Oi Luly, tudo bem? Preciso entrar em contato contigo. Por favor, me mande um e-mail para andre-san@bol.com.br pra eu te mandar um convite. Beijos!
André San, www.tele-visao.zip.net

Lulyy* disse...

Anônimo "por favor, deixa o nome da próxima vez, ok? :)

Obrigada pelo aviso. Tenta ver se não é do seu navegador as letras estarem pequenas. Aqui tá normal, mas td bem.