terça-feira, 18 de janeiro de 2011

| E o Globo de Ouro 2011 foi para... pt 1

Neste domingo (16/01) foi realizada lá nos Estados Unidos a 68º cerimônia de entrega do Globo de Ouro, que premia os melhores do cinema e da televisão... pelo menos segundo a opinião da Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood. Rs Festa longa, como sempre, apresentador pegando no pé dos outros, muitos vestidos para se comentar e prêmios que foram, em sua maioria, entregues a quem realmente mereceu. É uma boa prévia do Oscar, mas surpresas sempre podem vir!


Na categoria destinada aos melhores do Cinema, na parte dramática o franco favorito foi mesmo o grande vencedor. “A Rede Social”, longa que fala sobre a criação do Facebook, faturou quatro prêmios na noite incluindo de Melhor Filme Dramático e Melhor Diretor. Só não levou mais um porque felizmente Colin Firth ganhou de Jesse Eisenberg o Golden globe de Melhor Ator Dramático por sua performance em “O Discurso do Rei”. Tava torcendo muito!!! A gravidíssima Natalie Portman não decepcionou e foi escolhida a Melhor Atriz Dramática por “Cisne Negro”. Na parte de Comédia, “Minhas Mães e Meu Pai” levou dois prêmios incluindo de Melhor Atriz para Annete Benning e Melhor Filme. “Toy Story 3” não deu espaço e foi escolhido como Melhor Animação do ano. Enfim, muitos apostam que no Oscar não será nada muito diferente disso. Quem sabe?

Na categoria de Televisão, “Glee” ainda é a favorita dos votantes e não só levou dois prêmios de ator e atriz coadjuvante, para Chris Colfer e Jane Lynch, respectivamente, mas também foi escolhida a Melhor Comédia/Musical. Err... era o único musical mesmo né? Lea Michele faltou inundar o lugar de tanta emoção! Rs A novata “Boardwalk Empire” saiu com dois prêmios importantes, de Melhor Ator Dramático para Steve Buscemi e Melhor Série Dramática, tirando o prêmio de “Mad Men”. Jim Parsons repetiu o sucesso do Emmy e levou seu Globo de Ouro de Melhor Ator em Comédia/Musical (entregue pela colega Kaley Cuoco) e Katey Sagal lavou a alma dos fãs de “Sons of Anarchy” ao conquistar pelo menos um prêmio para a série, que é deixada de lado pela premiação mas muito elogiada por público e crítica. “Carlos” surpreendeu ao ser eleito a Melhor Minissérie ou Filme pra Tv, enquanto Claire Danes (“Temple Grandin”) e Al Pacino (“You don’t know Jack”) repetiram seus prêmios no Emmy, de Melhor Atriz e Ator em Minissérie ou Filme pra Tv, respectivamente.

Pelo segundo ano consecutivo (e certamente o último), Ricky Gervais comandou a festa mas acho que ele apareceu tão pouco! Mas também, quando aparecia... era só pra destilar toda a sua acidez. Ele estava implacável! Acho que pra tudo tem limite, sabe, sei lá. Gosto do Gervais mas ele exagera demais às vezes e a graça que é boa não vem, só o constrangimento. Steve Carell e Tina Fey aparecem juntos e sempre pra fazer a gente rir! São ótimos! Robert Downey Jr apresentou um prêmio e também causou risos. Não entendi porque o Justin Bieber (ou Maria Gadú... kkk) tava lá, mas sei que Matt Bomer foi pra encantar as mulheres e Halle Berry foi encantar os homens com suas pernas de fora. Sandra Bullock mal apareceu por trás da franja, Andrew Garfield gaguejou pra falar do próprio filme e Michael Douglas reapareceu bem (ele disse estar curado do câncer, que bom!) e foi aplaudido de pé por vários minutos. Ah, e Matt Damon entregou a Robert DeNiro o prêmio especial Cecil B. DeMille pelo conjunto da obra, claro, exceto alguns “erros de percurso” lembrados pelo próprio ator (tipo, Entrando numa fria... rs).

Enfim, como a festa foi boa demais, não cabe num post só e no próximo você verá quem desfilou pelo tapete vermelho. Aqui, por enquanto você só fica por dentro de quem ganhou o que – e caso queira saber os indicados, veja aqui.

* P.S. COMO ESTOU SEM INTERNET, NÃO SEI QUANDO SAIRÁ O 2º POST. ;(


CINEMA

Melhor Filme Dramático A Rede Social
Melhor Ator em Drama Colin Firth (O Discurso do Rei)
Melhor Atriz em Drama Natalie Portman (Cisne Negro)
Melhor Filme de Comédia ou Musical Minhas Mães e Meu Pai
Melhor Ator em Comédia ou Musical Paul Giamatti (Minha Versão Para o Amor)
Melhor Atriz em Comédia ou Musical Annete Benning (Minhas Mães e Meu Pai)
Melhor Atriz Coadjuvante Melissa Leo (O Vencedor)
Melhor Ator Coadjuvante Christian Bale (O Vencedor)
Melhor Diretor David Fincher (A Rede Social)
Melhor Animação Toy Story 3
Melhor Canção Original “You Haven’t Seen The Last of Me” (Burlesque)
Melhor Trilha Sonora Trent Reznor and Atticus Ross (A Rede Social)
Melhor Roteiro Aaron Sorkin (A Rede Social)
Melhor Filme Estrangeiro In a Better World (Dinamarca)

TELEVISÃO

Melhor Série Dramática Boardwalk Empire
Melhor Atriz em Série Dramática Katey Sagal (Sons of Anarchy)
Melhor Ator em Série Dramática Steve Buscemi (Boardwalk Empire)
Melhor Série Cômica ou Musical Glee
Melhor Atriz em Cômica ou Musical Laura Linney (The Big C)
Melhor Ator em Cômica ou Musical Jim Parsons (The Big Bang Theory)
Melhor Minissérie ou Telefilme Carlos
Melhor Atriz em Minissérie ou Telefilme Claire Danes (Temple Grandin)
Melhor Ator em Minissérie ou Telefilme Al Pacino (You Don't Know Jack)
Melhor Atriz Coadjuvante em Série, Minissérie ou Telefilme Jane Lynch (Glee)
Melhor Ator Coadjuvante em Série, Minissérie ou Telefilme Chris Colfer (Glee)

Nenhum comentário: