sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

| REVIEW | Gossip Girl - 4x12


:: 4.12 :: “The Kids Are Not Allright”
Algum tempo passou, mas acho que não foi tanto assim. Serena volta da viagem sem conseguir encontrar o juiz que poderia soltar Ben. Ela não sabe que, aparentemente, Lily está por trás disso. Dan recebe Serena com estranheza, parece não terem se falado muito e ele está preocupado com o que ela pode ter ouvido e com uma entrevista de estágio. Mesmo assim, Dan sempre está ali por Serena. A loira vai visitar Blair, também ocupada com seus afazeres - virar uma mulher de sucesso perseguindo seu modelo - e também preocupada com o que S. possa ter ouvido... Hum, sei. Dan e Blair terem os mesmos ingressos pra alguma coisa e aquela insinuação de que os dois tem muito em comum indica que eles passaram algum tempo juntos, gostaram e não querem admitir? Vá saber.
Nate banana tá preocupado porque o pai saiu da condicional e tá tipo, virando um banana também. Só quer farra e nada de trabalho, mas o cara garante que tem planos. Ok. Chuck procura ajuda de um antigo amigo de seu pai para salvar sua empresa da venda que Lily planeja e descobre que o negócio será fechado em 24 horas. Além disso, ele ainda conhece uma moça lá da empresa do cara, que mais tarde ele vai saber que é filha do dono. Enfim, sem sucesso, Chuck quer ajuda de Serena para chantagear Lily: ela pede liberdade de Ben e ele, sua empresa. Isso faz com que, mais uma vez, Dan fique a espera de Serena e perca a entrevista. Blair bem que tentou avisar e ela bem que tenta - sorrateiramente - mostrar a S. que D. não merece isso. What?
Para conseguir se aproximar de seu modelo de 'mulher de sucesso', Blair até finge interesse no trabalho da mãe, aceitando estagiar com ela e mesmo que a coisas não saiam como planejado, ela sempre arruma um jeito de fazer as coisas como ela quer... mas quebra a cara quando Eleanor descobre o golpe da filha. Chuck se preparava pra sua chantagem quando Lily o fez mudar de ideia contando a verdade sobre a empresa e que a venda seria o melhor negócio e com isso, Serena também deixa de lado seus planos e vai correndo pra Dan, que como sempre a desculpa e dá mais uma chance. Até Eric contar o lance do juiz que Lily 'escondeu' de Serena, e a loira arrasta Dan para uma festa onde ela confrontará a mãe mais uma vez. Eita.
Graças a mais algumas mentiras de Lily, muita confusão. Credo, pq ela não diz a verdade logo?! Enfim, toda a discussão acaba complicando a venda da empresa que agora pode cair nas mãos do não-amigo dos Bass, cuja filha parece interessada em dar uns pegas em Chuck enquanto conta alguns segredos dos negócios. Hum. Blair se entende com a mãe, que acaba ajudando-a a finalmente encontrar o que ela quer ser: editora de revista de moda. Hum. Dan se cansa do plano de Serena em sacanear Lily e a impede. Depois, mais uma conversa com a loira termina com 'amigos até... batermos o recorde de idas e vindas de Ross e Rachel?'. Nate se preocupa com o sumiço do pai sem ainda saber que o véio vai trabalhar pro novo inimigo de seu melhor amig. VVixi. Ah,  Lily fez a boa ação de 'esconder' o juiz pra na verdade conseguir a soltura de Ben, Serena o encontra coincidentemente e por aí vai, provavelmente mais um pra ela descartar depois. 
Ah, e Blair e Dan cederam, e apesar da distância entre suas cadeiras, os dois estão cada vez mais próximos. Até onde isso vai levar? É legal, mas ao mesmo tempo, pensar num romance entre esses dois seria estranho. Uma amizade, ok. Só vendo, já vi até agora mesmo.

Nenhum comentário: