sexta-feira, 21 de agosto de 2009

| Estreias da Semana | 21/08 | *de volta finalmente!

Se Beber Não Case [The Hangover, EUA, 2009]
a estreia mais interessante dessa semana fica com essa comédia estrelada por Bradley Cooper, Ed Helms, Zack Galifianakis e Justin Bartha. Os quatro são amigos que vão pra Las Vegas pra despedida de solteiro de Bartha. O problema é que depois de uma noite estranha, eles acordam com um tigre de bengala no quarto de hotel, um bebê, um dente a menos e com o noivo desaparecido há poucas horas do casório! Resta aos três de ressaca tentarem relembrar tudo o que fizeram na alucinante noite anterior e assim, acharem o noivo! Pelos trailers, making off e atores, parece uma boa pedida. Lá nos Estados Unidos surpreendeu nas bilheterias e dizem ser a 'comédia do ano'. E tem até Mike Tyson "ressurgindo das cinzas"! Eu quero ver! P.S. em alguns países (incluindo no Brasil) houve uns cortes de algumas cenas de 'membros inferiores' que apareceram... tudo para reduzir a classificação etária! Ah e outro detalhe é que o filme já tem sequência garantida pra 2011 e com todo mundo de volta.
- Direção: Todd Phillips ('Dias Incríveis', 'Starsky & Hutch', 'Escola de Idiotas')
- Censura: 14 ANOS
TRAILER

Veronika Decide Morrer [Veronika Decides to Die, EUA, 2009]

primeiro filme baseado na obra do brasileiríssimo Paulo Coelho e
que tem Sarah Michelle Gellar como protagonista. Bem, a tal Veronika tem tudo na vida, materialmente falando, mas tava deprê e tentou se matar, mas não conseguiu. Ela foi internada numa clínica psiquiatrica e descobre que graças a sua falha tentativa de suicídio, ela teve alguns danos no coração e agora ela vai morrer em poucos dias! Então ela avalia sua vida, se apaixona e descobre uma razão para viver. Um tanto tarde demais né? Bem, não sei se a história me interessa ou se SMG é que me desinteressa.
- Direção: Emily Young ('Kiss of Life')
- Censura: 16 ANOS
TRAILER

# Juízo Final [Doomsday, Reino Unido, 2008] - quando um vírus letal se espalha por um país e mata parte da população, os sobreviventes são mantidos pelo governo em quarentena durante 30 anos. Até que outro foco do vírus surge e um grupo de especialistas se mobilizam pra descobrir uma cura e conter o caos. Com Rona Mithra, Malcolm McDowell, Bob Hoskins. Direção: Neil Marshall (Abismo do Medo). 14 ANOS.
# A Onda [Die Welle, Alemanha, 2008] - um professor propõe um experimento que explique na prática os mecanismos do fascismo. Só que seus alunos começam a propagar o poder da unidade e ameaçar os outros. Quando o jogo fica sério, o professor decide interrompê-lo, mas é tarde demais. Com: Jürgen Vogel, Frederick Lau, Mz Riemelt. Direção: Dennis Gansel. 16 ANOS.
# Rindo à Toa [LOL Laughing Out Loud, França, 2008] - ao terminar um namoro, Lola, uma adolescente de 15 anos, encontra consolo em seu melhor amigo, Maël. Pouco tempo depois, ao ler o diário da filha, sua mãe, Anne, percebe a importância de seu relacionamento com ela e tenta se aproximar da jovem. Com: Christa Theret, Sophie Marceau, Alexandre Astier. Direção: Lisa Azuelos. 16 ANOS.
# A Teta Assustada [La teta asustada, Peru/Espanha, 2009] - vencedor do Urso de Ouro de melhor filme no Festival de Berlim. Conta a história de Fausta, que tem uma doença chamada “teta assustada”, transmitida pelo leite materno de mulheres violadas durante a guerra terrorista do Peru. Com: Magaly Solier, Susi Sánchez, Efraín Solís. Direção: Claudia Llosa. 14 ANOS. P.S. não queira saber porque tem batatas no poster do filme... não mesmo! rs
# Gigante [Uruguai/Argentina/Alemanha/Espanha, 2009] - um tímido segurança de supermercado, descobre Julia, faxineira do lugar, pelas câmeras de vigilância e apaixona-se por ela. Logo, sua vida passa a girar em torno da rotina dessa mulher e pelo desejo de conhecê-la. Urso de Prata no Festival de Berlim. Com: Horacio Camandule, Leonor Svarcar, Fernando Alonso. Direção: Adrián Biniez. 12 ANOS
# Manhã Transfigurada [Brasil, 2009] - no Rio Grande do Sul, final do século XIX, Camila é levada a casar-se com um rico estancieiro para resgatar a posição social de sua família. Aprisionada por seu marido e recebendo apenas as visitas do padre e do sacristão, Camila envolve-se em um triângulo amoroso marcado por paixões que desafiam fé e razão. Com: Manuela do Monte, Rafael Sieg, Paulo Saldanha. Direção: Sérgio de Assis Brasil. 14 ANOS.

| NOS ESTADOS UNIDOS

Bastardos Inglórios [Inglourious Basterds, Alemanha/Estados Unidos, 2009]

escrito e dirigido por Tarantino, e cheio de astros em seu elenco, sendo o principal, Brad Pitt. Diane Kruger, Daniel Brühl, Julie Dreyfus, Mike Myers, Eli Roth, Mélanie Laurent e Christoph Waltz completam o elenco. A história tem início em uma França ocupada pela Alemanha, em plena Segunda Guerra Mundial e lá, a jovem Shosanna Dreyfus testemunha o massacre de sua família nas mãos do Coronel Nazista Landa. Ela escapa e foge para Paris, onde assume uma nova identidade como dona e operadora de um cinema. Em outro local da Europa, o Tenente Aldo Raine organiza um grupo de soldados judeus para lutarem em atos de vingança contra os nazistas. Conhecidos por seus inimigos como "The Basterdes" (algo como "Os Basterdos", por conta da pronúncia ruim dos vilões), o grupo se alia à atriz alemã e agente disfarçada Bridget Von Hammersmark em um plano para matar os líderes do Reich alemão. O destino de todos será selado em um cinema, onde Shosanna tem o seu próprio plano de vingança.

- Direção: Quentin Tarantino ('Kill Bill', 'Pulp Fiction', 'À Prova de Morte')
- Estreia no Brasil: 23/10/09
TRAILER

Post Grad [Eua, 2009]
Ryden Malby tinha planos de após se formar na faculdade, mudar para um maravilhoso apartamento e conseguir o tão sonhado emprego como editora na cidade grande. Mas, quando uma colega rouba o seu emprego perfeito, Ryden é obrigada a voltar para sua cidade natal e à sua excêntrica família. Ela se sente completamente longe de concretizar seus sonhos, até que a convivência com seu melhor amigo Adam e com o atraente vizinho David (Santoro) farão com que Ryden tenha novos planos em mente. Com: Alexis Bledel, Zach Gilford, Rodrigo Santoro, Jane Lynch, Michael Keaton, Carol Burnett.
- Direção: Vicky Jenson ('Shrek')
- Estreia no Brasil: ?
TRAILER

# My One and Only [Eua, 2009] - comédia baseada numa história real da infância do ator George Hamilton. O longa é ambientada nos anos 50 e mostra a viagem de carro que o jovem Hamilton fez com sua mãe, que buscava um bom pai para seus filhos e abandonou o marido que a traía. Com: Renée Zellweger, Logan Lerman, Mark Rendall, Kevin Bacon, Chris Noth. Direção: Richard Loncraine ('Wimbledon - O Jogo do Amor', 'Firewall'). Estreia no Brasil: ?
# Cinco Minutos do Céu [Five Minutes of Heaven, EUA, 2008] - conta a história de dois homens que sofrem as consequências do período bélico que marcou a Irlanda do Norte de 1960 a 1998, quando parte da população lutava pela independência da Grã-Bretanha e a Inglaterra sufocava as manifestações com igual violência. Com: Liam Neeson, James Nesbitt, Juliet Crawford, Niamh Cusack, Richard Dormer. Direção: Oliver Hirschbiegel ('Invasores', 'A Experiência'). P.S. esse filme já tem até pra download na internet! Estreia no Brasil: ?

Um comentário:

André San disse...

Esse Se Beber Não Case parece muito bom! Não vou perder!
André San, www.tele-visao.zip.net