sábado, 24 de julho de 2010

| O Que Eu Vi | Alguns Reviews Super Atrasados...

Enquanto eu tô de férias dos reviews, já que nenhuma série da mid season é boa o bastante, então resolvi postar esses antigos reviews de filmes que eu tinha guardado aqui há muuuito tempo. Lembra da seção O Que Eu Vi, onde cada mês eu falava um pouco dos filmes que tinha conferido? Então, desde Junho do ano passado eu não posto, mas tava escrevendo e guardando, até que passou tanto tempo que pensei que não valia mais a pena postar.

Mas, mudei de ideia agora, peguei alguns dos reviews de alguns dos filmes que vi lá em 2009. Agora finalmente vocês podem conferir o que eu achei. Talvez eu fale sobre os filmes que vi este ano, vai depender da minha boa vontade... rs

Trovão Tropical (Tropic Thunder, Eua, 2008)
Muita gente falou bem, muita gente falou mal, muitas opiniões diferentes. O lance é que eu adorei! Fora o 'excesso excessivo' (precisei errar pra dizer o quanto foi mesmo exagerado) de palavrões, é um filme realmente mt bom. Uma comédia de qualidade, com atuações realmente primorosas e a surpresa não só tem Ben Stiller como ator, mas tbém como diretor e mais surpreendente é ver que ele se saiu bem nas duas coisas! Mas, pra mim, Robert Downey Jr foi 'o cara'. Ele merecia todos os prêmios por essa atuação! Não só por fazer um australiano que 'vira' negro, mas pela forma que ele fez. Nem sei como explicar, aqueles 'olhos doidos', a voz grossa, insano! Destaque pra melhor cena do filme, onde ele e Ben Stiller travam um diálogo impagável! Mt bom!!! Jack Black tava meio apagado com relação aos outros atores e às participações especiais de Tom Cruise (MAS QUE BOCA SUJA!) e Matthew McConaughey (pequenos, mas bons momentos). Um desfile de astros que couberam perfeitamente na história de um grupo de atores que vai pro meio da floresta gravar um grandioso filme de guerra, mas os egos são tão grandes que o irado diretor os joga sozinhos na mata... só que ele não esperava se meter no meio de uma guerrilha de traficantes de drogas!! O pior é que os atores acham que é tudo parte do filme! É realmente mt divertido, mas uma comédia que precisa ser apreciada e não só serve pra cair na gargalhada. Ah, e atenção para os 'trailers' do começo que são mt bons e se puder, assista o filme com os comentários de Stiller, Downey Jr e Black, mt divertidos!! Robert Downey Jr até nos comentários atacou de Hank Lazarius! Hilário!

Direção: Ben Stiller
Com: Ben Stiller, Robert Downey Jr., Jack Black, Nick Nolte, Steve Coogan, Jay Baruchel

Kung Fu Panda (Eua, 2008)
Antes eu não ligava muito de ver animações dubladas, mas depois de descobrir que eles fazem primeiro as dublagens em inglês pra fazer o filme, comecei a perceber como tudo fica melhor legendado mesmo. Nesse caso então, quase tenho a impressão de que Jack Black está mesmo ali, fantasiado de panda! Perfeito na 'pele' do urso gordo que adora kung fu, apesar de não ter o menor jeito pra isso. Po é fanático pelos cinco furiosos, uns guerreiros que protegem a China de qualquer mal, mas não do pior deles, um vilão que ameaça fugir. Agora o mestre tem de escolher o novo protetor do povo e quem é que aparece na hora? Po! Nem ele mesmo acredita que seja capaz de lutar com um boneco de plástico, mt menos com um super vilão! E ele não tem apoio do seu mestre ranzinza, nem dos famosos cinco furiosos. Mas claro, aos poucos todos veem que Po tem muito mais a oferecer. É hilário Po aprendendo a lutar, ou simplesmente quase morrendo subindo todos os degraus da escadaria principal! E é tudo tão leve, divertido, que não é difícil de você querer rever o filme assim que ele acabar. Mas, aconselho a assistí-lo legendado, até porque não curti mt a voz do Lucio Mauro Filho.

Direção: Mark Osborne e John Stevenson
Com: Jack Black, Jackie Chan, Dustin Hoffman, Lucy Liu, Ian McShane, Dan Fogler, Angelina Jolie

Três Vezes Amor (Definitely, Maybe, EUA, 2007)

Ai que fofo! Assim que eu fiquei pensando quando acabei de ver esse filme, que me surpreendeu na sua doçura. Aí os meninos começam a pensar "eca, filme de menina!". Bem, é sim. rsrs Mas essa doçura a qual me refiro é mais relacionada a Ryan Reynolds, que mostrou uma grande atuação mesmo não me convencendo que pode ser o pai de Abigail Breslim ou que tenha quase quarenta anos. Enfim, na história ele tá se divorciando e tenta explicar a filha como foi que conheceu a mãe dela, mas faz uma brincadeira: mistura três histórias dele com três mulheres diferentes e assim, a menina teria de descobrir quais das moças é sua mãe. Eu francamente fiquei sem saber até os últimos minutos antes da revelação! rs Tirando os "problemas atemporais", e algumas complicações que esses filmes adoram botar, gostei bastante dele! Mt fofo, mt sensível, mt legal! E apesar de Reynolds não me convencer como pai da Abigail, os dois caíram muito bem juntos. Apesar do final clichê de sempre, vale ver.

Direção: Adam Brooks (roteiro em "Wimbledon - O jogo do amor")
Com: Ryan Reynolds, Isla Fisher, Elizabeth Banks, Rachel Weisz, Abigail Breslin, Kevin Kline
SOUNDTRACK*

De Repente é Amor (A Lot Like Love, EUA, 2005)
Depois de pensar muito, eu saquei qual era a desse filme: um novo 'Harry e Sally'! Mas, por mais que eu ache Ashton Kutcher um fofo e Amanda Peet uma boa atriz, 'Harry e Sally' se segura principalmente por seus protagonistas, que combinaram perfeitamente. Nesse caso, a beleza dos atores não foi o bastante. Começa lá quando estão na faixa dos 18, se conhecem num aeroporto e no avião eles transam e depois, cada um vai pro seu canto. Eles ainda se reencontram, falam de seus sonhos e combinam de se falarem dali a seis anos pra ver se tudo vai acontecer conforme o planejado. Nem chega a dar isso pra eles se veem novamente, e cada encontro a gente vê o que mudou na vida deles e como cada um vai amadurecendo até o ponto em que deixam de palhaçada pra ficarem juntos de vez. Ah, e passam os seis anos somando tudo. Enfim, é meio estranho, diálogos estranhos, o casal é bonito mas não combinou em nada, nadica. Talvez seja por isso que não deu muito certo. Esse foi um dos filmes que eu esperei tanto pra alugar, que vi na tv! rsrs

Direção: Nigel Cole ("Garotas do Calendário")
Com: Ashton Kutcher, Amanda Peet, Kathryn Hahn, Kal Penn, Aimee Garcia, Melissa van der Schyff, Ali Larter.
SOUNDTRACK*

Dias Incríveis (Old School, EUA, 2003)
Eu sempre via essa capa com a boneca de plástico na locadora mas nunca tinha parado pra ver quem tava no filme. Naquela época Will Ferrell e Vince Vaughn começavam a aparecer pro mundo e parece que esse filme os ajudou bastante. Francamente, eu se eu ri, nem me lembro. Não foi sem graça, só não é um tipo de humor que me faça rir, sei lá. Enfim, Luke Wilson termina com a namorada e vai morar na casa de um antigo professor, que fica perto de uma faculdade e seus amigos (principalmente Vince) resolvem fazer festas e tudo mais! Mas daí aparece um antigo desafeto que é o reitor da universidade e exige que eles saiam do local, mas os amigos descobrem que podem ficar lá se tiverem uma fraternidade e daí, juntam um grupo de alunos e até não alunos pra legalizar a coisa. Aí fica nisso deles fazendo de tudo pra serem aprovados, mas no meio disso Ferrell aparece pelado (pra variar), Ellen Pompeo (a Meredith Grey) é o par romântico de Wilson e Vaughn é o festeiro da turma. A única coisa legal desses filmes com esses atores é que por eles serem amigos na vida real, parece que fica mais fácil de enxergar isso no filme. Pra quem gosta da típica comédia americana que brasileiro não entende, fique à vontade.

Direção: Todd Phillips ("Se Beber, Não Case")
Com: Luke Wilson, Will Ferrell, Jeremy Piven, Ellen Pompeo, Juliette Lewis, Leah Remini

Operação Babá (The Pacifier, EUA, 2005)
Já virou mania os astros do cinema fortões se envolverem em alguma produção infanto juvenil, aonde ele possa mostrar sua 'sensibilidade' e tal. Dwayne Johnson, ou The Rock deu certo (gostei mt de 'Treinando o papai') e eu até que gostei de Arnold Swazzz.... (desisti de aprender esse nome!) em 'Um tira no jardim da infância'. Mas, nem todos conseguem tirar aquela coisa de homem-grande-que-dá-medo, principalmente quando não se é bom ator. Nesse caso se encaixa Vin Diesel, o cara que tem a mesma cara em todos os filmes e em todas as situações. Um filme de ação dele costuma ser bom, mas essa comédia da Disney... fiasco total! Ele é um militar (acho) que vai proteger uma família de um inventor que é ameaçada pelos assassinos do cara e pra isso, Vin vira um 'babá'. Seu jeito durão e disciplinador desagrada os mais velhos, mas logo ele vai achando um ponto em que pode ajudá-los e todo mundo vira melhores amigos. Lauren Graham (a lorelai gilmore) se mete nessa roubada, o que não contribui pra sua carreira fora da tv deslanchar. Enfim, é um filme muito ruim e acho que nem criança ri.

Direção: Adam Shankman ("Um Amor para Recordar", "Hairspray")
Com: Vin Diesel, Lauren Graham, Faith Ford, Brittany Snow, Max Thieriot, Chris Potter, Carol Kane

Marido por Acaso (Accidental Husband, Eua, 2008)
De cara eu já digo o motivo principal de eu ver esse filme: Jeffrey Dean Morgan. Depois da minha paixonite por causa de Grey's Anatomy, quero ver qualquer coisa que tenha ele (até Supernatural eu vi!). E ponto. Não gosto da Uma Thurman e não foi esse filme que fez eu mudar minha opinião. Uma tem um programa de rádio onde é conselheira amorosa e numa de suas ligações atendeu a noiva de Jeffrey, e a aconselhou a basicamente, largar o noivo! Ao saber o que ela fez, ele aceitou a proposta do sobrinho hacker de dar uma enlouquecida na vida da moça até então certinha, casando-se com ela (foi assustadoramente simples). Ao saber disso, ela não entende nada já que está pra casar com outro e vai tentar resolver as coisas sozinhas e o que poderia render uma história bacana, foi tão apressada que escorregou feio! Tudo bem que vários filmes românticos tem paixões simultâneas, mas acho que aqui faltou mesmo foi a química e só JDM pra salvar e me deixar ver até o final, porque é muito ruinzinho. Que desperdício. Mas como eu disse, foram 90 min de Jeffrey Dean e isso já me bastou!

Direção: Griffin Dunne ("A Lente do Amor")
Com: Uma Thurman, Colin Firth, Jeffrey Dean Morgan, Sam Shepard e Isabella Rossellini

Promessas de um cara de pau (Swing Vote, Eua, 2008)

Esse filme foi uma boa surpresa. Não dava nada por ele, mas acabou que ele é mesmo mt bacana. Kevin Costner mostrando que ainda pode fazer bons papéis. Que bom! Na história ele é um cara totalmente desleixado, que 'cuida' da filha semi-adolescente (que na verdade é quem cuida dele) e parece não se preocupar em mudar de vida, o que deixa a menina tão chateada que quando o pai esquece até de ir votar, ela resolve ir no lugar dele. Aí pronto. Por ela não ter conseguido terminar de votar, ficou como 'incompleto' e olha só, por culpa disso a eleição da presidência dos Estados Unidos ficou empatada! Daí por diante, os dois candidatos correm atrás do importante voto, justo do turrão que não liga pra nada na vida, e que agora vira o centro das atenções. Enfim, o legal do filme foi não colocar um candidato bonzinho versus um ambicioso, porque ambos usaram de várias fórmulas pra 'comprar' o voto. O filme escorrega nos clichês no final, mas ainda assim surpreende ao fugir de alguns outros. Bacana, vale ver.

Direção: Joshua Michael Stern
Com: Kevin Costner, Kelsey Grammer, Dennis Hopper, Paula Patton, Stanley Tucci, George Lopez

Motoqueiros Selvagens (Wild Hogs, Eua, 2007)
Outro filme que me surpreendeu. Eu já me iludi tanto com trailers, que ao ver esse eu não acreditava que ele realmente poderia me divertir, e me enganei, que bom! Tim Allen, John Travolta, Martin Lawrence e William H. Macy formam um grupo de amigos cinquentões que ida e volta largam suas vidas monótonas pra andarem com suas motos. Só que depois de perder tudo que tinha, o personagem de Travolta quer sair pela estrada em viagem com os amigos, mas é dificil convencer cada um deles a largar suas rotinas (por mais que sejam tediosas pra eles mesmos). Bem, já na estrada o quarteto topa com problema atrás de problema e o primeiro deles é por culpa de um conjunto de situações e um guarda florestal gay. Sério, hilário esse cara!!! Como se não bastasse isso, os amigos ainda tropeçam com uns motoqueiros realmente selvagens e que não gostam muito quando por culpa deles tem seu querido e adorado bar explodido (!!!). E o resto dessa história gera muitas risadas, mais situações improváveis e uma cena no final que me fez rir até não poder mais!

Direção: Walt Becker ("O Dono da Festa")
Com: Tim Allen, John Travolta, Martin Lawrence, William H. Macy, Marisa Tomei, Jill Hennessy e Ray Liotta

Segurando as pontas (Pineapple Express, Eua, 2008)
Quando um filme tem tudo pra ser bomba, dá medo de assistir. Mas aí vem a surpresa com uma comédia realmente muito boa e engraçada (algumas tentam, mas não são). Apesar de ter muitos palavrões, até que foi mais 'clean' pros meus ouvidos desta vez, até porque eu tava mais interessada em ver no que daria a história. Dale (Rogen) tá a fim de ficar doidão e vai até seu traficante particular, Saul (Franco), um cara que devia ter a palavra 'pirado' no sobrenome. Enfim, quando ele volta ao trabalho ele se depara com um assassinato! No desespero pra fugir sem ser visto (o que não acontece), ele larga um pouco de Pinneaple Express, que é a droga fornecida por um único traficante na região: Saul. Acaba que os dois tem de fugir dos capangas do assassino lá e é muito engraçado! Acho que a química entre esses dois foi o que fez o filme ser melhor! Ah, e atenção para um 'colega' dos fujões com pinta de 'imortal'! Difícil não rir, no final então, pior ainda! Uma boa pedida pra quem curte um besteirol de qualidade!

Direção: David Gordon Green ("Contra Corrente")
Com: Seth Rogen, James Franco, Danny McBride, Kevin Corrigan, Craig Robinson, Gary Cole, Amber Heard

Nenhum comentário: