sábado, 17 de julho de 2010

| MINI-REVIEW | Men of a Certain Age, The Middle, Old Christine e mais!

Em época de 'vacas magras' na tv, a Warner Channel começou sua mid season com poucas novidades. Pra você ficar por dentro, eis esse MINI REVIEW com duas novas séries, uma nova temporada e um apanhado do que eu tenho visto por aí enquanto a Fall Season Americana não chega.

:: MEN OF A CERTAIN AGE :: 1.01 :: "Piloto"
Pois é, dei uma conferida na série e começo já falando que não sei exatamente o que achei dela. Ruim não foi, boa talvez, regular, não sei. Deu pra ver, o que me irritou foi a imensa quantidade de comerciais que a WC sempre colocava! Aff. Ninguém merece. Enfim, mas vamos falar sobre a história (que eu captei).
A série mostra três amigos, todos quarentões, na meia idade. A série dá aquela sensação de que você realmente está vendo três amigos conversando, e eu gosto dessa sensação de naturalidade. Bem, Joe (Ray Romano realmente tem uma voz enjoada!) se separou da esposa, tenta ter uma boa relação com os filhos adolescentes, tem uma loja e parece ter problemas com jogo. Ele também não parece ter muito jeito pra chegar numa mulher bonitona que ele viu. Terry se acha um garotão e vive dessa forma. É aspirante a ator, mas que parece não ter muita força de vontade ou confiança para ir fazer testes, ou então se acha melhor que os outros, não sei. Ele já tem seus quarenta e poucos anos e claro, adora pegar garotas bem mais jovens. Owen parece ser um cara totalmente desanimado com a vida que leva. Demorou a formar uma família e agora tem de aturar três filhos pequenos azucrinando ele e ainda por cima, tem de ouvir do próprio pai que ele é uma vergonha porque não é lá muito esforçado no trabalho. Ele está com problemas de saúde, mas parece não querer se importar com isso e acaba indo parar no hospital.
Bem, os três personagens não tem nada super interessante acontecendo em suas vidas e talvez seja essa a proposta da série: mostrar três homens maduros cujas vidas estão estacionadas e a forma como eles lidam com isso é que torna-se um diferencial. Claro que o elenco também. Acho que eu preciso mais que um episódio piloto pra descobrir o que realmente eu acho da série, que como eu disse, não é ruim, mas parece 'normal', mas talvez tenha sido só por ser o episódio piloto.
O que me faz pensar que a série não é ruim, é justo porque me deixou com vontade de ver o próximo episódio e isso é muito pra mim. Vamos ver então!


:: THE MIDDLE :: 1.01 :: "Piloto"
Sem muitas expectativas parei pra conferir a série. Não que eu não ache a Patricia Heaton boa atriz, ao contrário, o problema é o resto do elenco, pra mim desconhecidos e nas fotos pareciam caricatos demais. A sinopse também achei super fraca, pensei que a série não duraria muitos episódios. Mas durou e ainda foi renovada. Então pensei, porque não dar uma chance? E dei. E até que não foi tão ruim quanto pensava.
A história é simples: o ponto de vista de uma mãe lá do interior dos Estados Unidos sobre sua vida em casa, no trabalho, com o marido e com os filhos. Ponto. Nada além disso. Mas aí é que entra o talento de uma boa atriz, a Patricia Heaton, que consegue fazer comédia muito bem mesmo não tendo aquela cara 'pra comédia'. Frankie trabalha numa concessionária de carros quase sem movimento e em casa, o jantar em família acontece na frente da tv mesmo. O filho mais velho anda de cueca pela casa. A filha do meio é a típica loser, com aparelho no dente, a garota tenta fazer de tudo: cantar, dançar, ginástica... mas talento é uma palavra que nem chega perto dela. E o filho mais novo, bem, até os pais admitem que ele é 'especial' ou melhor, estranho. O menino fala com a mochila, pra ter uma ideia. E o marido dela? É um caso a parte! Ele fala o que der na cabeça, é um super sincero. Confesso que gostei muito das partes dele.
Neste episódio piloto Frankie e o marido tentam dar apoio a nova empreitada da filha do meio, mesmo tendo certeza de que é mais uma furada. Isso que é engraçado. Eles não abafam a falta de jeito da filha, eles sabem que lá vem desastre! rsrs E veio mesmo! rs Enfim, a mãe tenta ajudar o filho mais novo num trabalho na escola aonde tem de se vestir de super heroína e ela sai vestida daquele jeito pra descobrir que era o dia errado! E ainda fica perdida na estrada depois de ser roubada por uma cliente, maior confusão. Mesmo com essa família estranha, o emprego indesejado, ela não trocaria isso por nada.
Foi um episódio divertido, bastante clean. Com toques de ironia, um pouco de humor caricato demais, mas foi legal e o bastante pra me fazer querer ver um pouco mais.


:: OLD CHRISTINE :: 5.01 :: "Bahamian Rhapsody"
Christine está de volta e continua super histérica e arrancando risos. Tá no começo da temporada mas eu já sinto saudades da série pensando que esta é sua última temporada. Só os outros episódios dirão se eles tinham mesmo razão para fazer isso ou se foi só porque parecem não ir com a cara da Julia Louis-Dreyfus.
No episódio, Richard espera por New Christine em seu casamento mas ela não aparece e quando aparece diz que já o esqueceu! Coitado dele, na verdade nem lembro qual foi o motivo disso tudo. Enfim, Barb foi paquerar um agente da imigração e acabou presa e agora conta com a ajuda de Christine para ela ir ao Bahamas conseguir documentos falsos pra ela. Como sempre, Wanda Sykes me diverte! rsrs Um barato! Christine então vai com Matthew para Bahamas, passa um perrengue no avião e quando chega lá acaba detida na imigração por falta de seus documentos! Isso que dá chatear aeromoças... rs Só quando o Matthew "doidão" volta e com a ajudinha de um generoso decote é que eles conseguem voltar.
Acaba que Christine não consegue nada, Barb não aceita a proposta de casamento do cara que aprendeu mas aceita a de outra pessoa: Richard!! rsrs Vamos ver no que dará, mas a série começou já muito bem, espero que continue assim para que seja uma ótima e divertida despedida.

# O QUE MAIS EU TENHO VISTO...
"Castle" continua indo bem, me divertindo bastante. O problema é que eu ainda temo estar diante de mais um 'Brennan&Booth'. Apesar de que, o clima entre Beckett e Castle está mais indicando que algo pode acontecer logo do que da dupla citada e espero não estar errada.
"Pretty Little Liars" vai indo. É um guilty pleasure. Enquanto não se tem nada mais pra ver, então que problema tem conferir? A história é interessante na sinopse mas bobinha e fraca demais na forma que é conduzida na série. Gosto da Aria e do lance com o professor, os momentos que eu mais espero num episódio é quando esses dois ficam juntos! rs Quanto ao resto, esse lance das mensagens misteriosas tá ficando bobo e idiota demais de tão ridículo. Mas, como eu disse, já que não há nada melhor pra ver não custa nada.
"The Office" tô na quarta temporada ainda e confirmando que os bons tempos da série já se foram. Não é que esteja ruim, só não esta tão boa quanto antes. O riso não vem mais tão fácil, mas a vergonha alheia continua firme e forte! Michael continua um ridículo, Ryan virou um chato insuportável, tô sentindo pena da dor de amor do Dwight, e tô adorando esse começo de namoro da Pam e do Jim.
"30 rock" conferindo a 1º temporada desde o começo já que graças a Record eu não consegui ver direito. Tá engraçado, vai melhorando. Tenho de admitir que por mais que eu odeie todo ano ver Alec Baldwin levar todos os prêmios de Melhor Ator, o cara faz a diferença. A Tina Fey tbém é engraçadinha e eu ainda espero ver mais do Kenneth.
"Modern Family" já assisti a vários episódios alternados, e agora revendo tudo, comecei a gostar mais da série. Sou fã do Cam, adoro ele! O Phil é uma figuraça e o Manny também. Acho que todas as indicações ao Emmy que os atores receberam foram juntas, o que me chateou foi deixar o Ed O'neil de fora. Mas, enfim, a série tem sido bem divertida pra mim, me conquistou.
"The Closer" conferindo a 5º temporada, finalmente. Tá o mesmo de sempre: episódios bem construídos, tramas interessantes, Kyra Sedgwick arrasando, e eu viro cada vez mais fã do Flynn, algo que eu nunca pensei que aconteceria.
"How I Met Your Mother" vendo a 3º temporada. Depois de uma 2º temporada muuuito boa, essa tá deixando a desejar. Os primeiros episódios foram quase sem graça, valendo de algumas cenas do Jason Segel. Claro, Neil Patrick tbém está lá pra salvar a série. Mas, acredito que as coisas podem melhorar já que agora Ted está solteiro e novas pistas sobre a sua futura esposa podem aparecer.
"Lost in Austen" minissérie muuuito bacana, mas totalmente indicada para os fãs de Jane Austen ou que pelo menos conhecem o romance "Orgulho e Preconceito". Na história uma moça é tão fã do livro que um dia se vê trocando de lugar com a Elizabeth Benneth e atrapalhando tudo o que tinha de acontecer! Só vi dois dos quatro episódios e tô adorando. Pena que não tem em DVD no Brasil!

Nenhum comentário: