sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

| REVIEW | Hawaii 5-0 - 1x13


:: 1.13 :: “Ke Kinohi”

Nem foi tanto tempo assim de "folga", mas parecia que tinha sido muito tempo. Fiquei com preguiça de ver, mas, enfim, a série tem aquele climão todo de um filme de ação do Tom Cruise... fica difícil não se animar.
Bem, no episódio anterior Steve havia descoberto a verdade por trás do acidente que matou sua mãe, ele só não sabia que a polícia tinha algo a ver com isso. Enfim, o lance é que invadem a casa dele e roubam a caixa de ferramentas de seu pai, com todas as provas do caso do acidente. Pior é quando ele vê que a única pessoa que poderia saber e ter abrido o bico, seria sua irmã, Mary Anne e corre atrás dela. Só que ela sumiu! Foi sequestrada!!!
Steve procura um antigo conhecido e descobre que ele também era informante de seu pai no caso, ele viu quem colocou a bomba no carro e que provavelmente seria direcionada pra matar seu pai, mas a mãe usou o carro e deu no que deu. Mary Anne consegue ligar pro irmão e dar uma dica boa pra ser rastreada e lá vai o Super Steve de helicoptero salvar a maninha. Ele ainda manda dois sequestradores "pro saco" e descobrem ligação com uma gangue, Yakuza. E a irmã dele foi sequestrada por ter investigado por conta própria o departamento de polícia, deixando claro que alguém lá de dentro tá dando uma forcinha pra máfia.

Enfim, pra tentar resumir, Steve acredita cada vez mais que o chefão da Yakuza - que está na ilha - é quem matou sua mãe e sequestrou sua irmã e vai atrás dele. Danny fica ao seu lado tentando contê-lo. rs Mas se nem a presença da governadora consegue fazer isso, imagina ele! Mas depois de contar a verdade sobre o japa, a governadora entendeu mas mandou ele se cuidar porque mexer com máfia e polícia corrupta são duas coisas que não tem volta. Mas Steve não quer nem saber.
O lance é que eles descobrem o policial que pode estar facilitando as coisas pra máfia... coincidentemente, irmão do chefão da máfia. Ah, vai! rs O quietão não tá nem aí pras ameaças de Steve, que leva o chefão preso pelas provas contra ele no caso do sequestro, mas claro que ele logo sairá da cadeia. E enquanto foi lá prender o cara e ameaçar o outro, Steve conheceu Wo Fat, que provavelmente seja o ponto chave desse caso todo... mas nem imagina isso. Aliás, acho até que ele sentiu que tinha alguma coisa errada.

O fato é que com essa investigação e os bandidos soltos, Steve prefere que a irmã vá embora por um tempo, pelo menos. E depois ele e a equipe recebem a notícia da morte do principal suspeito deles, o policial corrupto mano do mafioso, morreu num "acidente". Essa história ainda vai dar muito pano pra manga, já que McGarret resolveu olhar outros casos que o pai investigava. Só não vale ficar com esses mistérios todos até o fim da série, se é que ela vai durar muito tempo, o orçamento deve tá alto!

Nenhum comentário: