quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

| REVIEW | Smallville - 10x08


:: 10.08 :: "Abandoned"

Tess tem sonhos estranhos e uma caixinha de música misteriosa aparece, e ela recorre a Clark para ajudá-la. Ele vai, enquanto deixa Lois em casa, assistindo a uma fita deixada pela mãe e que ela encontrou só agora.
Lois se sente muito mal por nunca ter se despedido da mãe, que morreu de câncer quando ela era nova e tal, mas encara a fita de vídeo. E quem é a mãe dela? Teri Hatcher, a Lois Lane de "Lois & Clark". Pra mim, além de ter sido uma lembrança para os fãs da história, a atriz é mesmo perfeita pra ser a mãe dessa nova Lois... fora, que Hatcher pra mim foi a melhor das Lois Lane de todas as adaptações. Enfim, o vídeo é aquela história de mensagem antes de morrer pra aconselhar a filha e tal, Lois fica aos prantos.
Enquanto isso, Clark acha uma pista da caixa de música deixada para Tess que os leva a um orfanato de uma senhora considerada a 'madre teresa' dos órfãos... mas não é bem assim, a não ser que torturar as pobres garotinhas tirando suas memórias tenha algo a ver com caridade. Bem, mas Clark só descobre depois essa paradinha, enquanto Tess vai descobrindo mais sobre seu misterioso passado.
Pelo que deu pra entender, Tess era deixada no local sob os cuidados da velha, que via potencial nela pra alguma coisa e fez com que seus pais verdadeiros a deixassem lá. Suas memórias foram apagadas, e ela tava sendo preparada pra algo, mas aí saiu ou fugiu, não lembro e agora a velha a 'chamou' de volta porque vê potencial nela - mas pra que?! Falando nisso, foi a velha que levou Tess para aquele laboratório pra 'refazer' o rosto dela. Só que Tess não tá muito interessada nessa história e corre atrás de Clark ao saber que ele está em perigo, nas mãos de outras órfãs seguidoras da velha e com kriptonita por perto, ele fica sem forças. Mas ele consegue dar um soprinho, se livrar das correntes e sair com Tess de lá.
Depois de assistir ao vídeo da mãe, Lois está decidida a não deixar que suas tristezas do passado a impeçam de ter relacionamentos no presente e quer que Clark também se livre de sua amargura com o pai. Ela futuca, cutuca e acha a chave que dá acesso a Fortaleza da Solidão. Putz, facinho. Lá vai ela apelar pra Jor-El reaparecer pra apoiar o filho, briga e fala alto, e acaba presa. Sorte que Clark percebe o sumiço dela, pra onde ela foi e corre atrás pra livrá-la. Ele quer fica mais chateado ainda com o pai, mas Lois acha que ele precisa ver algo. E se teve vídeo pra Lois, tem pro Clark uma mensagem dos pais. Pow, tipo, 10 anos se passaram e só agora ele descobriu isso?!
A mensagem de Jor-El e da mãe do Clark (qual o nome mesmo?) fala dos motivos de o mandarem pra Terra, o que desejam pra ele e o quanto creem que ele só fará coisas boas, inclusive, Jor-El fala isso. Achei meio bobo isso tudo. Pow, aliás, desde que Jor-El começou a se comunicar com Clark pela Fortaleza já foi mt estranho, então é melhor eu não lembrar dos furos dessa série... rsrs
 
Com o passado deixado pra trás, um grande futuro se aproxima... Clark já até deixou guardada a aliança para pedir Lois em casamento!!!!!!!!!!!!! AH! Ti fofo!!! Já Tess, parece lembrar mais do seu passado, seu nome (Lutessa. Credo) e principalmente: que ela é uma Luthor!!! What? Maninha do Lex??? Filha do Lionel??? Será???
Ah! E no final a velha do orfanato se encontrou com Godfrey e um outro cara lá, o lance deles é... alguma coisa que eu esqueci, mas enfim, esse careca foi invadido pelo DarkSeid e parece estar a procura de novas pessoas pra ser 'dark' também e algo a ver com destruição do mundo. Ah, vai saber!

Nenhum comentário: