quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

| REVIEW | Smallville - 10x09

:: 10.09 :: "Patriot"
Com toda a pressão do governo sobre o registro dos vigilantes, Clark cogita ir lá e se registrar. O título do episódio é perfeito, porque CK é patriota ao extremo... acho que ele tá mais pra Capitão América. Enfim, pra não deixar o amigo entrar na roubada, Oliver se dispõe a ver como é o lance do registro e pede ajuda a Lois. Só que falar com ela sobre isso a deixou chateada porque Clark não falou nada. Eles estão juntos, ela sabe seu segredo, mas ele a deixa 'no banco' e claro, ela não gosta.
Enquanto Clark se mantém calmo com toda a situação, AC (Aquaman), reaparece explodindo poço de petróleo do governo e causando alvoroço. CK não gosta nada disso e vai falar com o colega, ou ex-colega, porque a Liga tá é mais separada que nunca. Clark fica surpreso ao ver que AC tá casado, com Mera, que o ajuda nas missões de destruir o que acreditam ser prisões subterrâneas, provavelmente para os vigilantes que o governo capturar. E não estão errados, porque Lois descobriu algo do tipo em visita ao chefe do depto dos registros, um cara que tá enchendo o saco dos heróis de plantão.
Pena que quando Lois descobre que tem caroço no angu, é tarde, porque Oliver já tinha se registrado e foi levado pelo governo pra um local secreto que só depois ele vai descobrir que se trata de uma prisão e que querem obrigá-lo a trazer mais vigilantes, usando um deles, o AC, que foi capturado enquanto o procurava.
Lois e Clark se encontram e ameaçam parar pra discutir a relação (cedo, cedo e já vão começar com bobeira?), mas isso fica pra depois. Ela se estranha um pouco com Mera, que não a acha digna de Clark e todo seu poder. Talvez porque Lois não consiga rebolar tanto quanto ela enquanto anda? Vá saber! O lance é que Clark vai atrás dos prisioneiros e fica cara a cara com o Coronel Slade, que tá lelé da cuca de tanta raiva dos heróis, mas Clark vê um símbolo que indica que ele foi "possuído" pelo Darkseid.
Bem, explosão vai e vem (até agora tô tentando entender como Clark se safou), todo mundo solto, Clark conversa com AC sobre Mera e vê que não tem de afastar Lois, e a leva até a Torre de Vigilância, integrando-a a equipe. Clark resolveu ficar esperto e sacou tudo de uma vez só ao perceber que essa coisa toda com o Coronel Slade foi gerada pelo Darkseid, que possui qualquer pessoa que não tenha coração totalmente puro (oh, cadê a trilha sonora?) e que esse talvez seja seu maior desafio.
E, o Coronel Slade nem morreu, ou sei lá o que, mas surgiu com um tapa-olho. Pelo que li, é um novo vilão surgindo, Deathstroke (Exterminador), também dos quadrinhos.

Nenhum comentário: