sábado, 29 de janeiro de 2011

| REVIEW | Nikita - 1x09

 :: 1.09 :: "One Way"

Um episódio mais centrado em Michael, aonde a gente descobre o maior dos clichês sobre o passado do moço. Em 2001, Michael trabalhava em sei-lá-o-que e estava em missão de sei-lá-o-que no Iêmen, com sua famíli. É, ele tinha mulher e filhinha... até um cara pra quem ou com quem ele trabalhava explodiu seu carro com sua família, pensando que ele estava lá. E pronto, destruiu a vida dele, que com a motivação de caçar o assassino - Kasim -, aceitou a proposta de Percy e entrou para a Divisão.
Hoje, Michael tem uma chance de se vingar e é Nikita quem vai ajudá-lo a achar Kasim?! Pois é, Alex a informa algumas coisas e Nikita na cara dura se oferece pra missão, só ela e Michael, claro. Ao descobrir, Percy não gosta nada e manda gente pra caçá-la, mas se ferra, como sempre. Eu não sei exatamente se Nikita sabia ou não das motivações de Michael - desculpa, perdi o começo do episódio - mas ela até ajudou a achar o cara, porém quando viu que Michael tava com muita sede ao pote, o impediu de ir além.
 
Na Divisão, finalmente Alex escorregou. Tava demorando! Enquanto ela tava no consultório do médico, aproveitou pra bisbilhotar seu pc e foi pega no flagra quando ele viu que ela tinha futucado e fez ameaças. Alex então armou para Jaden, que tava crente que tava abafando, mas ficou na mão da baixinha e teve de ajudá-la a ferrar com a reputação do doutor com Amanda e Percy, e o cara acabou demitido. Só não sei se Amanda realmente acreditou em tudo o que Alex disse, mas enfim.
Ah, e depois de quase, mas quaaase meter bala no seu maior inimigo e ser impedido por Nikita, Michael volta pra Divisão de cabeça baixa e coração duro, cheio de raivinha e dando motivos para Percy comemorar - já que agora o tem contra a oriental - e motivos para Nikita sofrer - já que pode ter perdido um affair/amigo/aliado, sei lá o que. Bobeirinha só pra aumentar a tensão entre eles.

Nenhum comentário: